The Old Guard 2
0

Viu a nova aposta da Netflix e ficou ansioso por uma sequência? Saiba tudo que pode rolar em The Old Guard 2


The Old Guard 2 não foi confirmado, mas não é segredo pra ninguém que, assim como qualquer outro estúdio, quer sua própria franquia de ação. A maioria das adaptações de quadrinhos ou livros que chegaram no serviço de streaming nos últimos tempo tem por trás a vontade de ser a primeira parte de uma série de filmes.

Isso aconteceu com Resgate (cuja sequência já ganhou luz verde) e, provavelmente, acontecerá com The Old Guard, caso o sucesso do longa seja confirmado.

A própria diretora, Gina Prince-Bythewood, falou que esse primeiro filme foi pensado como o começo de algo maior.

Sei que Greg Rucka, que escreveu a graphic novel e o roteiro, sempre imaginou isso como uma trilogia. Eu sei para onde a história vai, e é ótima. Portanto, se o público estiver ansioso por isso, definitivamente teremos mais histórias para contar.

Inclusive, em entrevista ao site Digital Spy, o elenco confirmou que retornaria sem problemas. Nas palavras de Matthias Schoenaerts:

Estamos prontos para ir!

Ou seja, The Old Guard 2 depende apenas da audiência do filme que estreou na última sexta (10) para sair do papel.


Um gancho para The Old Guard 2

The Old Guard 2

A existência de um planejamento é comprovada pelo enorme gancho que finaliza The Old Guard. Isso faz com que seja impossível falar de uma possível continuação sem dar alguns spoilers.

Em outras palavras: se você é um curioso que ainda não terminou o primeiro longa, tome cuidado com os próximos parágrafos.

Vamos começar justamente com a “cena pós-créditos”, já que ela é a responsável por dar a principal pista do que pode acontecer em The Old Guard 2.

Após o surgimento do título, somos reapresentados a Booker, seis meses após seu banimento do grupo. Quando ele entra em seu apartamento, é recebido por ninguém menos que Quynh.

Se você não estava prestando atenção no início do filme, Quynh foi a primeira imortal que Andy encontrou. Antes do surgimento do grupo, eram apenas Andy e ela lutando “milhares de batalhas lado a lado”.

A parceria terminou durante a caça às bruxas, na Idade Média. Elas foram capturadas e mortas de inúmeras maneiras, mas ressuscitaram todas as vezes. Em desespero, seus captores encontram uma solução drástica: Quynh foi trancada em um caixão de ferro e jogada no mar, destinada a continuar morrendo e revivendo.

Por que não fizeram isso as duas? O filme dá uma justificativa bem vagabunda de que elas seriam muito fortes juntas.

The Old Guard 2

O fato é que, depois de escapar, Andy passou décadas procurando a amiga sem sucesso. Mesmo assim, ela ainda convive com a culpa que preenche seus sonhos. Tanto que nós descobrimos o destino de Quynh quando Nile sonha com uma mulher morrendo de novo e de novo num caixão de ferro.

Então podemos imaginar que The Old Guard 2 vai começar mostrando como Quynh escapou de sua prisão eterna. Depois, deve se concentrar na relação dela com Andy. Ela pode querer tanto vingança, quanto uma reunião que remonte os velhos tempos…


A imortalidade de Andy

Outra grande revelação que deve impactar The Old Guard 2 é a perda da imortalidade de Andy.

Como não sabemos tanto sobre os “detalhes técnicos” desse poder, a continuação pode usar a protagonista para explicar como funciona a escolha dos imortais e o esgotamento dessa fonte de vida eterna.

Um bom questionamento é deixado pelo último diálogo entre Andy e Booker, quando ele diz que não deve ver mais ela. Será que isso significa que Andy vai envelhecer como um ser humano a partir da agora? Ou ele só acredita que, sem o poder, ela vai morrer durante alguma missão?


Livro Dois

Nós não temos as respostas para essas perguntas, mas Greg Rucka tem.

O roteirista que adaptou sua própria grapic novel já escreveu a continuação literária de The Old Guard. O livro se chama Force Multiplied e acompanha os desdobramentos do retorno de Quynh no grupo.

The Old Guard 2

Considerando a fidelidade do primeiro filme com o material de origem, é provável que a sequência siga um padrão semelhante. Então, se você estiver curioso, já sabe que pode ir atrás da HQ.


Quem voltaria pra The Old Guard 2?

Nos bastidores, espera-se o retorno tanto de Rucka como roteirista, quanto de Gina Prince-Bythewood como diretora.

Já no elenco, também podemos supor com alguma assertividade que todos os protagonistas retornam. A única grande perda é Harry Melling, visto que seu personagem morreu no final do primeiro longa.

Uma dúvida é a presença de Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho). Ele deve voltar como o novo ajudante da equipe, mas tudo depende da sua real importância nas missões e até mesmo do período temporal que acompanharemos.

Se o filme se passar seis depois, ele tende a aparecer. No entanto, se estivermos falando de um futuro mais distante, pode ser apenas citado. Afinal, Copley não é imortal.

The Old Guard 2

Ao mesmo tempo, parece que Veronica Ngo (Destacamento Blood) desempenhará um papel fundamental em The Old Guard 2 graças ao retorno de Quynh.

E podemos ir além: é possível que a sequência apresente mais flashbacks sobre o relacionamento de Quynh e Andy. Nesse caso, junto com ela, podemos ter um retorno com mais espaço de Micheal Ward (Top Boy) como Lykon, o único imortal que morreu de vez até então.


Quando estreia The Old Guard 2?

Se a Netflix confirmar uma sequência, ela só deve estrear em meados de 2022.

Geralmente, existe um intervalo de dois anos entre as sequências de qualquer Original da Netflix. Somando isso aos efeitos da pandemia, as filmagens não devem começar antes de 2021.

No entanto, isso é só especulação. Quando (e se) a confirmação vier, saberemos um pouco mais sobre o cronograma de The Old Guard 2.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Sandy e Júnior: A História | Para fãs e fãs em potencial

Previous article

Homens de Coragem | Conheça o filme com Josh Brolin

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes