0

The Map of Tiny Perfect Things é a atualização romântica do dia da marmota.

Concentrando-se em uma história de amor adolescente e momentos individuais em um loop temporal, The Map of Tiny Perfect Things trilha um novo terreno temporal.


The Map of Tiny Perfect Things, novo filme original da Amazon Prime, traz de volta o loop temporal tão consagrado no cinema, mas agora com uma roupagem bem mais adolescente.

Para uma geração que cresceu assistindo Feitiço do Tempo, encontrar uma maneira de tornar o assunto mais agradável para as novas gerações, poder ser um bom caminho para renovar um formato já tão desgastado no cinema.

Pelo menos o trailer de The Map of Tiny Perfect Things deixa essa sensação, focando no relacionamento entre os jovens personagens principais, ao invés da magia da anomalia temporal, levando a uma nova história de amor.

Veja tudo o que você precisa saber sobre The Map of Tiny Perfect Things que estreia na Amazon Prime:

The Map of Tiny Perfect Things é o filme da amazon prime

Foto: Divulgação Amazon Prime

A história de The Map of Tiny Perfect Things

Em sua simples essência, The Map of Tiny Perfect Things é uma história de amor, que segue a vida dos jovens Mark e Margaret, conforme eles vão se conhecendo e se apaixonando.

Só que ao contrário de todos ao seu redor, os dois estão presos num loop temporal, revivendo o mesmo dia várias e várias vezes.

Talvez as dificuldades que os dois estão passando juntos possam ser os elementos necessários para que se atraem, mas, logo de cara, Mark e Margaret formam uma parceria bem íntima. The Map of Tiny Perfect Things conta história desse encontro, de como a paixão aflora nos dois e como o casal vai conseguir escapar desse dia que não tem fim.

O nome do filme vem do mapa desenhado por Mark, reescrevendo os momentos perfeitos em que ele e Margaret vivenciaram durante esse loop temporal.


+++ 8 séries que chegam na Amazon Prime em fevereiro de 2021

+++ La Jauría | Conheça a série chilena que estreia na Amazon Prime

Trailer

O trailer mostra os dois concordando em vivenciar cada momento, mesmo que seja infinitamente, olhando as pequenas coisas da vida e transformando-as em algo muito mais lindo e singelo. E isso, de uma forma ou de outra, acaba sendo a lembrança dos dois e seu relacionamento.

The Map of Tiny Perfect Things é baseado em um conto

The Map of Tiny Perfect Things é baseado em uma história de Lev Grossman, também conhecido por sua trilogia The Magicans, que é a base do material para a famosa série de TV do canal SYFY.

A série afastou o escritor dos contos de romance adolescente por um tempo, pois Grossman estava bastante envolvido na produção de TV. Depois de um tempo, ele acabou dando um pouco mais de atenção à The Map of Tiny Perfect Things, adaptando seu livro para um roteiro de filme, que agora vai ao ar pela Amazon Prime Video.

O envolvimento de Grossman em The Map of Tiny Perfect Things sugere manter os pontos base do livro, e os elementos fantásticos que compõe a obra. Embora o loop temporal que permeia a história não seja o ponto principal, o autor diz focar na natureza humana, nos desejos e na história de um jovem casal para fazer sua história ter um efeito perfeito para as telonas.

Foto: Divulgação Amazon Prime

Elenco e mais detalhes sobre The Map of Tiny Perfect Things

The Map of Tiny Perfect Things foi lançado dia 12 de fevereiro no catálogo da Amazon Prime. O filme é estrelado por Kathryn Newton como a misteriosa Margaret, mais conhecida por seu arco como Claire Novak em Supernatural, ou a Abigail Carlson de Big Little Lies.

Já Mark é interpretado por Kyle Allen, que viveu Hawk Lane em The Path e Timothy Campbell em American Horror Story. O filme ainda conta com Josh Hamilton, Anna Mikami, Al Madrigal e Cleo Fraser.

Foto: Divulgação Amazon Prime

A diferença de The Map of Tiny Perfect Things para outros filmes de loop temporal

Reviver o mesmo dia tem sido um recurso bastante familiar nas tramas dos filmes durante as últimas décadas, principalmente pelo sucesso de Feitiço do Tempo e seu dia da marmota.

Contudo, o fenômeno vem ressurgindo encontrando formas diferentes de se conectar com o tema, modernizando-o com elementos mais atuais, como na série Boneca Russa, de 2019, A Morte te dá Parabéns, de 2017 e até o recente Palm Springs, do Hulu.

The Map of Tiny Perfect Things distingue desses novos modelos, colocando protagonistas adolescentes para viverem uma história de amor. Essa faixa etária talvez anda muito visada pelos serviços de streamings e o filme pretende surfar essa ond.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes