0

Confira o guia completo da linha temporal de The Mandalorian do Disney+

The Mandalorian se passa antes ou depois de Boba Fett existir? Em que ponto do universo eles estão e como ele se cruza com os filmes Star Wars?


 

Desde que George Lucas decidiu que os prequels de Star Wars era uma ideia legal, a cronologia da saga tem sido bastante confusa, com uma embaralhada linha do tempo se tornando ainda mais difícil de acompanhar, principalmente agora com a inclusão de filmes e séries de TV em diferente períodos da história de Star Wars.

The Mandalorian é a série mais recente dentro de toda essa confusão intergaláctica. A produção já se tornou um dos grandes atrativos do novo serviço de streaming da Disney, o Disney+ e estreou recentemente sua 2ª temporada.

O serviço chegará no Brasil a partir do dia 17 de novembro e os fãs da série já estão ansiosos para poder ver todo o conteúdo liberado oficialmente aqui no país.

The Mandalorian é estrelado por Pedro Pascal (Narcos) com um caçador de recompensas usando um capacete e veja, não é o hypado Boba Fett!

De fato, muitas pessoas se questionam em que momento da história se situa a série The Mandalorian. Vamos explicar detalhadamente a linha temporal da produção do Disney+:

the Mandalorian série timeline

Foto: LucasFilms

+++ Tudo o que você precisa saber antes de começar a 2ª temporada de The Mandalorian 
+++ Disney+ já tem mais de 50% dos assinantes com crianças pequenas em casa

Quando se passa a série The Mandalorian?

The Mandalorian é um prequel? Bem, é um pouco complicado.

Pra simplificar, a série é ambientada após a trilogia original de Star Wars, com os filmes: A Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e Retorno de Jedi, mas antes da trilogia contestada e mais recente, com O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker. 

No mundo de The Mandalorian, o Império foi derrotado, e a Nova República, criada pela Aliança Rebelde, está assumindo o comando da galáxia. Mas alguns remanescentes imperiais ainda estão em liberdade, causando problemas para o protagonista caçador de recompensas da série.

Basicamente, The Mandalorian funciona como uma sequência da história de Luke, Leia, Han Solo e Darth Vader, e como um prequel dos filmes mais novos.

Isso pode ser um indício que as próximas temporadas de The Mandalorian podem funcionar como uma série que preencha lacunas não explicadas entre as duas trilogias, explicando como o Império se tornou a Primeira Ordem, dentre outros mistérios remanescentes.

Além disso, tendo em vista todo esse tempo entre um filme e outro pouco explorado, existe muito espaço para conhecermos novos personagens e ver reviravoltas interessantes, como o caso da existência de Baby Yoda, por exemplo.

Foto: LucasFilms

Qual a linha temporal de The Mandalorian?

Dentro do cânone de Star Wars, as datas são um pouco diferentes das nossas. De um modo geral, os fãs contam anos para a frente e para trás desde o filme original de Star Wars de 1977, mais especificamente após o ataque da Estrela da Morte e a conclusão do filme, também conhecido como a Batalha de Yavin.

Em outras palavras, todo filme, livro, jogo ou série de TV de Star Wars é ambientado alguns anos Antes da Batalha de Yavin (ABY) ou Depois da Batalha de Yavin (DBY).

Com isso em mente, The Mandalorian se encaixa nos principais filmes e séries de TV. Embora alguns desses anos sejam estimativas, a maioria é derivada ou deduzida de fontes oficiais como a série Star Wars Visual Dictionary.

  • Episódio I de Star Wars: A Ameaça Fantasma – 32 ABY
  • Episódio II de Star Wars: Ataque dos Clones – 22 ABY
  • Filme e programa de TV The Clone Wars – 22-19 ABY
  • Episódio III de Star Wars: A Vingança dos Sith – 19 ABY
  • Solo: A Star Wars Story – cerca de 10-13 ABY (Solo nunca foi oficialmente confirmado na linha do tempo de Star Wars)
  • Rebels de Star Wars – 5 ABY-1DBY
  • Rogue One: Uma História de Star Wars – 0 ABY (o filme se passa no mesmo ano da saga original de Star Wars em 1977: Uma Nova Esperança)
  • Episódio IV de Star Wars: Uma Nova Esperança –  DBY
  • Episódio V de Star Wars: The Empire Strikes Back – 3 DBY
  • Episódio VI de Star Wars: Retorno dos Jedi – 4 DBY
  • A primeira temporada de The Mandalorian – 9 DBY
  • Star Wars Resistence – 34 DBY
  • Episódio VII de Star Wars: O Despertar da Força – 34 DBY
  • Episódio VIII de Star Wars: Os Últimos Jedi – 34 DBY
  • Episódio IX de Star Wars: The Rise of Skywalker – 35 DBY

Portanto, The Mandalorian é ambientado cerca de cinco anos ou mais após os eventos de Retorno dos Jedi, a queda do Império e a ascensão da nova República.

Atualmente, a série do Disney+ também se passa cerca de 25 anos antes de O Despertar da Força dentro de uma parte praticamente intocada da linha do tempo de Star Wars que ainda permite muito espaço para Din Djarin (Pedro Pascal) e The Child terem muitas aventuras antes de começar todos os eventos de Finn, Poe, Rey e todo mundo.

Curiosamente, na época de The Mandalorian, muitos outros personagens de Star Wars ainda estão por lá. Por exemplo, Ben Solo, interpretado por Adam Driver, teria cerca de quatro anos na época da primeira temporada, enquanto seus pais, Princesas Leia e Han Solo estariam bem no meio da política da Nova República, deixando a porta aberta para alguns crossovers intrigantes nas próximas temporadas.

The Mandalorian se passa antes ou depois de Boba Fett?

The Mandalorian se passa após as aparições do caçador de recompensas original de Star Wars, Boba Fett. O hypado mercenário aparece nos episódios V e VI da trilogia original e parece encontrar seu criador no último filme.

Especificamente, The Mandalorian se passa cerca de cinco anos após a última vez que vimos Boba Fett ser engolido em Tatooine, embora haja rumores de que ele poderia estar fazendo um retorno na nova série.


The Mandalorian está disponível no Disney+

Com informações do site RadioTimes
Gostou desse conteúdo?

O Charlatão | Apenas um melodrama clichê

Previous article

O Que Ficou Para Trás | Tudo sobre o aterrorizante filme da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries