The Last of Us: Quais os tipos de infectados na série?

Foto: Divulgação

Em um mundo dominado por fungos parasitas, The Last of Us possui vários tipos de infectados que podem aparecer na série da HBO. Veja quais são:


A série The Last of Us está repleta de criaturas zumbis, cada uma com características e designs diferentes. A série, baseada no game da Naughty Dog, lá de 2013, é estrelada por Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones) e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie.

A série e o jogo contam uma história pós apocalíptica que ocorre após o surgimento de uma infecção fúngica chamada Cordyceps, que devasta os Estados Unidos, transformando a maior parte da população em zumbis irracionais, conhecidos como “os infectados”.

Os Cordyceps funcionam envolvendo um humano e lentamente o transformam em um monstro irreconhecível.

Por parte da HBO, não houve nenhuma informação sobre os possíveis infectados, mas dado o histórico do game, e dos trailers, podemos ter um vislumbre do que virá pela frente.

Veja quais os tipos de infectados em The Last of Us

Os Monstros de The Last of Us
Foto: Divulgação

Fase 1: Os Corredores

Quando alguém é infectado pela primeira vez pelo vírus fúngico Cordyceps em The Last of Us, depois de dois dias, a infecção atinge seu cérebro e ele se torna um Corredor.

Nesse ponto, o infectado perde os cabelos e desenvolve lesões em todo o corpo.

Os olhos das vítimas são os primeiros a desaparecer, levando a zumbis com visão deficiente, mas que retêm seus outros sentidos humanos, resultando em uma versão terrivelmente estranha do infectado.

Os corredores aparecem na série desde as primeiras horas do surto.


Confira também: The Last of Us: Compare a cena de abertura da série com o jogo

Foto: Divulgação

Estágio 2: Perseguidor 

Logo após os passos iniciais da infecção, os zumbis entram no próximo estágio e se tornam um Perseguidor.

Os stalkers podem ser a forma mais horrível de zumbi em The Last of Us pois, embora tenham uma grande infecção fúngica emergindo de sua cabeça, geralmente metade de seu rosto permanece intacta e o resto do corpo é decididamente humano.

O perseguidor é tão rápido quanto um corredor, quase o mesmo que um ser humano normal, mas ainda mais agressivo. Eles planejam seus ataques, se escondendo até que suas presas se aproximem para emboscá-los, daí seu nome.

Foto: Divulgação

Estágio 3: Estaladores

No momento em que um hospedeiro humano é infectado pelo Cordyceps por mais de um ano, eles deixam totalmente sua forma humana, exceto pelos braços e pernas.

Neste terceiro estágio da infecção, os zumbis são conhecidos como “Estaladores” e suas cabeças foram completamente engolidas por grotescos fungos. Os clickers recebem esse nome por causa dos ruídos de “clique” que usam para se localizarem, contornar obstáculos e encontrar presas, já que a infecção os cegam totalmente.

Esse ruído de clique é um dos sons característicos da franquia, então a série de The Last of Us precisa mostrá-los em algum momento.

Foto: Divulgação

Estágio final: Bloater (inchado)

Se um zumbi no mundo de The Last of Us conseguir sobreviver por tempo suficiente, ele se torna um “Bloater“. Essas criaturas gigantescas são o estágio mais perigoso do infectado e estão completamente cobertas pelo fungo Cordyceps a ponto de ser essencialmente uma armadura e incrivelmente difícil de matar sem fogo.

Os inchados são muito mais lentos do que nos estágios anteriores e suas habilidades de ecolocalização diminuíram devido à extensão da infecção fúngica, mas em contra partida se tornaram extremamente fortes. Este zumbi monstruoso é raro e particularmente perigoso.

Essa forma apareceu no trailer de divulgação do jogo e deixou todo mundo de boca aberta.


Confira também: The Last of Us: Quem são os Vaga-lumes na série da HBO

Anomalia final

Como uma infecção de fungos, o comportamento do vírus Cordyceps assume algumas aparências inacreditáveis ​​e horripilantes ao longo da série The Last of Us.

Em alguns casos, a evolução da infecção pode resultar em uma monstruosidade muito diferente, a “The Rat King” que vemos em The Last of Us Part II. Esta criatura se formou décadas após o surto do vírus e é o resultado do crescimento dos infectados uns nos outros para formar um zumbi infectado gigante.

Dificilmente esse monstro aparecerá na primeira temporada, mas pode ter certeza que, caso isso aconteça, vai deixar a gente grudado no sofá de tanta tensão.

Total
0
Shares
Previous Post

Caça Implacável: Filme com Gerard Butler estreia no Amazon Prime. Você sabe a história?

Next Post

The Last of Us: Como Ellie foi mordida e por que ela é imune?

Related Posts