The Last of Us: O que é a FEDRA, organização militar presente na série e no jogo

The Last of Us: O que é a FEDRA, organização militar presente na série e no jogo 3

The Last of Us apresentou a FEDRA, uma organização paramilitar dentro do jogo e agora da série, que possui várias nuances. Conheça.


No quarto episódio de The Last of Us conhecemos mais afundo a FEDRA, uma organização paramilitar presente de forma intensa no jogo da franquia e que agora dá as caras na série da HBO e HBO Max.

Mas do que se trata essa organização e como ela é vista? Veja abaixo.

Conheça a FEDRA, organização paramilitar dentro de The Last of Us
Foto: Divulgação HBO

Conheça a FEDRA na série The Last of Us

A FEDRA é uma organização que foi criada como uma resposta ao surto de fungo cordyceps que causou a pandemia no mundo do jogo. Em The Last of US ela é responsável por proteger e cuidar dos sobreviventes, fornecendo segurança e suprimentos para as comunidades. Pelo menos para um grupo específico.

Segundo eles próprios, a FEDRA é liderada por um grupo de líderes militares e cientistas, que se dedicam a encontrar uma cura para a doença e restaurar a ordem na sociedade.

A organização conta com uma forte presença militar, com soldados treinados para combater os infectados e proteger as comunidades humanas em algumas cidades, ou pelo menos as ruínas que conhecemos delas. A FEDRA também possui instalações avançadas, como laboratórios de pesquisa e bases fortificadas.


Confira também: Indiana Jones e a Relíquia do Destino: Último filme da franquia ganha trailer em tom de despedida

The Last of Us: O que é a FEDRA, organização militar presente na série e no jogo 4
Foto: Divulgação HBO

No entanto, a organização é vista com desconfiança e hostilidade por muitos dos sobreviventes, que a acusam de ser autoritária e de praticar atividades desumanas. Alguns sobreviventes alegam que a FEDRA faz experimentos com humanos infectados para encontrar uma cura, o que é visto como uma violação dos direitos humanos mesmo nesse momento apocalíptico.

Já outros acusam a organização de confiscar suprimentos e recursos para uso próprio, deixando as comunidades sem ajuda.


Confira também: The Last of Us: Como Ellie foi mordida e por que ela é imune?

The Last of Us: O que é a FEDRA, organização militar presente na série e no jogo 5
Foto: Reprodução

A organização dentro do jogo

Ao longo da trama de The Last of Us, nos é apresentado todos os conflitos internos da FEDRA, incluindo a corrupção sistêmica e as disputas internas por poder e recursos.

O jogador também é apresentado aos conflitos entre a organização e grupos rebeldes, que lutam contra suas práticas. Dentro do contexto da trama, e algo que também vimos na série, cabe ao jogador, ou expectador, decidir ser a FEDRA é ou não uma força que atua pelo bem, ou se sobrevive aos seus próprios interesses.

A situação é bem complexa e controversa, mas a FEDRA desempenha um papel importante na trama do jogo e fornece uma reflexão sobre as questões éticas enfrentadas em uma sociedade após uma pandemia.

Total
0
Shares
Previous Post
Indiana Jones e a Relíquia do Destino: Último filme da franquia ganha trailer em tom de despedida 8

Indiana Jones e a Relíquia do Destino: Último filme da franquia ganha trailer em tom de despedida

Next Post
Baião de Dois: Curta de 2018 será exibido em Tela Quente 9

Baião de Dois: Curta de 2018 será exibido em Tela Quente

Related Posts