the head
0

“The Head” – série com Álvaro Morte, mais conhecido como o ‘Professor’ de La Casa de Papel – chega ao Globoplay


Já exibida internacionalmente em alguns países, a 1ª temporada da série “The Head” é uma das apostas da plataforma Globoplay para o mês de agosto. A série tem uma premissa bastante misteriosa, e tem o ator Alvaro Morte (“La Casa de Papel”) como um dos protagonistas. A série se passa na Antártica, um dos lugares mais enigmáticos do planeta.

Criada por David Pastor e Àlex Pastor (do suspense da Netflix, “A Casa”) e com direção de Jorge Dorado, “The Head” é composta de 6 episódios de 1 hora cada. A maratona está garantida no fim de semana, pelo menos enquanto a 5ª e última parte de “La Casa de Papel” não chega.

+++ Série The Rain não terá uma 4ª temporada na Netflix. Descubra porquê!
+++ 5 curiosidades sobre Dançarina Imperfeita, novo filme da Netflix

the head

Mas, sobre o que é “The Head”?

A história de The Head é ambientada na base internacional de pesquisa Polaris VI, localizada na Antártida, onde um grupo de cientistas permanece isolado durante os seis meses de inverno. Antes que o período acabe, o comandante Johan Berg (Alexandre Willaume) retorna à base para descobrir porque a expedição perdeu toda a comunicação com o mundo externo por semanas.

Quando ele chega ao local, as razões se tornam aparentes: parte da expedição está morta, dois membros desapareceram e há um sobrevivente tão traumatizado que é praticamente incapaz de ajudá-lo a descobrir o que aconteceu.

Este é o ponto de partida da trama de The Head. A partir daí, um quebra-cabeça se desenrola ao longo de três linhas cronológicas contadas através de testemunhos conflitantes dos personagens. Mais do que apenas responder quem cometeu os crimes, a série revela os segredos e as conexões entre os personagens, levando o público a olhar por novos ângulos a cada momento. O espectador terá que decidir em quem confiar para desvendar os mistérios da trama.

A pluralidade do elenco!

Um dos pontos que chama atenção ao longo dos episódios de The Head envolve justamente a formação do seu elenco multicultural, que vem de nacionalidades diferentes, trazendo estilos e sotaques próprios, assim como também o fato de que o enredo conta com cenas faladas em quatro idiomas: inglês, dinamarquês, sueco e espanhol.

“São pessoas reais, com emoções à flor da pele e conectadas com o lugar tentando resolver o problema. O que mais gosto no meu personagem é que, a cada passo que dá, ele se depara com uma nova possibilidade. É um jeito magnífico de contar uma história e deixar o público interessado”, explica Alexandre Willaume.

Álvaro Morte, muito conhecido do público como o intérprete do Professor na série “La Casa de Papel”, é o intérprete do cozinheiro Ramón na trama. O mesmo falou um pouco sobre seu personagem, que também esconde segredos, assim como também as diversas perspectivas da trama:

“Meu personagem cuida da cozinha da estação, é um cara muito visceral e aparentemente quieto. Assim como os demais, ele possui muitos segredos. Na série, o ponto de vista da cena é de acordo com quem está contando a história. Existem várias perspectivas e acho que, nesse tipo de história, é absolutamente essencial que você não saiba como os personagens são de fato, até o final. A equipe toda é maravilhosa e estou muito orgulhoso de fazer parte disso”.

Além de Alexandre Willaume e Álvaro Morte, o elenco da série ainda conta com nomes como John Lynch, Katharine O’Donnelly, Richard Sammel, Tomohisa Yamashita, Laura Bach, Sandra Andreis, Chris Reilly, Tom Lawrence, Mónica López, Amelia Hoy, Olga Wehrly, Shona McHugh, David Luque, e Liliana Cabal.

the head

O Professor é a estrela em “The Head”?

Em entrevista ao SensaCine, canal espanhol, Alvaro Morte divulgou o novo trabalho – que estreou lá fora em junho. O ator disse que ficou muito contente com a oportunidade de estrelar a atração, e por fazer algo diferente do que ele já vinha fazendo.

“Como ator, é muito gratificante poder interpretar personagens muito diferentes. É a coisa mais divertida em ser ator, é você emprestar sua pele para essas várias personalidades. Esse, por exemplo, é bem diferente do que eu vinha fazendo em La Casa de Papel”, destacou Morte.

A estrela revelou que seu papel não é tão importante quanto o Professor de La Casa de Papel, embora ele tenha uma relevância para trama. Mas isso permitiu que ele pudesse focar em pequenos detalhes, como trabalhar em um personagem que não fala a sua língua nativa.

 

Alvaro Morte também disse que The Head foi um grande desafio por ela ser filmada toda em inglês, e por contar com um elenco tão “brutal” quanto ele trabalhou na série da Netflix..

“A série se passa na Antártica, então é essencial que relações sejam criadas. Além do roteiro, nós fomos além dando ideias sobre as relações dos personagens, e isso foi muito bem explorado”, aponta.

Na parte final da entrevista, Morte também analisou o cenário de produções audiovisuais e destacou que acredita que o cinema e a TV estão bem equiparados, sendo diferenciados apenas pela quantidade de tempo em que se passa filmando um e outro.


The Head está disponível no Globoplay

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Dançarina Imperfeita | 5 curiosidades sobre o filme da Netflix

Previous article

The Gifted | 2ª temporada de série dos X-Men chega no Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries