The Gifted
0

Saiba tudo sobre a segunda (e última) temporada de The Gifted, a série sobre os mutantes da Marvel que está disponível no Globoplay


O Globoplay está encorpando cada vez mais o seu catálogo. São diversos títulos internacionais pouco conhecidos, séries e filmes de sucesso e produtos originais (que vão de documentários exclusivos a reprises de novelas).

No entanto, pra dar aquela ampliada nas opções, o serviço de streaming também aposta em algumas séries que foram encerradas sem ter distribuição internacional.

De certa forma, esse é o caso de The Gifted. Uma série dos X-Men que terá sua segunda temporada disponibilizada depois da primeira ter feito muito sucesso no comecinho do Globoplay.


O que é The Gifted?

A série, criada por Matt Nix e produzida através da parceria entre Fox e Marvel (bem antes da compra da Disney), acompanha uma família “normal” que precisa fugir após descobrir que seus filhos adolescentes são mutantes superpoderosos.

The Gifted

O programa cria algumas conexões com os filmes dos X-Men, mas se passa em uma linha do tempo alternativa onde a equipe de mutantes desapareceu depois de uma catástrofe. Por conta disso, o preconceito contra os mutantes cresceu e o governo começou a investir em maneiras de caça-los, obrigando os protagonistas a entrarem para uma espécie de resistência que vive nos subterrâneos.

É uma nova abordagem das disputas por igualdade e direitos civis que sempre foram o tema principal dos quadrinhos protagonizados pelos X-Men.


A trama da 2ª temporada

A segunda temporada – que possui 16 episódios no total – dá continuidade a essa mesma história, seguindo os personagens após a destruição da base da Resistência. Com isso, a série deixa de ter um único cenário e aposta na construção de uma rede de contatos com outros mutantes do mundo.

Uma expansão de mitologia sugerida desde o subtítulo da temporada: Alvorecer da Era dos Mutantes.

Mas a parada é que essa expansão não acontece apenas em um lado. A família de protagonistas também ganha novas histórias a partir do momento em que o sobrenome Strucker é revelado (ainda na primeira temporada).

Isso os posiciona como parentes diretos do Barão de Von Strucker, um ex-oficial nazista reconhecido como um dos grandes vilões dos quadrinhos. Inclusive, sua derrota mais conhecida aconteceu após uma união entre Magneto e Professor Xavier em Os Fabulosos X-Men #161.

Ele é tão importante que já apareceu nos filmes do MCU, sendo o responsável por dar poderes aos irmãos Maximoff. Vulgo Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

The Gifted

No entanto, essa não é sua função nos quadrinhos. Sua importância nesse caso está mais ligada a existência de seus filhos, os irmãos Fenris. Dois mutantes extremamente poderosos que podem causar grandes explosões quando dão as mãos. Um poder similar ao dos irmãos que protagonizam The Gifted.

Essa proximidade abre novas possibilidades de expansão para a série. Um processo que inclui a apresentação de outros personagens dos quadrinhos.

O principal é o Hellfire Club.

Um grupo de vilões – que, nos cinemas, apareceu em X-Men: Primeira Classe – cujo objetivo é ajudar os mutantes da sua própria maneira. Um jeito mais destrutivo e ditatorial que, assim como acontece com Magneto e Xavier, entra em choque com os objetivos mais igualitários e pacíficos da resistência.


O elenco de The Gifted

Boa parte do elenco da segunda temporada é composto por retornos. Entre os nomes mais famosos estão Stephen Moyer (True Blood), Amy Acker (Person of Interest), Natalie Alyn Lind (Gotham) e Jamie Chung (Sucker Punch).

Além deles, The Gifted colocou outros personagens importantes nas mãos de rostos pouco conhecidos. Alguns exemplos são: Sean Teale (Skins), Blair Redford (Burlesque), Coby Bell (Burn Notice), Emma Dumont (Aquarius) e Percy Hynes White (11.22.63).

E, pra completar, os novos episódios ainda ganharam a adição de Michael Luwoye (Hamilton). Ele encarna o líder dos Morlocks, outro grupo muito importante dos quadrinhos.


O fim de The Gifted?

The Gifted

A segunda temporada é a última de The Gifted. Então, caso você esteja assistindo a série, se prepare para uma final que pode dividir sua expectativa.

Digo isso porque o último episódio amarra a maior parte das pontas. Encerra a guerra entre os mutantes, apresenta (finalmente) um flashback que revela o motivo do desaparecimento do X-Men e resolve as pendências entre a família que protagoniza a história. É um final agridoce, mas que cumpre suas promessas.

No entanto, um pequeno momento no final sugere que Blink abriu um portal para uma linha do tempo parecida como o futuro de Dias de um Futuro Esquecido. O criador chegou a dizer que a ideia era se inspirar levemente nesse arco, mas nunca conseguiu cumprir seu objetivo por conta do cancelamento da série.


Confira o trailer da 2ª temporada de The Gifted


As duas temporada já estão disponíveis no Globoplay


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

The Head | Conheça a nova série do Globoplay com o Professor de La Casa de Papel

Previous article

Uma Amizade Inesperada | Conheça o filme alemão exibido na Globo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries