The Crown 6ª Temporada: Quem é quem no elenco da série?

Foto: Divulgação Netflix

Estreando em duas partes nos dias 14 de novembro e 16 de dezembro, a 6ª temporada e última da inovadora série The Crown, explorará o período que antecede a morte da Princesa Diana, a imediato repercussão, e as ramificações ao longo deste caminho.

A produtora executiva Suzanne Mackie descreveu a primeira metade da 6ª temporada como “muito poderosa”, um ponto na narrativa da série que os criadores não poderiam ter imaginado alcançar quando começaram a trabalhar nela.

“Lembro-me dessas conversas há 10 anos, quando nos sentamos pela primeira vez para falar sobre The Crown, e a ambição de contar a história ao longo de seis temporadas, 60 episódios“, ela disse. “E que um dia – que parecia inimaginável naquela época, 10 anos antes – chegaríamos a esse ponto, porque você nunca sabe como será o cenário. Se o apetite por essa história continuaria. Se gostaríamos de continuar, como esperávamos e assumíamos que faríamos, mas você nunca sabe.”

Claramente, esse apetite mais do que existia. Se você está ansioso por novos episódios, por que não se reconectar com a família real e os principais personagens de The Crown abaixo antes de dar play na Parte 1 da 6ª temporada agora na Netflix.

Quem está no elenco da 6ª temporada de The Crown?

The Crown estreia sua 6ª temporada recheada de estrelas em seu elenco.
Foto: Divulgação Netflix

Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II

Imelda Staunton retorna para reinar como Rainha Elizabeth II pela última vez. “Eu tenho vivido com ela por muito tempo, então, se algo, eu me senti mais confortável desta vez”, Staunton disse sobre as filmagens da 6ª temporada de The Crown.

“Eu amo a tranquilidade dela e a habilidade dela de não ser abalada por tudo o que deve constantemente – ao longo de toda a vida dela – acontecer ao redor dela.”

Imelda esteve anteriormente em: Vera Drake, os filmes de Harry Potter, My Family and Other Animals, Shakespeare in Love, Nanny McPhee, Downton Abbey, Pride, Cranford, The Girl, Chicken Run, Paddington, Is It Legal? e Up the Garden Path.


Confira também: Amor em Águas Turvas: Novo dorama da Netflix faz tempestade em copo d’água

Foto: Divulgação Netflix

Jonathan Pryce como Príncipe Philip

Jonathan Pryce retorna como o Duque de Edimburgo e, como Staunton o chamou, o “apoio e sustentação” da Rainha Elizabeth II. “É uma grande relação em tela, não é?” disse Staunton.

Pryce estava ansioso para a construção do relacionamento entre o Príncipe William e seu avô, o Príncipe Philip, na temporada final. “Há uma espécie de transferência de seu mentor inicial de Diana para se tornar um mentor e um consolador para William”, disse Pryce.

Pryce esteve anteriormente em Brazil, Evita, Tomorrow Never Dies, os filmes Pirates of the Caribbean, Glengarry Glen Ross, The Age of Innocence, The Wife, Wolf Hall, Taboo, The Two Popes, Game of Thrones, Scrooge: A Christmas Carol, e performances premiadas com Olivier e Tony em Hamlet, Miss Saigon, Comedians

Foto: Divulgação Netflix

Lesley Manville como Princesa Margaret

Lesley Manville retorna como a cintilante Princesa Margaret na 6ª temporada, se estabelecendo em seu papel de apoiadora de sua irmã. Na verdade, Manville elogia o criador da série, Peter Morgan, por criar um grande episódio para Margaret nesta temporada com uma história “sobre duas irmãs que realmente se amam“, disse ela. “É um episódio muito mais sobre uma rainha e uma princesa, mas duas irmãs, e a memória disso.”

Manville passou mais tempo a sós em The Crown com Staunton, que é uma velha amiga. “Trabalhar com ela parece como voltar para casa, realmente”, disse ela. “É muito fácil fingir que sou irmã dela. Estamos ambas na mesma sintonia. É ótimo.”

Lesley esteve em: Phantom Thread, Mrs. Harris Goes to Paris, Another Year, Let Him Go, Secrets & Lies, Citadel, High Hopes, All or Nothing, Topsy-Turvy, World on Fire, Sherwood, Magpie Murders, Harlots, Mum, Mr. Turner, Vera Drake, Ordinary Love, Real Women, Holding On, A Bunch of Fives e Emmerdale Farm.

Foto: Divulgação Netflix

Dominic West como Príncipe Charles

Dominic West retorna como o Príncipe Charles, recém-divorciado da Princesa Diana na 6ª temporada de The Crown. Ao longo do caminho interpretando o herdeiro do trono, West se viu “sempre tentando lutar pela causa de Charles” e “apresentá-lo sob uma boa luz”, disse ele. “Eu realmente gosto dele e realmente o admiro, e realmente acho que ele é um cara legal que acho que recebe muita pancada, e eu não queria acrescentar a isso.”

Quanto à sua lembrança mais querida de seu trabalho na série inovadora? “O bolo de frutas realmente fez isso por mim. Isso é o que vou sentir mais falta.”

Dominic Weste esteve anteriormente e: The Wire, The Affair, Stateless, Les Misérables, A Midsummer Night’s Dream, Colette, The Pursuit of Love, The Square, The Hour, Appropriate Adult, Testament of Youth, The Forgotten, 300, Chicago, Mona Lisa Smile, Richard III.

Foto: Divulgação Netflix

Elizabeth Debicki como Princesa Diana

Elizabeth Debicki retorna como Diana, a Princesa de Gales, que está de férias com os Fayeds no sul da França no início da 6ª temporada. “Foi um presente tão grande interpretar o papel… e ter as pessoas vendo o trabalho e respondendo a ele”, disse Debicki.

Seu traje favorito nesta temporada é o maiô azul que Diana usa quando está sentada na ponta do trampolim do iate. “Havia algo naquele maiô e recriar aquele momento que parecia muito sagrado e importante, e era muito importante que acertássemos”, disse ela. “De certa forma, me lembrou um pouco quando filmamos o vestido da vingança [na 5ª temporada].”

Debicki esteve em: The Great Gatsby, The Man from U.N.C.L.E., Widows, Tenet, os filmes Guardians of the Galaxy, The Night Manager, Vita & Virginia, The Cloverfield Paradox, The Tale e The Kettering Incident.

Foto: Divulgação Netflix

Rufus Kampa como Príncipe William

Rufus Kampa junta-se à 6ª temporada como o Príncipe William em seus primeiros anos de adolescência. “Na primeira metade da 6ª temporada, você tinha que sentir que Harry e William eram meninos, não jovens”, disse Mackie. Ela elogia a habilidade de Kampa em interpretar o príncipe em uma idade tão vulnerável, mas também trazer um pouco de brilho. “William é uma presença bonita e carismática, então você queria alguém que tivesse essa presença.”

Debicki, em particular, adorou trabalhar com Kampa e Fflyn Edwards, que interpreta o jovem Harry. “Eles são muito inteligentes, muito mais inteligentes do que eu, e são engraçados, e são muito gentis”, disse ela. “Eles são meio parecidos com o que parecem na tela. Eles são muito conectados um ao outro, e eu simplesmente queria desesperadamente que eles me amassem. Acho que foi mais ou menos o que estava acontecendo na tela também.”

Interpretar o adolescente Príncipe William é a estreia de Kampa em tela. O diretor Christian Schwochow chamou Kampa de “o ator mais inteligente que você pode imaginar”, já que “ele tem apenas 16 anos, mas você pode falar muito precisamente sobre a trajetória emocional deste personagem e o que cada cena deveria ser”.

Foto: Divulgação Netflix

Fflyn Edwards como Príncipe Harry

Fflyn Edwards junta-se a The Crown como Príncipe Harry. Uma das memórias mais fortes de Schwochow da 6ª temporada é quando Edwards fez mágica acontecer. “Ver este ator de 12 anos cercado por 100 figurantes, 100 equipe de filmagem e todos esses atores famosos, e ele apenas – na primeira tomada – mostrou uma emoção que nos fez todos parar de respirar”, disse ele.

Debicki disse que ela e Edwards se tornaram meio que uma dupla dinâmica no set. “Muitas vezes eu me sentia muito menos madura do que Rufus, e Fflyn e eu éramos como uma dupla terrível de amigos, apenas nos unindo a ele”, disse ela. “Era uma dinâmica natural que tínhamos, e eu ficava genuinamente muito mais feliz quando eles estavam no set e eu tinha cenas com eles.”

Edwards esteve em Shadow and Bone, The Snow Spider, Save the Cinema, 1899, Making 1899, North Star e The Continental: From the World of John Wick.


Confira também: Scott Pilgrim: A Série – Um guia completo sobre a série mais animada da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Olivia Williams como Camilla Parker Bowles

Olivia Williams retorna como Camilla Parker Bowles na véspera de seu 50º aniversário, ainda fornecendo apoio no canto de Charles quando ele mais precisa. “Eu acho que um senso de humor está no cerne do triunfo do relacionamento de Camilla e Charles”, disse ela. “E acho que é provavelmente o segredo do fato de que Dominic [West] e eu gostamos tanto de trabalhar juntos. Nós apenas rimos das mesmas coisas.”

Williams credita Camilla como a companheira perfeita para Charles e por tudo o que ela suportou por seu amor. “Onde está o livro Camilla: Sua História, Camilla: Em Suas Palavras, sabe? Ela foi provocada e provocada e provocada, e nunca se levantou; ela é uma mulher melhor do que eu“, disse Williams.

Olivia esteve em: Emma, The Postman, Rushmore, The Sixth Sense, An Education, The Ghost Writer, The Nevers, Dollhouse, Counterpart, Victoria & Abdul, The Father, The Halcyon, Manhattan, Anna Karenina e Peter Pan.

Claudia Harrison como Princesa Anne

Claudia Harrison retorna como a Princesa Real. Anne continua sendo uma aliada de Charles e fica feliz em encontrar sua própria felicidade no sistema casando-se com o equerry do palácio Tim Laurence.

Claudia esteve em: The Cat’s Meow, Murphy’s Law, The IT Crowd, Midsomer Murders, Delicious, Humans, Holby City, Case Sensitive, Mutual Friends, Apparitions e New Tricks.

Foto: Divulgação Netflix

Khalid Abdalla como Dodi Fayed

Khalid Abdalla retorna como Dodi Fayed, o filho mais velho de Mohamed al-Fayed. Agora um produtor bem-sucedido do filme vencedor do Oscar Chariots of Fire, ele explora um relacionamento com Diana na 6ª temporada, depois que seu pai o encoraja a se juntar a eles nas férias.

Parte significativa do interesse de Abdalla pelo papel é que o criador Peter Morgan deu aos Fayeds “um espaço igual aos outros personagens da família real para que eles tenham a dignidade de uma história completa”, disse ele ao Tudum. “Posso dizer a você, da minha posição como ator de descendência egípcia e árabe, é uma enorme honra ocupar esse espaço porque não é um espaço que recebemos com frequência.”

Abdalla esteve em: United 93, The Kite Runner, The Square, Green Zone, Hanna, Moon Knight, Assassin’s Creed e In the Last Days of the City

Foto: Divulgação Netflix

Salim Daw como Mohamed Al-Fayed

Salim Daw está de volta como o magnata egípcio Mohamed al-Fayed, que leva Diana para umas férias de verão no sul da França. Ele aguarda ansiosamente a chegada de seu filho, Dodi.

“Quando saí da 5ª temporada de The Crown, levei o Momo al-Fayed comigo”, disse Daw. “Nunca o deixei e ele nunca me deixou. Estávamos sempre juntos.”

Salim esteve em: Oslo, Gaza Mon Amour, L’infiltré, Fauda, Nafas, Tyrant, Arab Labor, Prisoners of War, Let It Be Morning, Kiss Me Kosher e Avanti Popolo

Foto: Divulgação Netflix

Bertie Carvel como Tony Blair

Bertie Carvel reprisa seu papel como Primeiro Ministro Tony Blair, cuja popularidade é evidente para a rainha. Ele apareceu pela primeira vez no Episódio 10 da Temporada 5, no qual ele se divertiu especialmente ao recriar o discurso “Nova Aurora” de Blair após vencer as eleições.

Ele considerou isso “um momento incrível para mim porque lembro-me desse momento [na vida real], e lembro-me do que foi sentir. Parecia que uma ‘nova aurora‘ havia surgido, não é mesmo? Realmente parecia uma explosão de esperança”, disse Carvel.

Carvel esteve em: Jonathan Strange & Mr. Norrell, Doctor Foster, Dalgliesh, The Sister, The Tragedy of Macbeth, Baghdad Central, Babylon, e produções de Matilda the Musical e Ink.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Amor em Águas Turvas: Novo dorama da Netflix faz tempestade em copo d’água

Next Post

Os Reis de Queenstown: Filme sul-africano é baseado em uma história real?

Related Posts