0

5ª temporada de The Crown já possui diversos detalhes

Série da coroa britânica possui mais duas temporadas confirmadas para finalizar sua história


The Crown ainda vai durar um pouco mais de tempo do que estávamos esperado anteriormente. Apesar de alguns anúncios confirmarem que a 5ª temporada da série seria a última, a Netflix acabou confirmado que a produção terá uma continuação após a 5ª temporada e fechará sua história no sexto ano da série.

O maior problema, no entanto, é que devido aos atrasos relacionados ao coronavírus, a grande massa fanática de The Crown vai ter que esperar um pouco mais que o normal para ver a próxima temporada.

Entretanto, mesmo com o atraso iminente, a Netflix já começou a anunciar os novos membros do elenco real. Assim como Claire Foy e Matt Smith das temporadas 1 e 2 foram substituídos por Olivia Colman e cia, a 5ª temporada de The Crown terá um elenco renovado para contar os últimos anos da família real até o momento. 

Veja tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada de The Crown até o momento.

+++ Veja tudo sobre a quarta temporada da série The Crown na Netflix
+++ Rosa e Momo: Tudo sobre retorno triunfal de Sophia Loren na Netflix

A 5ª temporada de The Crown não vai estrear pelo menos até 2022

Após o término das gravações da última temporada da série, da pós-produção e consequente lançamento de The Crown no serviço de streaming da Netflix, a retomada da produção da série só vai se dar em junho de 2021, segundo informou o site Deadline.

Portanto, isso quer dizer intrinsecamente que os episódios da 5ª temporada de The Crown não vão chegar na Netflix pelo menos até 2022. E, aparentemente, esse era o tempo esperado pela produção para dar prosseguimento a história da série.

Planejamento é tudo!

Com a 4ª temporada desembarcando em novembro no catálogo da Netflix, temos aí pouco mais de um ano esperando novos episódios. Vale lembrar que esse não é a maior espera da série, que já teve um hiato de dois anos entre as temporadas dois e três.

 

Foto: Divulgação Netflix

A 5ª temporada de The Crown não será a última

Em novembro de 2016, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que a proposta inicial de Morgan para a série se resumia em seis temporadas.

“A ideia é fazer isso ao longo de seis décadas, em seis temporadas provavelmente, e assim fazer a série completa ao longo de oito a dez anos”, disse ele, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Mas no final de janeiro de 2020, o Deadline informou que a 5ª temporada da série seria a última. “No início, eu tinha imaginado The Crown funcionando por seis temporadas, mas agora que começamos a trabalhar nas histórias para a 5ª temporada, ficou claro para mim que este é o momento e o lugar perfeitos para parar”, disse Morgan em um comunicado.

“Sou grato à Netflix e à Sony por me apoiarem nesta decisão”.

Porém, as coisas mudam.

Em julho, Morgan confirmou, via Deadline novamente, que The Crown voltaria para uma sexta temporada. “Quando começamos a discutir as histórias da 5ª temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas”, afirmou o criador da série.

“Para ser claro, a 6ª temporada não nos trará mais perto dos dias atuais. Simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes”.

Isso significa que The Crown vai pular algumas histórias importantes da família real. No início desse ano, o Príncipe Harry e Megan Markle pediram “dispensa” da monarquia, renunciando aos seus papéis reais. Já em novembro do ano passado, o príncipe Andrew foi forçado a abandonar seus deveres reais após o surgimento de informações que o ligavam diretamente com Jeffrey Epstein.

 

imagem de Imelda Staunton 5ª temporada de The Crown

Foto: Town and Country Magazine

Imelda Staunton vai interpretar a Rainha Elizabeth

Assim como o elenco de The Crown foi atualizado após as duas primeiras temporadas, a série fará o mesmo quando chegar em sua 5ª temporada.

A Netflix confirmou que, após a passagem de Olivia Colman como Rainha Elizabeth II, Imelda Staunton assumirá o posto da coroa britânica.

O serviço de streaming havia blefado com rumores lá em novembro de 2019, mas a própria atriz jogou um balde de água fria na ideia da empresa e, dois meses depois, Staunton disse em um comunicado que está “genuinamente honrada de juntar à uma equipe tão criativa e excepcional para levar The Crown ao seu desfecho”.

 

Foto: Entertainment Weekly

Lesley Manville vai interpretar a Princesa Margaret

Assumindo o lugar de Helena Bonham Carter, que ganhou uma indicação ao Globo de Ouro por sua interpretação da Princesa Margaret, Lesley Manville se transformará na irmã mais nova da rainha na 5ª temporada e na final de The Crown.

Indicada ao Oscar por seu papel coadjuvante em Trama Fantasma de 2017, a atriz britânica tem produções na carreira que incluem Love Life, Malévola: Dona do Mal, The Queen e Another Year.

“Eu não poderia estar mais feliz em interpretar a princesa Margaret”disse Manville sobre o papel real.

“O bastão está sendo passado por duas atrizes formidáveis ​​e eu realmente não quero deixar isso de lado. Além disso, interpretar uma irmã com minha querida amiga Imelda Staunton será nada menos que uma alegria completa”.

 

Foto: The New York Post

Jonanthan Pryce será o príncipe Philip

Pryce será o responsável por dar continuidade ao papel do Duque de Edimburgo depois de Tobias Menzies, juntando-se a Staunton e Manville em um trio poderoso nas duas últimas temporadas de The Crown.

Embora os espectadores possam reconhecer o ator mais recentemente por sua atuação, indicada ao Oscar, em Dois Papas, o veterano ator já esteve em diversas produções como Game of Thrones, The Wife, Tomorrow Never Dies, Evita e em Piratas do Caribe.

 

5ª temporada de The Crown

Foto: The Independent

Elizabeth Debicki vai interpretar a Princesa Diana

Uma das mais aguardadas atuações em The Crown, claro, é da Princesa Diana. E para a 5ª temporada da série da Netflix, Elizabeth Debicki, vai assumir o papel da Princesa, herdado de Emma Corrin.

Enquanto Corrin era relativamente desconhecida quando foi contratada para interpretar a icônica princesa, Debicki já está fazendo seu nome em Hollywood com papéis em O Agente do U.N.C.L.E., O Grande Gatsby, As Viúvas, O Gerente Noturno e os dois filmes de Pedro Coelho.

A atriz foi vista mais recentemente em Tenet de Christopher Nolan.

“O espírito da princesa Diana, suas palavras e suas ações, vivem no coração de muitos ingleses”, disse Debicki sobre o papel da Princesa na 5ª temporada de The Crown.

“É um verdadeiro privilégio e honra fazer parte desta série magistral, que me deixou absolutamente viciada desde o primeiro episódio”, completou.

 

Foto: New York Post

Dominic West está finalizando as negociações para ser o Príncipe Charles

O ator Dominic West, de A Escuta e The Affair, também deve estrelar a 5ª temporada de The Crown, de acordo com o The Hollywood Reporter em uma notícia de outubro de 2020.

O britânico vai substituir Josh O’Connor, que interpretou o Príncipe Charles nas temporadas três e quatro da série na Netflix.

 

Foto: The Sun

Meghan Markle e o Príncipe Harry provavelmente não serão incluídos na 5ª temporada de The Crown

Em janeiro, a produtora executiva de The Crown, Suzanne Mackie, disse à BBC: “Para ser honesta, seja qual for a vida de The Crown depois de onde estamos agora, eu duvido que iremos tão longe nos dias atuais. Acho que provavelmente não viajaremos até os dias de hoje”.

Morgan originalmente manteve essa ideia em 2018. “Eu me sinto desconfortável escrevendo sobre eventos dentro de um determinado período de tempo”, disse ele à Entertainment Weekly.

“Acho que há um tempo certo dentro do qual, se você fizer qualquer coisa sobre isso, o que você faz instantaneamente se torna jornalístico. Porque está muito perto dos dias atuais. Não é essa a minha intenção”, completou o criador da série.

Ele continuou: “Vamos esperar 20 anos e ver o que teremos a dizer sobre Meghan Markle. Não sei o que dizer sobre ela no momento. Eu não saberia e nem presumiria o que pudesse acontecer. Ela só se tornará interessante quando tivermos 20 anos para digerir quem ela é e qual foi seu impacto na coroa britânica. Se eu fosse escrever sobre Meghan Markle agora, automaticamente estaria escrevendo baseado em conteúdos jornalísticos do momento e isso não é bom”.

Foto: Divulgação Netflix

Qual o período da 5ª temporada de The Crow?

A quarta temporada de The Crown terminou no Natal de 1990.

Margaret Thatcher não era mais Primeira Ministra do Reino Unido após renunciar em novembro daquele mesmo ano, e Charles e Diana, apesar das repetidas traições do Príncipe de Gales, ainda eram casados.

No momento, não temos uma sinopse oficial, mas podemos concluir com base nas histórias da Coroa o que está por vir na 5ª temporada de The Crown

1992 foi descrito pela própria rainha como um “annus horribilis” (ano horrível). Esse ano foi o mesmo em que a a princesa Anne se divorciou oficialmente do capitão Mark Phillips, o príncipe Andrew e Sarah Ferguson anunciaram que estavam se separando, seguido por algumas fotos picantes de Ferguson de férias com o empresário americano John Bryan, bem como um incêndio catastrófico no Castelo de Windsor.

Foi também quando Charles e Diana anunciaram sua separação, mas seu divórcio não foi finalizado até 28 de agosto de 1996.

E houve a publicação do livro de Andrew Morton, ‘Diana: Her True Story’.

O jornalista já planejava escrever sobre ela, mas Diana ficou sabendo do projeto e estendeu a mão para ele. Ela enviou várias fitas detalhando seus pensamentos mais íntimos, o que a tornou uma leitura atraente, ao mesmo tempo devastadora para a coroa britânica.

Em 31 de agosto de 1997, quase um ano após seu divórcio ter sido finalizado, Diana foi morta em um acidente de carro em Paris junto com seu namorado na época, Dodi Fayed, um produtor de cinema egípcio e filho do bilionário Mohamed Al-Fayed.

O motorista Henri Paul, cujo nível de álcool no sangue estava bem acima do limite legal para dirigir, também foi morto.

O guarda-costas Trevor Rees-Jones foi a única pessoa que sobreviveu ao acidente.

O veículo estava sendo perseguido por paparazzis na época. Enquanto Diana estava morrendo no banco de trás do carro, eles começaram a tirar fotos dela, algo que o príncipe Harry falou no documentário da BBC, Diana 7 dias, que foi ao ar em 2017.

Outros momentos e eventos importantes que provavelmente aparecerão nas próximas temporadas de The Crown serão:
  • Aniversário de casamento de ouro da rainha – 1997
  • Tony Blair do Partido Trabalhista vencendo a eleição geral – 1997
  • Príncipe William e Kate, que se cruzaram brevemente quando eram crianças, se encontrando na semana dos calouros na Universidade de St Andrews – 2001
  • A morte da princesa Margaret – 2002
  • O Jubileu de Ouro da Rainha – 2002

O site Deadline informou que a sexta temporada “levará a história até o início dos anos 2000″, então há uma forte possibilidade de que a quinta temporada cubra o divórcio de Charles e Diana, mas não vá mais longe do que isso.

Para fins televisivos, é bem provável que a morte da princesa seja realizada no último capítulo da 5ª temporada de The Crown.

Vamos aguardar.


A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Murmúrio | A beleza e os males da rotina

Previous article

O Sabor das Margaridas | Tudo sobre a 2ª temporada da série espanhola na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries