0

Tempesta foi uma presença misteriosa na 2ª temporada de The Boys, mas sua verdadeira origem e o objetivo geral da Vought foram finalmente expostos.

O que você vai ver?
  • A Verdadeira identidade de Tempesta
  • A Adaptação dos quadrinhos
  • O propósito da Vought
  • Os planos de Tempesta e da Vought em The Boys

2ª temporada de The Boys finalmente revelou a verdade sobre a misteriosa Tempesta e os planos da Vought com ela. E meu amigo, não foi nada legal.

Desde o início, a Vought era a fonte de todo o mal em The Boys, mas a empresa sempre pareceu motivada pelo seu lucro e sua reputação construída ao longo de todos esse anos, espremendo seus super-heróis por cada centavo que pudesse ter, sem se importar muito com os efeitos colaterais que isso poderia causar.

No final da 1ª temporada de The Boys, Homelander parecia se tornar cada vez mais o homem do comando da Vought, mas a 2ª temporada provou quem de fato são os verdadeiros donos da empresa e quem são as marionetes com super poderes. O CEO da Vought, Stan Edgar, interpretado por Giancarlo Esposito, assumiu esse papel e colocou Tempesta nos Sete, substituindo o falecido Translúcido.

Desde sua chegada, Tempesta se tornou um enigma em The Boys. Inicialmente aparecendo como uma palma de ar fresco em meio a tanta maldade, rapidamente ela desconstruiu essa imagem, mostrando suas verdadeiras intenções, durante a missão de captura de Kenji. Tempesta é uma mulher violentamente racista, supremacista e implacável em seu plano de tirar vidas.

Tempesta, na verdade, era conhecida como Liberty e cometeu assassinatos horríveis, por motivos raciais há décadas passadas. Desde então ela foi afastada da Vought.

Contudo, apesar de toda essa revelação, a história de origem da Tempesta ainda era desconhecida, até o sexto episódio da 2ª temporada de The Boys, “The Bloody Doors Off”. Aqui, descobrimos as verdadeiras intenções de Tempesta e, com isso, o real objetivo da Vought. Confira:

Quem é Tempestade na série da Amazon Prime, The Boys

+++ CRÍTICA SEM SPOILER: 2ª temporada de The Boys confronta o mal com mais maldade
+++ Eu Não Acredito em Nada e o terror da atualidade

A Verdadeira Identidade Da Tempesta em The Boys

Petulante e apaixonado, Homelander começa a se cansar de sua nova “super-heroína com benefícios” e exige a verdade de Tempesta, talvez não sabendo, ou sendo ingênuo, sobre a magnitude de seu segredo.

Tempesta na verdade era muito mais velha do que a aparência de Aya Cash sugeria, então não foi surpresa quando ela mostrou uma foto sua com uma mulher mais velha e revelou que era sua filha. A nova vilã de The Boys revela que nasceu em Berlin, no ano de 1919 e possui 101 anos.

Na verdade, Tempesta diz ser a ex-mulher do próprio Frederick Vought, fundador da empresa e inventor do tão procurado Composto V. Anteriormente, ainda na 2ª temporada de The Boys, Edgar havia explicado que Vought era um cientista nazista e que desertou da Alemanha, fugindo para os EUA já no final da Segunda Guerra Mundial.

Nessa época, Vought estava noivo de uma jovem, que agora sabemos ser a Tempesta e que ela foi a primeira pessoa a testar o Composto V de forma bem sucedida, se tornando a “heroína” imbatível que se mostra ser.

Isso explica o fato dela aparecer de surpresa entre os Sete e mostrar sua personalidade logo de cara.

Adaptação dos quadrinhos

A verdadeira identidade de Tempesta na adaptação de The Boys da Amazon Prime é uma versão um pouco adaptada dos quadrinhos nos quais a série foi baseada.

Por lá, o personagem de Tempesta é masculino, mas também foi o primeiro a ter sucesso com o Composto V, testado pelo próprio Frederick Vought. Embora os dois não tivessem um caso amoroso nos quadrinhos de The Boys, Tempesta foi uma cobaia de Hitler e isso foi diretamente transpassado das páginas para às telas.

Apesar de quase um século se passar desde que Tempesta foi transformada pela primeira vez pelo Composto V, ela ainda está doutrinada pela ideologia nazista de seu ex-marido, reverenciando Frederick Vought como um gênio divino. Tempesta critica o comercialismo da empresa, com o lançamento de filmes, por exemplo. Segundo ela, os ideais da Vought eram muito mais elevados do que o mero lucro e capitalismo pedante, mas que agora estavam enraizados em uma visão financeira a qualquer custo.

Ver o nome de seu amado marido usado para vender mercadorias baratas e filmes terríveis, deve ter sido um desafio para Tempesta aguentar. Mas agora está claro agora que suas atitudes sarcásticas durante as entrevistas e reuniões de roteiro não era uma rebelião contra a ganância de Vought, mas sim um desdém contra a empresa por se afastar de seu propósito original.

O Propósito Da Vought

A 2ª temporada de The Boys já deu várias dicas que o destino da Vought não será apenas com o fim dos filmes, mas também a árdua tarefa de arcar com as consequências de sua presença nas forças armadas.

Durante uma conversa tensa com Homelander, Stan Edgar garante ao super-herói que a empresa não está nesse ramo de negócios pequenos e deixou perfeitamente claro que a Vought possuía prioridades mais importantes do que o grupo dos Sete, apesar do Capitão Pátria -na versão portuguesa, insistir no ponto.

Tempesta descreve uma guerra em curso pela cultura de acusar outras raças e tomar o que não é delas de direito, referenciando as ideias nazistas nas quais ela sempre esteve envolvida desde o início da Vought. A vilã deixa claro que é geneticamente superior a todas as outras pessoas, buscando provas concretas que sua raça ariana é mais importante que as demais.

Suas ideias são de tratar grupos minoritários de forma desigual e desumana, levando ao genocídio desses considerados inferiores por ela. Embora Tempesta tenha mostrado esse lado nazista e racista, na visão delas os humanos que agora possuem o Composto V são os verdadeiros seres superiores.

Ela aborda diretamente o destino de Vought, afirmando o desejo de criar uma nova raça de indivíduos superpoderosos e assumir de vez o controle da empresa, e, consequentemente, do mundo. O criador do Composto V pode ter abandonado Hitler assim que previu o fim da guerra, mas isso não significa que Vought mudou seus planos de criar uma super raça.

O plano da Tempesta e da Vought na 2ª temporada de The Boys

Tempesta tem o desejo de criar um mundo dominado por humanos evoluídos com o Composto V, feito pelo seu falecido marido. The Boys havia apresentado seus planos logo no início, mostrando o governo dos Estados Unidos permitindo que super-heróis entrassem nas forças armadas para combater outros super-vilões.

Essa posição dá à Vought uma liderança governamental, muito além de uma empresa privada. Isso explica o fato de Edgar trazer Tempesta somente agora, após esse passo dado, pois, em tese, iniciaria uma nova fase da companhia.

Mesmo antes de entrar para os Sete, Tempesta já havia conseguido uma base importante de apoiadores nas redes sociais, se tornando popular e influenciando milhares de pessoas com seus discursos, algo que The Boys sempre faz questão de ressaltar.

O plano de Homelander em criar super terroristas, que vimos na primeira  temporada de The Boys não parecia ser orquestrado por mais ninguém a não ser por ele mesmo. Ao aumentar o medo de invasões estrangeiras com super-poderes, Tempesta conseguiu criar uma onda de apoio massiva para quem deseja mais poder aos supers.

Para a sociedade, após a descoberta do Composto V, o elemento seria uma forma de proteção para o país, e por isso pediam mais uso da droga para criar um exército comandado pela Vought e assim destruir esses supostos inimigos.

Quando Tempesta não está manipulando o ambiente político, ela está ocupada tentando transformar os super-heróis em uma espécie de Terceiro Reich moderno. Anteriormente, The Boys havia estabelecido que o Composto V raramente era eficaz em adultos, mas isso vai precisar mudar caso Tempesta realmente monte seu exército, por isso a base de pessoas presas montada por ela. Starlight mostrou que a taxa de sucesso desse novo composto era de 88%, criando super-heróis mais adultos e mais poderosos.

Tempesta é um dos grandes destaques da 2ª temporada de The Boys na Amazon Prime e, pelo andar da carruagem, vem muita maldade pela frente ainda.

Texto original, em inglês, da ScreenRant

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje eu tô só o Michael Cera aparecendo nas fotos. . Difícil sair tão bem assim ne? 😂😂 . #michaelcera #ator #fotografiaartistica

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Guerreira de Sangue | Conheça o filme com lutadoras badass

Previous article

22 séries que chegam na Netflix em outubro de 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries