0

Te Quiero, Imbécil é uma comédia romântica espanhola que entrou no catálogo da Netflix essa semana e logo de cara figurou entre os mais vistos da plataforma.

Se você gosta de comédias românticas, a Netflix é um prato cheio para descobrir títulos do gênero. O serviço de streaming tem aumentado sua vasta coleção desse tipo, bem como a quantidade de títulos internacionais. E Te Quiero, Imbécil é um filme espanhol que se enquadra nesses quesitos.

Veja o trailer:

Sobre Te Quiero, Imbécil

Te Quiero, Imbécil ou  I Love You, Stupid no título em inglês, segue a história de Marcos (Quim Gutiérrez), um homem de meia idade que passa por uma mudança drástica em sua vida. No mesmo dia, ele é despedido de seu emprego e sua namorada de longa data decide terminar o relacionamento.

Com sua vida virada de cabeça para baixo, Marcos decide voltar a morar com seus pais e para tentar uma realocação no mercado amoroso, o rapaz pede ajuda de seu amigo Diego (Alfonso Bassave), porém nessa tentativa de mudar sua personalidade, cada encontro acaba sendo mais desastroso que outro.

quim gutierrez e natalia tena em te quiero, imbécil

Durante esse período, Marcos acaba reencontrando com Raquel (Natalia Tena), uma velha amiga de infância que costumava ser alvo de chacota na escola. Os dois se reaproximam e acabam se apaixonando, sempre com a cidade de Barcelona como plano de fundo dessa nova história de amor.

O filme é dirigido pela espanhola Laura Mañá e tem roteiro original co-escrito por Abraham Sastre, Iván Bouso.

Te Quiero, Imbécil está disponível no catálogo da Netflix.

 

Elenco de Te Quiero, Imbécil

Quim Gutiérrez – Marcos

Quim Gutiérrez é um ator espanhol já famoso por lá, conhecido por seus papéis em ‘El acidente’, ‘El padre de Caín’ e ‘Dark Blue Almost Black’. 

 

Natalia Tena – Raquel

Natalia Tena é uma cantora e atriz inglesa, filha de pais espanhóis. Tena é a mais badalada do elenco, sendo lembrada pelos seus papéis na franquia Harry Potter, Game of Thrones e Black Mirror.

 

Alfonso Bassave – Diego

Alfonso Bassave é um ator espanhol bem conhecido no país, com papéis marcantes em produções locais como ‘The Rendezvous’, ‘Love in Difficult Times’ e ‘Stockholm’. 

 

Ernesto Alterio – Sebastián Vennet

Ernesto Alterio é um ator argentino mais conhecido por seus papéis em ‘Narcos: México’, ‘Cable Girls’ e ‘O Outro Lado da Cama‘. Em Te Quiero, Imbécil ele faz o papel de um guru argentino de auto-ajuda.

O filme também conta com Alba Ribas, Patricia Vico, Francesc Albiol, Núria Valls, David Lifschitz e Xavi Francés.

 

Barcelona é um personagem

A história de ‘I Love You, Stupid’ se passa na cidade de Barcelona. O filme usa a modernidade junto do estilo clássico do lugar para se concentrar nas relações contemporâneas e no significado de namoro nos tempos atuais. Marcos precisa se reinventar e usa alguns aplicativos de namoro além de ver gurus da sedução no YouTube.

Com esse forte sentimento de desafios bem atuais na vida amorosa, a produção de Te Quiero, Imbécil usou os belos locais disponíveis em toda a cidade de Barcelona. Das ruas aos bares perto de casa, o filme usa a vida real da cidade para se conectar com o amor nos dias atuais.


+++ Se você gostou de Te Quiero, Imbécil, também pode curtir a série espanhola Valéria
+++ White Lines é uma coprodução Inglaterra e Espanha e mostra o imaginário sendo destruído como pó. Confira nossa crítica. 

A mistura de urbanidade e a atmosfera catalã faz de Barcelona um dos locais mais populares para filmagens na Espanha. Filmes como ‘Vicky Cristina Barcelona’, ‘Biutiful’, ‘All About My Mother’ de Pedro Almodovar e ‘Perfum: The Story of A Murderer’ também foram filmados nesta cidade. A popular série espanhola, A Catedral do Mar, também usou extensivamente as locações de Barcelona.

Além de Barcelona, ​​algumas cenas de Te Quiero, Imbécil foram filmadas em Pamplona, situada na província de Navarra, ao norte da Espanha. A cidade é bastante conhecida pela Festa de San Fermin, e também é palco da famosa Corrida dos Touros, que acontece anualmente em julho. Sua arquitetura gótica serve de influência para várias produções locais e um prato cheio para os turistas que visitam a região.


Confira o pôster de Te Quiero, Imbécil:


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Como assinar a Amazon Prime Video

Previous article

Homecoming vai ter uma terceira temporada?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes