Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 2

Te Amarei para Sempre, exibido na Sessão da Tarde, da Globo, é uma adaptação literária que fez tanto sucesso quanto sua versão impressa. 

Mas algumas coisas precisaram ficar de fora do cinema. Veja aqui, dez coisas do livro que o filme deixou de fora.


Imagine como seria ter uma doença genética que o leva a viajar no tempo. Você vem e vai ao acaso, desaparecendo de repente e reaparecendo em um ponto diferente no espaço. Você não pode levar nada com você, nem mesmo suas roupas.

Agora, imagine ser casado com alguém assim.

Este é o enredo exato do livro e filme Te Amarei para Sempre.

O livro foi escrito por Audrey Niffenegger em 2003 e foi transformado em filme em 2009 com Eric Bana e Rachel McAdams. Como a maioria dos romances que viraram filmes, existem muitas diferenças entre os dois. Neste caso, o filme não tem personagens, subtramas e incidentes que desempenharam um papel na versão impressa da história.

Aqui estão dez coisas do livro que foram eliminadas para o filme poder finalmente estrear.

Te amarei para sempre é o filme exibido em tela quente diferença livro
Foto: Divulgação

10. Henry e seu eu mais jovem

No livro de Te Amarei para Sempre, vemos bastante Henry viajando com seu eu mais jovem. Ele atua como uma espécie de guia para o menino, ensinando coisas sobre como sobreviver enquanto viaja no tempo, como abrir fechaduras, tour em museus e roubar as carteiras das pessoas.

No filme Te Amarei para Sempre, a única vez que vemos Henry com sua versão infantil é bem no começo, após o acidente de carro. O Henry mais velho acalma o Henry mais novo e explica que ele viajou no tempo, dizendo que tudo ficará bem.

A partir daí ele vai embora e nunca mais os veremos juntos.

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 3

Foto: Divulgação

9. Ingrid

Quando Claire fica no apartamento de Henry pela primeira vez, ela encontra um tubinho de batom em seu banheiro. Tanto no filme quanto no livro, ele diz que o relacionamento com a dona do batom acabou há algum tempo.

Em Te Amarei para Sempre, parece que ele está falando a verdade. Nunca aprendemos mais sobre essa garota ou quem ela era.

No livro, sabemos que o nome dela era Ingrid e lemos mais detalhes de seu relacionamento com Henry. Com um tom um pouco mais triste, o casal não tinha “acabado por um tempo”. Na verdade ela, infelizmente, faleceu na frente de Henry quando ele viajava de volta ao passado até chegar na porta da casa dela.


+++ Em Guerra com o Vovô: Um filme que daria orgulho a Sessão da Tarde atual

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 4
Foto: Divulgação

8. Outros momentos

No filme de Te Amarei para Sempre, só vemos Henry viajar no tempo de volta para ver Claire três vezes, e a cada vez eles estão na clareira juntos.

No entanto, no livro eles vão para outros lugares. Henry entra secretamente em um dos cômodos do andar de baixo da casa de Claire, e também a acompanha à uma festa. Em outra oportunidade, depois que Claire é agredida por um garoto da escola, Henry ajuda a devolver o favor a ele na floresta, perto da casa do garoto.

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 5
Foto: Divulgação

7. Henry no trabalho

A viagem no tempo é um grande problema para Henry no trabalho. Pelo menos no livro de Te Amarei para Sempre.

Ele está constantemente desaparecendo e retornando nu. Seu emprego está em perigo e Henry corre o risco de ser demitido. Após um incidente em que dois Henrys aparecem ao mesmo tempo, a versão original é forçada a explicar a seu chefe que ele é um viajante do tempo devido à sua condição genética.

Seu chefe acredita nele depois que um dos Henrys desaparece. Mas a única vez que vemos Henry trabalhando no filme de Te Amarei para Sempre é logo no começo, quando viaja de volta para sua pilha de roupas. Um colega de trabalho menciona que Henry demorou um pouco para conseguir o livro de que precisava. Henry diz: “Você não tem ideia”.

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 6
Foto: Divulgação

6. Filho de Kendrick

Dr. Kendrick é um geneticista que ajuda na situação de Henry. Como a maioria dos médicos que Henry consultou, Kendrick não acredita quando ele explica que é um viajante no tempo.

No filme de Te Amarei para Sempre, Henry diz a Kendrick que ele ganhará a bolsa Berger para a qual planeja se candidatar, mas no livro, sua prova de viagem no tempo é um pouco diferente.

Henry dá ao médico um envelope lacrado e diz a ele para não abrir até que a esposa do médico dê à luz. Dentro do envelope, Henry anotou a data, hora e tamanho exatos do bebê. Ele também sabia que era um menino, embora os médicos dissessem que seria uma menina, e que o bebê também teria Síndrome de Down.


+++ A Lagoa Azul: Clássico da Sessão da Tarde faz 40 anos em 2020

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 7
Foto: Divulgação

5. Ratos que viajam no tempo

O filme mostra Dr. Kendrick tratando o distúrbio genético do protagonista que o leva a viajar no tempo. Mas o livro mergulhamos no relacionamento e no tratamento de Henry muito mais forte.

Uma coisa que Kendrick faz no livro de Te Amarei para Sempre é clonar os “genes de viagem no tempo” de Henry e implantá-los em alguns ratos de laboratório, para experimentos que ajudem a compreender a anomalia genética do protagonista.

Assim, ele cria ratos que viajam no tempo, que desaparecem e reaparecem exatamente como Henry. Ele os usa para ajudar o rapaz e Claire quando o casal tem dificuldades de levar a gravidez até o fim.

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 8
Foto: Divulgação

4. Sra. Kim

Existem vários personagens no livro que o filme de Te Amarei para Sempre não incluiu, e um deles é a Sra. Kim.

A Senhora é uma mulher gentil que vive no mesmo prédio de Henry e seu pai quando o jovem estava crescendo. Henry passa um bom tempo por lá, tanto quando criança quanto como adulto, viajando no tempo ou apenas se divertindo. Kim é uma parte importante de sua vida e ele sempre fala com ela sobre o que está acontecendo em sua vida.

A mulher sabe sobre sua viagem no tempo, e Henry diz à ela que conheceu sua filha falecida certa vez, que morreu antes mesmo de Henry nascer.

Te Amarei para Sempre provavelmente corta essa personagem para economizar tempo e limitar o número de atores necessários, mas ainda assim ela ainda era uma personagem especial.

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 9
Foto: Divulgação

3. Duas Albas

A filha de Henry e Claire, Alba, também é uma viajante do tempo que nasceu com a mesma condição genética do pai.

A certa altura, seu futuro eu viaja no tempo de volta ao presente, e as duas meninas brincam e conversam no quintal. Claire fica pasma ao ver sua filha brincando com sua sósia, mas a menina mais velha não fica muito tempo no filme de Te Amarei para Sempre.

No livro, porém, ela entra para ver seus pais, emocionada por poder ver seu pai novamente. Henry e Claire levam as duas garotas para tomar sorvete, e a Alba mais velha desaparece no carro no caminho de volta.

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 10
Foto: Divulgação

2. Claire e Gomez

Gomez é o namorado e marido da melhor amiga de Claire. Os três são amigos próximos, mas o que Te Amarei para Sempre não aborda são os sentimentos mais profundos de Gomez por Claire.

Na versão escrita, os dois ficam juntos durante o tempo entre Claire ver Henry na clareira e encontra-lo na vida real. Eles também dormem juntos novamente após a morte de Henry, embora Gomez seja casado com Charisse.

Charisse está até ciente dos sentimentos do marido, dizendo a Henry que Gomez está apenas esperando que ele vá embora.

No filme, a única dica que temos de seus verdadeiros sentimentos é quando Gomez tem uma atitude estranha quando encosta no viajante do tempo pela primeira vez.

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 11
Foto: Divulgação

1. A Carta de Henry em Te Amarei para Sempre

Um dos maiores momentos do livro que está ausente no filme de Te Amarei para Sempre é a carta de Henry para Claire.

Após a morte do rapaz, Claire encontra uma carta que ele escreveu para ela ler no caso de sua partida. Ele diz para não gastar todo o tempo esperando por ele como ela fez durante toda a sua vida. No entanto, afirma que, eventualmente, quando Claire for uma mulher idosa, Henry voltará para vê-la.

Não é assim que acontece no filme. Não há nenhuma carta do falecido, e quando ele volta alguns anos após sua morte, Claire pergunta por que ele não disse a ela que voltaria. O rapaz então afirma, semelhante à carta do livro, que não quer que ela passe a vida toda esperando por ele.


Com informações de ScreenRant, traduzido para o português. 
Total
0
Shares
Previous Post
Val | Documentário do Amazon Prime conta a história do ator Val Kilmer 21

Val | Documentário do Amazon Prime conta a história do ator Val Kilmer

Next Post
Cinemateca

MONTAGEM PARALELA 025 | O Crime da Cinemateca

Related Posts