Supernatural Melhores Momentos
0

Chegou a hora da nossa jornada para o fim fazer uma parada nos melhores momentos de Supernatural


Como todo mundo sabe, Supernatural está chegando ao fim após 15 temporadas cheias de sustos, risadas e lágrimas. E, pra homenagear essa série tão icônica, nós estamos fazendo um especial semanal, acompanhando a exibição de cada um dos últimos seis episódios nos EUA.

A ideia dessa jornada é relembrar os momentos mais importantes da série, seguindo do micro para o macro. Ou seja, indo dos elementos mais específicos para os conjuntos maiores.

É por isso que o primeiro volume desse especial reuniu as músicas mais marcantes da produção. Um detalhe “menor”, porém muito importante em Supernatural.

Agora, o segundo volume vai aumentar o escopo pra homenagear alguns dos melhores momentos da série. Uma lista muito difícil de montar, já que estamos falando de uma obra que, apesar dos altos e baixos, está no ar há mais de 15 anos.


Um susto felino

Yellow Fever – Episódio 6 da 4ª Temporada

Lógico que a dancinha no carro é o melhor momento desse episódio, mas, como ele já marcou presença na lista passada, precisei escolher outro momento que fez todos os espectadores rolarem de rir com Dean Winchester.

“I’m Batman”

Bad Day at Black Rock – Episódio 3 da 3ª Temporada

Quem assiste Supernatural sabe que boa parte do carisma de Supernatural depende da maneira como Jensen Ackles construiu Dean. Apesar de carregar bons momentos dramáticos (vide a música do Bon Jovi na lista anterior), ele é o personagem que se diverte com as missões e expõe isso através de frases icônicas como essa.

Demônios sexys?

Black – Episódio 1 da 10ª Temporada

Essa regra é tão real que, mesmo possuído pelo demônio, Dean não perde a chance de dar o seu show. No começo da 10ª temporada, ele decide subir no palco de um karaokê para dublar e dançar… Bem, caso você tenha parado de assistir Supernatural, é melhor ver com seus próprios olhos pra entender o que quero dizer.

A morte do amor

Heart – Episódio 17 da 2ª Temporada

Se Dean é o responsável pelos momentos cômicos da série, Sam, por outro lado, carrega a maior parte dos momentos emotivos que preencheram essas 15 temporadas. Entre os mais lembrados pelos fãs está aquele em que ele precisou matar seu crush após descobrir que ela era um lobisomem. Uma cena tocante que acertou em cheio ao fugir do típico gore de Supernatural.

O primeiro anjo

Lazarus Rising – Episódio 1 da 4ª Temporada

Esse episódio está cheio de grandes momentos, incluindo Dean saindo da cova e um reencontro cheio de emoções conflitantes entre os irmãos. Porém eu decidi escolher um para representá-lo nessa lista: a primeira aparição de Castiel. Uma sequência que, além de ser incrível, iniciou uma nova fase de Supernatural com a introdução dos anjos.

Guerra de Pegadinhas

Hell House – Episódio 17 da 1ª Temporada

A primeira temporada de Supernatural gira em torno da relação dos irmãos Winchester, trabalhando desde sentimentos como culpa e raiva até a união entre os dois. Um episódio muito importante para esse último detalhe é um em que ambos decidem fazer uma guerra de pegadinhas que merecem ser compiladas nessa lista.

O começo de tudo

Pilot – Episódio 1 da 1ª Temporada

É claro que a icônica sequência de abertura do piloto não poderia ficar de fora dessa lista, afinal estamos falando da cena que iniciou tudo. Isso sem contar que a morte de Mary Winchester é muito impactante.

A morte não poupa ninguém

Abandon All Hope – Episódio 10 da 5ª Temporada

Eu admito que fiquei em dúvida se não deveria colocar a morte do Bobby aqui, mas, como esse episódio deve aparecer em outra lista no futuro, escolhi a morte da Ellen e da Jo. Um sacrifício muito emocionante para representar todas as mortes marcantes de Supernatural.

A última leitura

Pac-Man Fever – Episódio 20 da 8ª Temporada

Falando em morte, a partida da Charlie (Felicia Day) está entre as mais emocionantes da série. Mas, antes de sua despedida, a personagem gerou um momento muito lindo ao ler O Hobbit para sua mãe quando esta estava prestes a morrer. Daqueles momentos intimistas que Supernatural sabe fazer como poucos.

Pudimmmm

Sam, Interrupted – Episódio 11 da 5ª Temporada

Você já achou o Dean louco? Na 5ª temporada ele teve a chance de provar isso em um episódio onde eles precisam se infiltrar num hospício pra ajudar outro caçador. O destaque fica para o momento em que ele abaixa as calças e grita: “Pudding”.

O sacrifício final

Swan Song – Episódio 22 da 5ª Temporada

Continuando na ótima quinta temporada de Supernatural, chegamos a cena que deveria, segundo o criador Eric Kripke, deveria ter encerrado a jornada dos Winchester: o grande sacrifício de Sam Winchester. O momento em que ele relembra o passado e assume o controle do corpo arrepia os fãs até hoje.

O homem da pizza

Caged Heat – Episódio 10 da 6ª Temporada/ Goodbye Stranger – Episódio 17 da 8ª Temporada

Castiel nunca entendeu exatamente como os seres humanos vivem e isso sempre gerou boas piadas na série. A melhor delas é a referência ao “homem da pizza” que ele conhece em um filme pornô. Um aprendizado que gera boas consequências no próprio episódio e nas temporadas seguintes.

Dr. Dolittle

Dog Dean Afternoon – Episódio 5 da 9ª Temporada

E se a única testemunha do crime é um pastor alemão? Em Supernatural, Dean decide fazer um feitiço para se transformar no Eddie Murphy (não literalmente) e falar com os animais. Uma ideia que, como já podemos imaginar, gera situações absurdas e hilárias.

Deus é cantor

Don’t Call Me Shurley – Episódio 20 da 11ª Temporada

Por muito tempo, os fãs de Supernatural acreditaram que Chuck retornaria para a série como Deus. Isso finalmente aconteceu na 11ª temporada, gerando um episódio icônico e uma apresentação musical que cortei da outra lista pra encaixar aqui.

Um desabafo daqueles

Sacrifice – Episódio 23 da 8ª Temporada

Pra comprovar que Supernatural não perdeu totalmente a magia depois da quinta temporada, temos um momento muito impactante no final da oitava (sem nenhuma dúvida, um dos pontos altos da série). Nessa cena específica, Sam desabafa de maneira muito emocionante alguns instantes antes de se sacrificar com o objetivo de fechar os Portões do Inferno.

Colocando Hitler pra mamar

Everybody Hates Hitler – Episódio 13 da 8ª Temporada

Com o passar do tempo, Supernatural se entregou pra loucura e começou a entregar episódios cada vez mais surtados. Apresentou dragões, fadas, amigos imaginários e até mesmo necromantes nazistas. Nesse momento, Dean teve a oportunidade única de matar Hitler, conquistando algo que ele insiste em repetir sempre que possível.


Todas as temporadas de Supernatural estão disponíveis no Prime Video


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Noturno (Nocturne) | Arte obsessiva e desperdiçada

Previous article

6 filmes de terror para assistir no mês do Halloween na HBO GO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries