Supernatural
0

Nossa homenagem semanal a Supernatural continua com aqueles episódios alimentados pelo mais puro fan service


Um fato: Supernatural sobreviveu por 15 temporadas, porque construiu uma das bases de fãs mais volumosas, fiéis e barulhentas da televisão americana. Um grupo de pessoas que seguia os atores para qualquer lugar, incluindo uma CCXP em que os organizadores precisaram separa os painéis do Misha Collins para evitar qualquer confusão.

No entanto, essa fanbase só se manteve intacta durante todos os altos e baixos por causa das recompensas oferecidas pela produção. Os atores sempre participaram de convenções e interagiram com todo mundo, enquanto o show preparava episódios cheios de easter eggs e referências pensados para deixar qualquer fã alucinado.

Logo, nada mais justo do que começar a falar sobre os episódios mais queridos de Supernatural através desses exemplares que podemos classificar como fanservice.


+++ Confira as partes anteriores da nossa homenagem

OBS: Os episódios a seguir não estão separados por ordem de preferência.


Hollywood Babylon

Episódio 18 da 2ª Temporada

Supernatural

Nossa lista começa com um episódio meio esquecido, mas que marca a primeira missão de Sam e Dean pelos bastidores do show business. Aqui, eles se disfarçam como assistentes de produção para invadir um set de filmagens amaldiçoado (de verdade) por fantasmas. Um bom pacote de referências aos filmes de terror e aos bastidores da televisão.

Monster Movie

Episódio 5 da 4ª Temporada

Supernatural

Supernatural sempre brincou com referências pop ou piadinhas feitas para os fãs (como o possível filho do Dean na terceira temporada), mas nesse especial de Halloween a série mergulhou fundo no cinema de horror. O motivo é que o vilão da semana era um metamorfo que gostava de se disfarçar como monstros clássicos do cinema. Tipo o Drácula e a Múmia, sacou?

The Monster at the End of This Book

Episódio 18 da 4ª temporada

Supernatural

Ainda na quarta temporada, temos um episódio de fan service que acabou se mostrando muito importante para o futuro de Supernatural. Afinal de contas, além de acompanharmos os irmãos Winchester descobrindo uma série de livros metalinguísticos sobre suas aventuras, somos apresentados pela primeira vez ao carismático (e agora não tão querido) Chuck.

Changing Channels

Episódio 8 da 5ª Temporada

Supernatural

Nesse episódio, que está entre os favoritos dos fãs no IMDB, Sam e Dean encontram o Trickster (também conhecido após esse momento como anjo Gabriel) e são enviados para um universo composto por paródias televisivas. Para fugir, eles precisam seguir seus papéis. Ou seja: atuar como médicos numa versão de Grey’s Anatomy, responder perguntas num quiz show japonês e outros desafios bizarros.

The Real Ghostbusters

Episódio 9 da 5ª Temporada

Supernatural

Logo depois (literalmente) das suas aventuras pela televisão, os irmãos vão para numa convenção para fãs dos livros escritos por Chuck. O episódio em si não é tão bom assim, mas as inúmeras piadas com o mundo das convenções oferecem um belíssimo combo de fan service.

The French Mistake

Episódio 15 da 6ª temporada

Supernatural

Outro episódio idolatrado pelos fãs, The French Mistake retorna aos famigerados bastidores da televisão. Só que dessa vez tem uma pequena diferença: a série em produção é sobre dois irmãos caçadores e se chama Supernatural. Esse é o pontapé para vermos Dean e Sam substituírem Jensen Ackles e Jared Padalecki, Misha Collins interpretar uma versão estabanada de si mesmo e mais uma porção incontável de referências metalinguísticas.

Frontierland

Episódio 18 da 6ª Temporada

Supernatural

Todo fã de Supernatural sabe que Dean Winchester adora faroestes. Logo, um episódio em que eles viajam no tempo para encontrar cinzas de fênix em 1861, se torna uma bela oportunidade para reunir diversas referências pop e piadas internas que incluem até mesmo os clássicos duelos do gênero.

Uma situação tão confortável para Dean que Supernatural reaproveita – de maneira menos inventiva – parte da ideia em outro episódio (chamado Tombstone) da décima terceira temporada.

Time After Time

Episódio 12 da 7ª Temporada

Supernatural

Seguindo a mesma proposta do episódio anterior, na sétima temporada Dean é enviado para a década de 40 após enfrentar Chronos, o Deus do tempo. Apesar da repetição que lembra como Supernatural estava perdida na época, o pesadelo vira um sonho cheio de referências cinematográficas quando ele começa a enfrentar a máfia ao lado do famoso Eliot Ness (personagem principal do clássico Os Intocáveis).

Hunteri Heroici

Episódio 8 da 8ª Temporada

Supernatural

Esse episódio possui dois grandes fan services: Castiel querendo se tornar caçador; e uma série de crimes que parecem ser causadas por piadas de desenho animado (tipo uma bigorna caindo na cabeça…). O resultado dessa junção que flerta com alguns clássicos da TV é, sem dúvida nenhuma, um dos episódios mais divertido da série.

LARP and the Real Girl

Episódio 11 da 8ª Temporada

Supernatural

Admito que esse episódio me deixa dividido. Ele nasce de uma ideia idiota de reutilizar as fadas, mas, por outro lado, tem a participação de Charlie numa trama que gira em torno da recriação de um mundo fantástico na vida real. Um prato cheio para Supernatural despejar referências a filmes de fantasia e outras produções épicas, como Coração Valente.

Fan Fiction

Episódio 5 da 10ª Temporada 

Supernatural

A natureza fan service do 200° episódio de Supernatural já fica clara desde o título, porém a quantidade referências alcança outros níveis no decorrer do episódio. Tudo porque os irmãos vão parar num teatro amaldiçoado onde uma escola está fazendo uma peça baseada em Supernatural. Em outras palavras: uma loucura metalinguística que termina com um incrível número musical de Carry On Wayward Son.

Baby

Episódio 4 da 11ª Temporada

Supernatural

Outro fato: após tantas temporadas, o Impala se tornou um personagem tão importante quanto Sam e Dean. Supernatural não existe sem ele, logo um episódio contado através da sua perspectiva motorizada é uma homenagem mais do que merecida. E pra melhorar ainda mais o que já era bom, Baby, além de reunir inúmeras referências, acaba sendo um episódio inventivo que entra com facilidade no hall de melhores da série.

ScoobyNatural

Episódio 16 da 13ª Temporada

Supernatural

Um dos momentos mais marcantes de Supernatural, o crossover com Scooby-Doo não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal de contas, estamos falando de um dos episódios mais aguardados pelos fãs, visto que as semelhanças entre as duas séries são apontadas desde sempre.

O resultado foi uma mistura entre live-action e animação tão incrível, divertida e auto referencial que ganhou uma crítica só pra ela aqui no site.

Mint Condition

Episódio 4 da 14ª Temporada

Supernatural

Depois de passear por faroestes, filmes de máfia e diversos outros gêneros da cultura pop, Supernatural teve a brilhante ideia de transformar action figures em monstros da semana. O episódio não tem nada de muito marcante, mas é composto por uma quantidade inegável de referências. Ingrediente que me obrigou a posicioná-lo nessa lista.

Lebanon

Episódio 13 da 14ª Temporada

Supernatural

Mas, pra terminar essa com uma nota alta, vamos falar sobre Lebanon. Um episódio recente que acendeu todas as expectativas, fez desistentes voltarem a ver Supernatural por um dia e se tornou um dos grandes episódios do programa. Talvez não tenha alcançado seu potencial máximo por ser apenas um caso da semana, mas o retorno de Jeffrey Dean Morgan é, sem nenhuma dúvida, um dos fan services mais esperados e inesquecíveis de todos os tempos.


Os Episódios de Supernatural estão sendo exibidos toda quinta nos EUA


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Amor e Anarquia | O que sabemos sobre uma 2ª temporada da série na Netflix

Previous article

Entre Mortes | Tragédias não-anunciadas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries