0

Super Choque foi um desenho muito popular aqui no Brasil no início dos anos 2000 e ajudou a criar uma gama de fãs que, por vezes, nem sabiam que o herói fazia parte do vasto portfólio da DC. 

Com vários live actions de super heróis ganhando forma, faltava um com uma pegada mais jovem e bem mais conectado com o público jovem e esse é o caso de Super Choque, um dos trunfos da DC nos cinemas num futuro próximo.

Tendo isso em vista, separamos 5 coisas sobre Super Choque que você precisa saber até assistir o filme.

super choque filme dc live action

Super Choque apareceu pela primeira vez no selo Milestone Comics da DC

Estreando em seu próprio quadrinho, de mesmo nome, em junho de 1993, Super Choque foi um dos primeiros super-heróis criados pela Milestone Comics.

Distribuído pela DC até 1997, mas nunca cruzando com os principais heróis da editora (num primeiro momento), o selo foi criado especificamente para contar histórias sobre super-heróis que de grupos culturais minoritários, como Icon, um alienígena que assume a forma de um homem negro e se torna um combatente do crime enquanto está preso na Terra.

A Milestone Comics foi fundada por Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle, que também criou Super Choque junto do escritor Robert Lee Washington III e o artista John Paul Leon.

Super Choque tem esse nome por conta de seus poderes… eletromagnéticos

Embora seu apelido seja apenas “Static” na versão americana, Super Choque é uma descrição mais adequada para a maioria das coisas que ele é capaz de fazer graças à sua capacidade de criar, manipular e aumentar a energia eletromagnética.

Por exemplo, Super Choque pode operar independentemente vários dispositivos eletrônicos, incluindo aqueles que normalmente requerem uma corrente contínua, e até mesmo consertá-los em algum momento. Isso se deve, em parte, ao seu poder de fazer qualquer metal levitar, que é seu meio de transporte, com o disco.

Seus poderes também têm um alcance que permite sintonizar mentalmente as transmissões do rádio da polícia, estações de rádio comuns e fazer chamadas sem usar um telefone normal. Ele também é imune a qualquer um que tente ler ou controlar sua mente, bem como usar a eletrocinese para acelerar o processo de cura.

Entretanto, existe uma história sombria por trás dessas habilidades de Super Choque, antes dele se tornar todo poderoso. Virgil Hawkins, seu nome verdadeiro, era um adolescente bem inteligente que adorava quadrinhos e jogar RPG e, por isso, era vítima de bullying na escola. Um dia, seu amigo Larry wade disse para Virgil ir até o parque central de Dakota para lhe entregar uma arma e assim dar a chance dele se vingar de quem o fazia mal.

Naquela época, uma violenta briga de gangues conhecida como Big Bang estourou na cidade e bem no local onde Virgil estava. A polícia chegou lançando um gás tóxico, com uma mistura conhecida como Quantum Juice, um produto químico conhecido por ter matado pessoas, transformando-as em monstros.

Virgil estava no meio da confusão toda, inalou o gás mas desenvolveu poderes específicos de eletricidade, se tornando então o Super Choque.


+++ O que assistir na Amazon Prime em abril de 2021?

Super Choque já foi membro do Teen Titans

Falando em “Teen Titans”, Super Choque já lutou ao lado daquela mesma equipe de jovens super-heróis em certas ocasiões. A formação surgiu quando os Titãs o convidaram a se refugiar em sua torre, após ele ter sofrido numa longa prisão consequente da luta com as tropas do Dark Side.

Esse crossover só rolou depois da Milestone se fundir com a DC em 2008, o que significa que Virgil Hawkins também foi capaz de interagir com outras pessoas e entidades dentro daquele universo.

Super Choque passou pela STAR LAB

Todo super-herói tem seu trabalho normal e, quando adolescente, Super Choque era só um estudante do ensino médio. No entanto, os dons de Virgil Hawkins em matemática, ciências e computação lhe renderiam um estágio no STAR Labs, onde o pai de Cyborg, Silas Stone, também trabalha, como a Liga da Justiça de Zack Snyder mostraria.

O estágio não conflitaria com seu combate ao crime, já que foi no laboratório onde ele conseguiu desenvolver um aparelho de asa e capa para Red Robin, o atual pseudônimo de Tim Drake, que era o terceiro dos pupilos de Bruce Wayne para lutar ao lado de Batman como Robin.

Raio Negro e Super Choque não são a mesma pessoa nem tem laços familiares

Muita gente realmente confunde as coisas, principalmente depois da série de Raio Negro, mas não, Super Choque não tem relação nenhuma com o outro herói.

Raio Negro é o alterego de Jefferson Pierce, que é um personagem oficial da DC desde 1977 e não possui nenhum laço familiar com o jovem da Milestone, apesar dos poderes semelhantes e roupas parecidas.

Fato é que Super Choque e Raio Negro apareceram juntos na série animada Young Justice e também nos quadrinhos. Uma pena que a série do Raio Negro tenha sido cancelada pela CW, pois essa participação live action na série também seria bem interessante.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial