Stumptown é baseado em uma grande série de quadrinhos
Série estreia na Amazon Prime e é estrelada por Cobie Smulders
Stumptown ganhou fama no canal de televisão americano ABC por ser uma história intrigante, com enorme material base para se trabalhar no futuro, e claro, pela presença de Colbie Smulder, a Robin de How I Met Your Mother.
Agora, a série desembarca no serviço de streaming da Amazon Prime prometendo o mesmo sucesso da primeira temporada na ABC. Mas só a primeira temporada mesmo. Já que, após ter sido oficialmente renovada pelo canal, a emissora voltou atrás e resolveu cancelar Stumptown por conta de atrasos nas gravações em decorrência da pandemia de COVID–19.
Mas nem tudo está perdido. Nós te contamos aqui. Se for assistir na Amazon Prime, confira tudo o que você precisa saber sobre Stumptown:


Foto: Divulgação
+++ Veja mais detalhes de The Wilds, a série da Amazon Prime com elenco todo feminino
+++ Dignidad é a série chilena da Amazon Prime. Conheça a trama que vai te deixar intrigado
Sobre o que é a série?
Stumptown, um apelido para a cidade de Portland onde a série se passa, e segue a vida de Dex Parios (Cobie Smulders), uma ex-veterana do exército que se tornou investigadora particular, resolvendo problemas nos quais a polícia não pode se envolver.
A inteligência e instinto natural de Dex fazer o que é certo a torna perfeita para o trabalho, mas seu estilo ousado e desrespeito às regras frequentemente a coloca em apuros. Lutando contra um estresse pós-traumático depois que uma explosão matou seu namorado no Afeganistão, sobrecarregada por pesadas dívidas feitas em jogos e lidando com a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo, há mais em Dex do que aparenta.
A série de detetives particulares é originária da ABC e chega em novembro no serviço de streaming da Amazon Prime. Stumptown é baseada na série de quadrinhos aclamada pela crítica de Greg Rucka. Algumas coisas foram retiradas diretamente das páginas dos quadrinhos, enquanto outras foram drasticamente alteradas para a série. Fato é que Stumptown ganhou personalidade própria na TV, mesmo tendo apenas uma temporada completa.


Foto: Divulgação
Cobie Smulders rouba o show
Smulders é realsita, cativante e carismática, trazendo uma complexidade ao papel que torna Stumptown um pouco diferente de um drama detetivesco normal.
Uma grande jogadora com uma vida amorosa agitada, Dex é uma personagem que sofre de uma crise existencial ao mesmo tempo em que tenta superar os danos de seu estresse pós-traumático e descobrir o que ela de fato quer para sua vida.
Dex tem uma liderança atípica, intrigante e envolvente por quem você realmente torcerá, mesmo quando ela permite que suas falhas controlem sua vida.
Stumptown não vai para onde você pensa que vai
O primeiro episódio dá dicas de que a vida particular de Dex pode estar caminhando para um triângulo amoroso estereotipado com o detetive Hoffman (Michael Ealy) e o velho amigo Gray (Jake Johnson), mas a série consegue contornar esses clichês e buracos da trama.
Uma líder bissexual, ferozmente independente e explosiva, Dex não é definida por relacionamentos exclusivamente masculinos.
Falando sobre o apelo de interpretar Dex, Cobie disse: “Tenho a oportunidade de mostrar todas as minhas cores, o que é realmente emocionante. Eu posso interpretar uma mulher que é sua própria chefe, tomar suas próprias decisões;, quem tem permissão para ter falhas, quem tem permissão para possuir essas falhas e quem não está amarrado em um relacionamento e é indefinido, na verdade. Essa é a coisa mais emocionante para mim”.


Foto: Divulgação
Stumptown Elenco
Além de Cobie Smulders, Stumptown conta também com Jake Johnson como Gray McConnell, Tantoo Cardinal como Sue Lynn Blackbird, Cole Sibus como Ansel Parios, Adrian Martinez como Tookie, Camryn Manheim como o tenente Cosgrove e Michael Ealy como o detetive Miles Hoffman.
Stumptown foi adaptada para a TV após o sucesso da série de histórias em quadrinhos de 2009 com o mesmo nome. O escritor Jason Richman produz a série com Ruben Fleischer, David Bernad, o autor de histórias em quadrinhos Greg Rucka e os ilustradores Matthew Southworth e Justin Greenwood.
A série é originalmente produzida pela ABC Studios, que faz parte da Disney Television Studios, uma coleção de estúdios formada pela 20th Century Fox Television, ABC Studios e Fox 21 Television Studios.
Agora, desembarca no serviço de streaming da Amazon Prime aqui no Brasil.


Foto: Divulgação
ABC cancelou a série por conta da pandemia
A ABC cancelou Stumptown após sua primeira temporada, revertendo uma decisão original de renovar a série.
Stumptonw angariou fãs ao longo de sua história e foi bastante elogiada pela crítica, dizendo que a série tinha uma melhora gradual na qualidade ao longo de sua primeira temporada.
CUIDADO COM SPOILERS
Além disso, o gancho no final da temporada deixa tudo com um gostinho de quero mais. A primeira temporada terminou com uma aparição que pegou Dex de surpresa, levando à várias especulações entre os telespectadores sobre o que a segunda temporada de Stumptown poderia sugerir.
Da mesma forma intrigante foi o fato de Monica Owusu-Breen, conhecida por seu trabalho em Agents of SHIELD e Fringe da Marvel, ter se juntado à série como showrunner. Smulders até compartilhou algumas das esperanças que ela tinha com sua personagem, deixando a possibilidade de Dex começar a examinar seu passado mais profundamente.
Stumptown chegou a ser renovada para a 2ª temporada em maio, e parecia que o drama continuaria a evoluir em seu segundo ano, e que os fãs obteriam respostas para suas inúmeras perguntas. Infelizmente, Stumptown foi cancelada depois de atrasos na produção e gravação por conta da pandemia de covid-19 e acabou sendo cancelada pela ABC.


Foto: Divulgação
Mas nem tudo está perdido
Mesmo sendo uma produção de alto custo para o canal, e ter trazido bons índices de audiência, após o cancelamento outra emissora pode comprar os direitos de transmissão de Stumptown e salvar a série.
Já vimos isso outras vezes em Hollywood, portanto, não seria algo inédito na indústria. Fato é que, por hora, a série continua cancelada e até o momento nenhuma outra empresa se manifestou favoravelmente à essa ideia.
Comments