0

Após conseguir quatro indicações ao Emmy, Special ganhou uma 2ª e última temporada na Netflix.

Confira mais detalhes da 2ª temporada da emocionante série que estreia no serviço de streaming.


Special é uma semibiografia de Ryan O’Connel, e conta a história de Ryan Hayes, um homem gay com leve paralisia cerebral.

Na primeira temporada, Ryan decidiu reescrever sua própria identidade, se apresentando como uma vítima de um acidente, para que pudesse ir atrás da vida que realmente queria. Agora, na 2ª temporada, as coisas estão um pouco diferentes, pois os personagens principais “também seguem a cartilha de Ryan e percebem que todos merecem uma vida linda e tranquila”.

Série Special retorna para 2ª temporada na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Data de lançamento da 2ª temporada de Special

A 2ª temporada de Special será lançada na Netflix no dia 20 de maio de 2021.

O programa estreou pela primeira vez em abril de 2019 e foi premiado com uma 2ª temporada ainda em dezembro de 2019. Os roteiros foram concluídos em meados de janeiro de 2020 e as filmagens tiveram atrasados por conta da pandemia, mas agora estão completas e prontas para estreia na Netflix.


Special foi cancelada?

Infelizmente, essa temporada de Special também será a última, já que a Netflix decidiu não renovar o drama após a 2ª temporada.

“As pessoas ficarão surpresas com o fim de Special, mas essa é apenas uma dica!” disse O’Connell ao The Hollywood Reporter em março de 2021.

“Ainda não terminei de contar histórias sobre deficiência. Não terminei de contar histórias esquisitas. Este é apenas o começo de um novo capítulo, então aguente firme que tem mais coisas por aí”, completou.

Foto: Divulgação Netflix

Elenco de Special na 2ª temporada

Ryan O’Connell, é claro, retorna como seu alter ego, Ryan Hayes, junto das estrelas Jessica Hecht e Punam Patel, que reprisam seus papéis como a mãe de Ryan, Karen, e a amiga Kim, respectivamente.

Outros atores e atrizes regulares da série, como Marla Mindelle, Augustus Prew e Patrick Fabian também retornam para a 2ª temporada na Netflix.

Max Jenkins, que já estrelou o drama da Netflix Dead to Me, se junta ao elenco como Tanner.

Trailer de Special na 2ª temporada

Qual a história da 2ª temporada de Special na Netflix?

Atenção! Contém SPOILERS da primeira temporada da série

A primeira temporada teve um final feliz para Ryan quando saiu de casa, revelou aos seus colegas de trabalho que ele tinha paralisia cerebral e finalmente começou a viver a vida com suas próprias pernas.

No entanto, teve problemas com a superproteção de sua mãe Karen, culminando numa briga entre os dois e Ryan saindo da festa de aniversário por conta de uma briga bem amarga.

A 2ª temporada de Special irá mostrar essa reconstrução de Ryan junto da mãe, bem como os problemas futuros que terá em seu trabalho, agora que revelou a todos que possui paralisia cerebral.

“Ryan realmente precisa se recompor”, diz a Netflix em sua sinopse oficial da 2ª temporada.

Segundo a sinopse oficial, “já se passaram dois meses e ele ainda não falou com Karen desde a briga e agora Ryan possui um caso de bloqueio de escritor que o está deixando em apuros com Olivia. Nesse meio tempo, conhecemos Tanner, uma divertida e sedutora instrutora de dança que encanta o protagonista, apesar de não estar totalmente disponível.

Quando seu bloqueio finalmente desaparece, ele se sente inspirado a escrever um artigo extenso sobre deficiência. A partir daí, Special começa uma jornada de autodescoberta que cria situações inesperadas em seu relacionamento com Tanner. Enquanto isso, Kim abaixa sua guarda ao conhecer Harrison, um magnata da tecnologia com uma origem humilde, mas suas inseguranças e ciúmes continuam atrapalhando sua vida pessoal e ameaçam afastar seu novo amor.

Com sua dívida crescendo no cartão de crédito, levando Kim ainda mais para o fundo do poço, ela faz uma escolha difícil para recuperar o controle de suas finanças e da vida pessoal”.

Foto: Divulgação Netflix

O que aconteceu com os personagens?

Aparentemente, muita coisa mudou para Karen desde os eventos do final da primeira temporada de Special.

“Uma vez que cuidar de Ryan era o propósito de sua vida até a briga dos dois, Karen percebe que precisa adotar uma abordagem mais ativa para criar uma vida gratificante para si mesma, além de apenas cuidar de sua mãe doente”, diz o comunicado da Netflix.

“Esta 2ª temporada é sobre nossos personagens principais, Ryan, Karen e Kim, assumindo o poder de suas vidas e percebendo que todos eles merecem uma vida linda e tranquila, quer a sociedade concorde ou não”.

Qual a duração dos episódios de Special?

A primeira temporada teve 15 minutos em média por episódio. Após o fim da série, O’Connell disse ao Hollywood Reporter que esperava episódios de meia hora no futuro, para que pudesse se aprofundar em personagens secundários como Kim, e que achava a limitação de 15 minutos “frustrante”.

A Netflix parece que o ouviu. A 2ª temporada tem oito episódios, e cada um agora tem entre 26 e 34 minutos de duração.

Special é baseado em um livro?

Sim, Special é baseado nas memórias de 2015 do livro Eu sou especial: e outras mentiras que contamos para nós mesmos, de Ryan O’Connell, que também é o criador, escritor e protagonista da série da Netflix.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix