0

A Amazon Prime disponibilizou em seu catálogo todas as temporadas de Sons of Anarchy. Para quem gosta de uma boa gangue, a série é uma pedida daquelas.

Quem já acompanhou os motoqueiros seguindo duas próprias leis, sabe que Sons of Anarchy é daquelas séries que enche os olhos pelo olhar anárquico e bem ocasional, com todo tráfico de armas e a movimentação própria do grupo pela cidade.

Na trama da série Sons of Anarchy, que estreia na Amazon Prime em julho, acompanhamos todo o drama, a ação e os conflitos internos de um clube de motociclista do interior da Califórnia. Suas vidas pessoais e profissionais colidem em meio ao caos das drogas e o contrabando de filmes pornográficos.

O grupo possui dois líderes que se comportam de forma bem antagônica e todo esse conflito é demonstrado nas relações dos motoqueiros.

No elenco de Sons of Anarchy temos nomes como Ron Perlman, Katey Sagal, Dayton Callie, Charlie Hunnam, Mark Boone Jr, dentre vários outros. Agora, a série desembarca na Amazon Prime prometendo ficar no topo das produções mais assistidas do serviço de streaming.

Todas as 7 temporadas de Sons of Anarchy estão disponíveis na Amazon Prime 

 

Para ficar por dentro da série, fizemos uma lista com 10 fatos sobre Sons of Anarchy que provavelmente você não sabia. Confira:

+++ Saiba planos para a 3ª temporada de Hanna na Amazon Prime
+++  Arquivo X e 10 fatos sobre a série que você não conhecia

10 – A série Sons of Anarchy é levemente baseada na peça Hamlet, de Shakespeare 

A inspiração pode vir dos lugares que menos esperamos, e esse foi certamente o caso de Sons of Anarchy. Existem poucas pessoas por aí que suporiam que Shakespeare seria a inspiração por trás de uma série sobre uma gangue de motociclistas, mas de fato, Hamlet é um conteúdo base para a produção. 

Shakespeare é universal e se aplica à diversas obras no cinema e na TV. Segundo o criado, Kutt Suter, em entrevista à Rolling Stones, de fato a obra do autor inglês, recheado de reviravoltas e surpresas familiares, serviu de inspiração para Sons of Anarchy.

09 – David Labrava é membro do clube Hells Angels 

Séries como Sons of Anarchy querem que as coisas sejam o mais autênticas possíveis para ajudar o programa a parecer real para os fãs, logicamente. Isso levou à algumas decisões interessantes que foram tomadas por parte dos responsáveis pela escolha do cast da série.

O ator David Labrava não apenas parece um motociclista em Sons of Anarchy que estreia na Amazon Prime, como ele é de fato um membro do Hells Angels, um famoso clube do gênero lá da Califórnia.

08 – As cicatrizes no rosto de Tommy Flanagan são reais em Sons of Anarchy

Fazer uma série não é para qualquer um, pois a continuidade das cenas, ao longo dos anos, passa a ficar mais complexa, principalmente quando você é cheio de cicatrizes. 

O que pode facilitar é se seu rosto já tiver essas cicatrizes. Aí é meio caminho andado. E é exatamente o caso de Tommy Flanagan, o Chibs de Sons of Anarchy. Suas cicatrizes no rosto são de fato, verdadeiras. 

Quero nem imaginar como ele conseguiu isso.

stephen king na série sons of anarchy na amazon prime

07 – Stephen King fez uma ponta na série Sons of Anarchy

Celebridades são como você e eu, gostam de filmes e séries que também gostamos e viram fãs de alguma produção como todo mundo. Acontece que alguns tem mais acesso à elas do que outros. Como foi o caso do famoso escritos Stephen King. 

King é um grande fã da série Sons of Anarchy, que estreia na Amazon Prime em julho, e acabou tendo uma chance de fazer uma participação especial em um dos episódios.

Stephen King geralmente aparece em filmes que são baseados em suas obras, mas nesse caso, foi uma ocasião completamente especial.

06 – Scott Glenn foi a escolha original para Clay em Sons of Anarchy

Usualmente as séries trocam seus personagens de última hora, seja por um piloto que não funcionou, pela escolha dos criadores em modificar certos personagens ou pela agenda dos atores que não encaixa com a série.

Antes de iniciar as gravações de Sons of Anarchy, Scott Glenn seria o ator cotado para ser Clay na série, e chegou até a filmar o piloto e várias outras cenas. Mas por imprevistos na agenda de Glenn, ele acabou sendo substituído por Ron Perlman e o resultado não poderia ter sido melhor. 

05 – Sons of Anarchy teve problemas por conta da sua linguagem

Quem já acompanha a série Sons of Anarchy sabe que o programa é de uma natureza bem mais adulta que o usual e isso é extremamente refletido na linguagem dos personagens durante as temporadas, que chegam agora na Amazon Prime.

Kurt Sutter, em entrevista ao EW, disse que teve problemas com a natureza de seus personagens e como eles falavam na televisão. E que isso gerou alguns processos nas costas, até mudarem a classificação indicativa do programa.

“Estou fazendo uma história completa sobre supremacistas brancos, então, você sabe, preciso falar dessa forma”, disse ele na entrevista. 

04 – Todas as tatuagens de David Labrava em Sons of Anarchy são reais

Isso que se chama dar a pele pelo personagem. David Labrava veio exatamente daquela forma que o conhecemos na série, todo tatuado da cabeça aos pés.

Não apenas o ator fazia parte dos Hell Angels, como facilitou todo o processo de construção do personagem com seu corpo todo pintado.

03 – Ron Perlman tinha medo de motos

Pode parecer bobagem dizer isso, mas um dos principais motoqueiros da série Sons of Anarchy  tinha medo da sua moto. 

Ron Perlman atuou tão bem que nem percebemos sua fobia. Em entrevista à Pop Culture, o ator disse que depois de Sons of Anarchy ele nunca mais pegou numa moto e só andou de bicicleta de lá pra cá.

Segundo ele, nesses filmes de motoqueiros, todo mundo é grande, gordo e peludo. E que não poderia deixar passar esse medo de motos para o personagem.

02 – Venus Van Dam foi uma trans graças a Walton Goggins

Walton Goggins apareceu na série algumas vezes e também em outros projetos na televisão. Contudo, o ator queria estar na série de forma marcante e convenceu os roteiristas de Sons of Anarchy a lhe darem um papel de transexual durante a série. 

Goggins disse que estudou bastante o personagem pois não queria parecer desrespeitoso com as mulheres transgêneras que estava representando. Isso, segundo ele, exigiu um gigantesco trabalho de pesquisa e atuação acima da média para não soar cômico ou algo do tipo.

01 – Charlie Hunnam andava de tênis e não de botas

O estereótipo que temos de motoqueiros são aqueles que colocam suas jaquetas de couro, pulseiras cheias de espinhos, bandana, blusa preta de alguma banda de heavy metal, e claro, amarra suas botas.

Mas isso é na tv. Motoqueiros também adoram conforto e Charlie Hunnam sabe disso. Durante as gravações de Sons of Anarchy ele usava seus belos tênis brancos para dar uma voltinha na moto,.

Ainda bem que existe o corte, pois todo o encanto com o personagem seria quebrado. Ou não. 


Gostou desse conteúdo?

Encontro Fatal | Saiba tudo sobre o novo suspense da Netflix

Previous article

Beecham House | Saiba tudo sobre a série do Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial