AODISSEIA
Podseia

DROPSEIA 017: Uma sessão de terapia com o Coringa

Precisamos falar sobre a mente de Arthur Fleck...


18 de outubro de 2019 - 09:14 - Flávio Pizzol

Um crítico incomodado, dois psicólogos nerds, um palhaço assassino e uma conversa muito interessante sobre os aspectos psicológicos que acompanham o Coringa.


Antes mesmo de seu lançamento oficial, Coringa já estava gerando muitas discussões acerca de sua qualidade cinematográfica e do seu conteúdo perturbador para os nossos tempos. Para muitos, era o exemplar máximo de arte entre os super-heróis graças ao prêmio no Festival de Veneza. Para outros, era somente uma boa oportunidade da DC enganar seus fãs com mais um trailer espetacular que jamais superaria as expectativas. E para uma parcela mais extremista dos espectadores, a nova produção sobre o Palhaço não passava de alimento para a violência cotidiana que já nos perturba no dia-a-dia.

Diante de tantas polêmicas, o Dropseia 017 decidiu fazer uma edição especial sobre os aspectos psicológicos que acompanham o personagem desde sua criação nos quadrinhos. Para isso, reunimos um crítico incomodado, dois psicólogos nerds e um palhaço assassino em uma conversa muito interessante sobre a mente de um dos maiores vilões da cultura pop, suas encarnações no cinema e as consequências (destrutivas ou não) que o novo filme pode gerar no espectador.

Agora tudo que você precisa fazer é preparar o fone de ouvido, colocar um sorriso no rosto e mergulhar nessa discussão com a gente!


Assine no iTunesOuça no Spotify | Ouça no Deezer | Assine nosso feed  |  Baixe o cast


Conteúdos relacionados no A Odisseia:

Crítica do filme Coringa

Especial sobre a Origem do personagem

Filmes de heróis de 2019

Crítica de Batman – A Piada Mortal

Crítica de Esquadrão Suicida

 

Músicas e entrevistas citadas durante o Dropseia 017:

Laughing (The Guess Who)

That’s Life (Frank Sinatra)

Smile (Jimmy Durante)

Joaquin Phoenix sobre a criação psicológica do personagem

Todd Phillips comentando as possibilidades de interpretação do longa

 


Quem  participou desse cast:

Flávio Pizzol | @pizzolguto

Luiz Henrique Lorenzoni |.@psiluizhenrique

Ana Carla Gomes |.@psi.anacarlagomes