3

A nova série da Showtime é de gente grande, tanto pela sua temática quanto pelos nomes envolvidos no programa. Penny Dreadful chegou com um piloto bem produzido, amarrado e poderoso, que me fez lembrar dos tempos áureos de Dexter. Só esperamos que o caminho seguido seja muito diferente.

A série, cujo o nome remete as histórias que eram lançadas na Inglaterra Vitoriana ao preço de um centavo (penny), promete misturar vários personagens clássicos das histórias de terror, como Drácula e Dorian Gray. No piloto, somos apresentados ao provável trio principal que é formado por Vanessa (Eva Green), Ethan (Josh Hartnett) e Malcolm (Timothy Dalton). Esse último reúne um grupo, que ainda tem o clássico Dr. Frankenstein, para tentar salvar sua filha de uma criatura semelhante a um vampiro.

Além do elenco de peso, os bastidores estão recheados de nomes conhecidos. Por exemplo, o criador da série é, o triplamente indicado ao Oscar, John Logan. Se você não conhece o nome, só precisa saber que ele é o roteirista responsável por Gladiador, O Último Samurai, O Aviador, Sweeney Todd, Rango, A Invenção de Hugo Cabret e 007 – Operação Skyfall. É da série do agente secreto que se tira outros participantes da série, como Eva Green, Timothy Dalton e Sam Mendes, produtor da série e diretor do mesmo Operação Skyfall.

Além desses nomes de calibres indiscutíveis, os dois primeiros episódios da série são dirigidos por Juan Antonio Bayona, diretor espanhol conhecido pelo terror O Orfanato e pelo drama O Impossível. Bayona é jovem, muito talentoso e usa esse piloto para retornar as suas raízes do terror com vigor.

Com uma ambientação perfeita, um roteiro redondo (que apresenta tudo o que a série pretende fazer e ser com tranquilidade), direção perfeita e atuações acima da média, Penny Dreadful é a série de terror que faltava na minha lista. Recomendo!

OBS 1: O piloto vazou na internet antes da estréia oficial, que só ocorre na semana que vem.

OBS 2: Além de muito boa, a primeira temporada deve ser curta e muito bem amarrada. Segundo o IMDB, o ano de Penny Dreadful terá só 8 episódios.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro

Previous article

Godzilla

Next article

You may also like

3 Comments

  1. Muito boa proposta, no geral eu acho PennyDreadful é uma nova série que promete muito, vai ter que ver como o enredo.

    1. Depois de 6 episódios e uma renovação confirmada, posso afirmar que Penny Dreadful vale muito a pena. Já roí as unhas, tomei susto e tudo o que tenho direito.
      Tudo que falei sobre ela é certo, principalmente a atuação da Eva Green (um prêmio já) e a ambientação vitoriana.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries