Vida, conheça a série com Melissa Barrera que está chegando na Netflix com 3 temporadas

Vida, conheça a série com Melissa Barrera que está chegando na Netflix com 3 temporadas 4
Foto: Divulgação

Vida é uma série dramática americana criada por Tanya Saracho e inspirada no conto “Pour Vida” de Richard Villegas Jr.

Estrelando Melissa Barrera, Mishel Prada, Ser Anzoategui, Chelsea Rendon, Carlos Miranda, Maria-Elena Laas e Roberta Colindrez, a série narra a história de duas irmãs mexicano-americanas que retornam à sua casa de infância em Boyle Heights, Los Angeles, após a morte da mãe.

Vida estreou no dia 6 de maio de 2018 no canal Starz, possui três temporadas ao total e todas elas chegam ao catálogo da Netflix para streaming.

Apesar do cancelamento, Vida recebeu aclamação da crítica. Todas as temporadas conquistaram 100% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. A série também recebeu o prêmio GLAAD Media Award de Melhor Série de Comédia em 2019.

Vida é a nova série de Melissa Barrera que está chegando ao catálogo da Netflix
Foto: Divulgação

Qual a história da série Vida na Netflix?

Vida acompanha “duas irmãs mexicano-americanas, Emma e Lyn, do lado leste de Los Angeles, que não poderiam ser mais diferentes ou distantes uma da outra. Circunstâncias as forçam a retornar ao antigo bairro, onde são confrontadas pelo passado e por uma chocante verdade sobre a identidade de sua mãe.”


Confira também: O Salário do Medo: Do que se trata esse novo filme francês de ação na Netflix?

Vida, conheça a série com Melissa Barrera que está chegando na Netflix com 3 temporadas 5
Foto: Divulgação

Conheça os personagens de Vida

Melissa Barrera como Lynda “Lyn” Hernandez: Uma vegana de espírito livre que namorava principalmente homens brancos ricos em San Francisco. Após a morte da mãe, ela volta para casa em Boyle Heights, Los Angeles.

Mishel Prada como Emma Hernandez: Irmã mais velha de Lyn, Emma é uma lésbica bem-sucedida e ambiciosa com um emprego corporativo de alto salário em Chicago. A morte da mãe também a leva de volta para Boyle Heights.

Ser Anzoategui como Edwina “Eddy” Martínez: Viúva de Vida, mãe de Lyn e Emma, Eddy é uma mulher forte e decidida que é sócia do bar da família.

Chelsea Rendon como Marisol “Mari” Sanchez: Ativista que luta contra a gentrificação e quer preservar sua comunidade. Ela é irmã mais nova de Johnny.

Carlos Miranda como Johnny Sanchez: Mecânico e antigo amor de colégio de Lyn, com quem ela mantém um relacionamento intermitente.

Maria Elena Laas como Cruz (temporadas 1-2): Amiga e antigo interesse amoroso de Emma, com quem ela se reenvolve temporariamente.

Roberta Colindrez como Nico (temporadas 2-3): Bartender no bar Vida e novo interesse amoroso de Emma.
Personagens Recorrentes

Além dos personagens principais, Vida conta com um elenco recorrente que enriquece a trama:

Doña Lupe (Elena Campbell-Martínez): Moradora do prédio das irmãs Hernandez e praticante de santeria.

Tlaloc Medina (Ramses Jimenez, temporadas 1-2): Ativista do mesmo grupo de Mari e seu interesse amoroso.

Nelson Herrera (Luis Bordonada): Investidor que assedia Emma e tenta comprar o bar.

Yoli (Elizabeth De Razzo): Melhor amiga e companheira de ativismo de Mari.

Outros personagens recorrentes: Doña Tita (Renée Victor), Rocky (Adelina Anthony), Karla (Erika Soto), Lucky (Vanessa Giselle), Baco (Raúl Castillo, temporada 2), Rudy (Adrian Gonzalez, temporadas 2-3).


Confira também: Com Futebol em Primeiro Plano, Filme “Jogo Bonito” Levanta a Bola Para Várias Questões

Vida, conheça a série com Melissa Barrera que está chegando na Netflix com 3 temporadas 6
Foto: Divulgação

Aclamação da Crítica

A primeira temporada de Vida recebeu críticas positivas desde a estreia. No site Rotten Tomatoes, que agrega resenhas de críticos, a série conquistou impressionantes 100% de aprovação.

A média de avaliações da primeira temporada é de 8.06 de 10, baseada em 39 críticas. O consenso do site resume a temporada como “explorando temas familiares de uma perspectiva nova para criar uma visão honesta e sincera sobre identidade e pertencimento“.

Outro agregador de críticas, o Metacritic, atribuiu a Vida uma pontuação de 75 de 100, baseada em 12 resenhas, indicando “críticas geralmente favoráveis”.

Caroline Framke, da Vox, concedeu à série quatro de cinco “Vs” e elogiou as atuações: “Todos os atores de Vida são excelentes; a performance de Barrera em particular floresce com clareza ao passo que Lyn é forçada a enfrentar suas próprias escolhas imprudentes. Mas é Emma, interpretada por Prada, que se torna a espinha dorsal e o coração pulsante de Vida, enquanto luta com a verdade sobre a mãe e a dolorosa realidade de descobri-la tarde demais.”

Em outra crítica positiva, Kristen Baldwin da Entertainment Weekly deu à série uma nota “B” e a elogiou: “Vida é, notavelmente, ainda uma raridade na TV em inglês: uma série sobre latinos feita por uma latina.

Mas os temas da série – gentrificação, preconceito geracional e a desconexão surreal de retornar à sua casa de infância depois de construir uma nova identidade em outro lugar – são universais, e Vida flui bem graças a performances fortes, incluindo o retrato feroz e engraçado de Marisol, a ativista guerrilheira interpretada por Chelsea Rendon, e a intensidade contida de Emma interpretada por Prada.”

Dominic Patten, da Deadline Hollywood, também elogiou a série: “Desde o episódio de abertura dirigido por Alonso Ruizpalacios, a série de meia hora também rejeita barreiras, ridiculariza estereótipos e destaca triunfantemente vários mundos que você pode não conhecer tão bem, mas que são partes vitais do tecido cultural do nosso tempo e país.”

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
O Salário do Medo: Do que se trata esse novo filme francês de ação na Netflix? 9

O Salário do Medo: Do que se trata esse novo filme francês de ação na Netflix?

Next Post
Crise (2021) é um Suspense Policial Que Abraça a Epidemia de Opioides 10

Crise (2021) é um Suspense Policial Que Abraça a Epidemia de Opioides

Related Posts