AODISSEIA
NEWS

Sequência de ‘Animais Fantásticos’ não vai falar a sexualidade de Dumbledore

Só magia top

2 de Fevereiro de 2018 - 12:14 - felipehoffmann

 

Eu sempre pensei em Dumbledore como gay.

J.K. Rowling disse essa frase logo após o lançamento da segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Onze anos depois, o esperado Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai nos introduzir um jovem Dumbledore, mas, segundo o diretor David Yates, nada vai dizer explicitamente sua orientação sexual.

Quando Rowling disse essa frase, em 2007, Albus Dumbledore já estava consolidado no imaginário dos fãs como uma das pessoas mais importantes de seu universo, sem ser estereotipado ou negativado com sua história de amor adolescente com Grindelwald, fascinando os leitores de Harry Potter desde o início.

“Acho que todos os fãs estão cientes disso”, disse Yates sobre a sexualidade de Dumbledore. “Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando jovens. Se apaixonaram pelas ideias e ideologias uns dos outros”.

Lá em 2016, J.K. Rowling disse à Time que poderíamos ver mais de Albus fora da franquia original de Harry Potter. Segundo ela, o personagem seria mais jovem e bastante problemático, muito diferente daquele sábio que costumávamos ver. Sobre sua sexualidade, a autora disse para assistir os cinco filmes de Animais Fantásticos para tirarmos as próprias conclusões.

Mas então, o que veremos da sexualidade de Dumbledore em Crimes de Grindewald?

Ele é um rebelde, um professor inspirador, mas um rebelde. Um cara espirituoso e carismático, ao contrário de Johnny Depp como Grindewald. Os dois possuem uma combinação incrível. Disse Yates ao Mashable.

Na série original, Dumbledore nunca declarou explicitamente sua orientação sexual, talvez porque isso seja algo tão natural que pouco importa, ou até mesmo que Rowling ainda não tinha se decidido (você escolhe).

Animais Fantásticos: os Crimes de Grindewald chega aos cinemas dia 16 de novembro de 2018.