Selena A Série Parte 2 retorna à netflix
0

Tudo o que você precisa saber sobre Selena A série, um drama da Netflix sobre uma das artistas latinas de maior sucesso de todos os tempos


Selena A série desembarcou hoje no catálogo da Netflix contando um drama musical sobre a vida da pop star mexicana-americana Selena e sua jornada para rumo ao estrelato.

Produzida por Don Todd de This is Us e a família de Selena Quintanilla, a série de 10 episódios aprofunda a carreira da influente cantora, desde seus dias cantando em pequenos shows até se tornar uma das artistas latinas de maior sucesso de todos os tempos e sua trágica morte em 1995.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Selena A Série e a verdadeira história por trás cantora.

Selena A Série é a nova série da netflix

Selena Quintanilla em 1990. Imagem de Estrela Latina

+++ CRÍTICA: Tudo Bem No Natal Que Vem com Leandro Hassum é o clichê gostoso do Natal
+++ Bombay Rose é a animação indiana que estreia na Netflix

Selena A Série quem foi cantora?

Nascida em Lake Jackson (Texas) em 1971, Selena Quintanilla foi uma cantora e compositora que se tornou conhecida como a ‘Rainha da Música Tejano’ um gênero musical que mistura as influências mexicanas e texanas em um só ritmo.

Selena começou a cantar ainda muito idade jovem, se apresentando com seus irmãos no restaurante Tex-Mex de seu pai, Abraham Quintanilla. Quando o restaurante de Quintanilla faliu e a família perdeu sua casa, eles começaram uma carreira musical juntos como uma banda, conhecida como Selena y Los Dinos. Eles viajaram pelo sul do Texas, tocando em casamentos e outros shows em sua van bastante danificada, de acordo com a revista People.

Quando Selena chegou à oitava série, hoje o equivalente ao nono ano, a artista parou de frequentar a escola e sua banda foi se tornando mais conhecida aos poucos.

Em 1987, Selena com então 15 anos, recebeu um Tejano Music Award como vocalista e intérprete do ano, o que a levou a gravar seis álbuns e ganhar uma indicação ao Grammy depois de vender mais de 500.000 cópias de seu single Amor Prohibido (Forbidden Love) .

Selena A Série mostra como ela rapidamente se tornou a artista latina mais vendida dos anos 1990, com seu álbum de 1992 chamado de Entre a Mi Mundo, alcançando o primeiro lugar na parada de álbuns regionais mexicanos da Billboard dos EUA e seus singles Como la Flor e Bidi Bidi Bom Bom se tornando um sucesso completamente estabelecido (apesar da cantora falar pouco a língua espanhola) De acordo com a People, seu irmão escrevia as letras e ela as aprendia foneticamente.

Aos 21 anos, ela se casou com o guitarrista de sua banda Chris Pérez em 1992.

Quando Selena A série será lançado na Netflix?

Selena A Série estreou na Netflix numa sextafeira,  4 de dezembro de 2020. 

Trailer de Selena A Série

A Netflix lançou o primeiro trailer de Selena A Série no final de outubro, dando ao público uma primeira visão de Christian Serratos como a estrela da música latino-americana.

Elenco de Selena A Série: Quem interpreta Selena na série da Netflix?

Selena A Série é estrelada por Christian Serratos como a famosa artista. A atriz de 30 anos é mais conhecida por seus papéis em The Walking Dead, The Secret Life of the American Teenager, American Horror Story e The Twilight Saga.

O pai de Selena, Abraham Quintanilla, é interpretado por Ricardo Chavira (Desperate Housewives), enquanto Seidy López (Resurrection Boulevard) interpreta a mãe de Selena, Marcella Quintanilla.

O resto do elenco inclui Gabriel Chavarria (AB Quintanilla) de The Purge, Noemi Gonzalez (Suzette Quintanilla), The Young and the Restless, Julio Macias de On My Block (Pete Astudillo), Jesse Posey (Chris Pérez), Hunter Reese Peña (Ricky Vela), Carlos Alfredo Jr (Joe Ojeda), o skatista Paul Rodriguez (Roger Garcia) e a atriz mexicana Erika Buenfil (Cristina Saralegui).

Imagem: Netflix

O que aconteceu com Selena?

Selena foi assassinada por Yolanda Saldívar, a então presidente de seu fã-clube e gerente de duas de suas lojas, em 31 de março de 1995, poucas semanas antes de seu aniversário de 24 anos.

No início do mês da morte de Selena, Saldívar foi confrontado pelo pai de Selena, Abraham, depois que os fãs da artista começaram a reclamar que pagaram taxas de inscrição no fã-clube e não receberam as lembranças prometidas. Depois de investigar o problema, ele descobriu que Saldívar havia desviado mais de US$ 60.000 do fã-clube e das lojas por meio de cheques falsos enquanto vários extratos bancários haviam desaparecido.

Em 31 de março, Selena visitou Saldívar, que estava hospedada em um motel, às 19h30, para discutir documentos financeiros  que haviam desaparecido. Elas foram ouvidas discutindo por algumas pessoas antes de Saldívar atirar em Selena, que correu para o saguão do motel, segundo o The New York Times. Ela foi levada às pressas para o hospital, mas o tiro foi a queima roupa e Selena morreu na hora.

Imagem: Netflix

Depois dos tiros, começou uma negociação entre os policias e Saldívar, que estava em sua caminhonete no estacionamento do motel, negando a se entregar, mas acabou se rendendo após 10 horas de negociações, informou o New York Times.

Em outubro de 1995, Saldívar foi considerada culpada de homicídio em primeiro grau e condenada à prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional em três anos. Ela está atualmente encarcerada na Unidade Mountain View em Gatesville e estará apta para liberdade condicional em março de 2025.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

CCXP Worlds | Evento terá 150 horas de programação e tecnologia dos games para experiência imersiva

Previous article

Amizade Maldita | Um bom uso de jumpscares

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries