Novo sci-fi faroeste do Amazon Prime, série Outer Range traz Josh Brolin como grande protagonista

Novo sci-fi faroeste do Amazon Prime, série Outer Range traz Josh Brolin como grande protagonista 3

Outer Range é uma nova série do Amazon Prime Video sobre um fazendeiro que descobre um mistério bem estranho.


Se tornando um grande destaque no Amazon Prime Video, Outer Range segue um fazendeiro que está lutando por sua terra e família e descobre um mistério insondável à beira do deserto de Wyoming.

A série apresenta Josh Brolin no papel principal como Royal Abbott, e em entrevista ao Deadline o ator falou sobre o ressurgimento do gênero faroeste, principalmente quando se trata de streaming e colocando pitadas de ficção científica em sua história.

“Você tem Yellowstone e o gênero ocidental está de volta. Então todo mundo está tentando pegar carona nessa coisa. Acho que o que fizemos foi criar uma zona de perigo, e não parece seguro” disse ao site. 

Na mesma entrevista, a estrela Tamara Podemski descreveu Outer Range como um “sci-fi neo-ocidental“, então com certeza podemos olhar com outros olhos e ter a certeza que estamos vendo algo diferente quando se trata da série.

Veja tudo o que sabemos sobre Outer Range no Amazon Prime

Outer Range traz Josh Brolin como protagonista na serie do amazon prime
Foto: Divulgação Amazon Prime

Data de lançamento dos episódios de Outer Ranger

A série teve sua data de estreia marcada para o dia 15 de abril, sempre com dois episódios saindo semanalmente. Portanto, a ordem de lançamento de Outer Range fica desta forma:

  • Episódio 01 – 15 de abril
  • Episódio 02 – 15 de abril
  • Episódio 03 – 22 de abril
  • Episódio 04 – 22 de abril
  • Episódio 05 – 29 de abril
  • Episódio 06 – 29 de abril
  • Episódio 07 – 6 de maio
  • Episódio 08 – 6 de maio
Novo sci-fi faroeste do Amazon Prime, série Outer Range traz Josh Brolin como grande protagonista 4
Foto: Divulgação Amazon Prime

Sobre a série Outer Range

Outer Range segue Royal Abbott, onde ele e sua família estão lidando com o desaparecimento de sua nora, Rebecca, enquanto uma morte prematura na comunidade abala a todos.

A sinopse oficial brinca dizendo que é “uma fábula emocionante com toques de humor irônico e mistério sobrenatural. Outer Range examina como lidamos com o desconhecido. No início da série, os Abbotts estão lidando com o desaparecimento de sua querida nora, Rebeca.”

Dando mais informações à imprensa, o Amazon Prime Video diz também que “Eles são levados ainda mais ao desconhecido quando os Tillersons (os proprietários espalhafatosos do rancho vizinho) fazem uma jogada por suas terras.

Uma morte prematura na comunidade desencadeia uma cadeia de eventos cheios de tensão e problemas aparentemente de cidade pequena e ligados ao solo vêm à tona com a chegada de um misterioso buraco no pasto oeste dos Abbotts.

Revelações obscuras se desenrolam enquanto Royal luta para proteger sua família; através de seus olhos, começamos a ver como o tempo contém segredos guardados no passado e mistérios inquietantes prenunciados.”


Confira também: All The Old Knives | Filme TENSO com Chris Pine para assistir no Amazon Prime

Novo sci-fi faroeste do Amazon Prime, série Outer Range traz Josh Brolin como grande protagonista 5
Foto: Divulgação Amazon Prime

Outer Range elenco

Outer Range conta com um elenco liderado pelo astro e produtor executivo Josh Brolin (Deadpool 2, Onde os Fracos Não Tem Vez). Ao assumir seu primeiro papel de protagonista em uma série de televisão em quase 20 anos, Brolin disse à Variety que chamou sua atenção justamente o roteiro de Brian Watkin.

“Foi preciso um gênero muito simples e direto, e depois teve reviravoltas extraordinárias, seja metafísica ou como você quiser chamá-la”, Brolin interpretará o fazendeiro Royal Abbott, cujo rancho se torna o lar de um buraco negro que ameaça desenraizá-los com seu modo de vida.”

Ao lado de Brolin, a atriz britânica Imogen Poots (Extermínio 2, Green Room) estrela a série como Autumn, uma viajante com uma misteriosa conexão com a cidade. Sobre seu papel no sci-fi faroeste, Poots disse em um evento de imprensa para o programa que:

“Sendo britânica, eu estava realmente obcecada com o oeste americano e o mito do oeste crescendo na mente, então chegando para fazer parte disso e desconstruí-lo, e ter esse elemento de outro mundo foi apenas um sonho tornado realidade.”

Uma adição notável ao elenco é Tamara Podemski, que interpreta a xerife Joy. “O western não inclui ideias e verdades indígenas”, disse Podemski à Variety sobre como Outer Range abordará a representação de povos indígenas, algo que o gênero ocidental é notório por massacrar.

“Hollywood não é realmente conhecida por sua representação verdadeira dos nativos americanos, então isso foi muito importante para mim porque temos uma grande oportunidade de trazer ao público uma narrativa muito diferente.”, completa.

Com sua personagem Joy, que é a primeira xerife indígena queer em sua cidade, Podemski observa que “Sheriff Joy, para mim, é a luz em um mundo muito escuro”.

O restante do elenco é composto por Lili Taylor, Lewis Pullman, Tom Pelphrey, Will Patton, Noah Reid, Shaun Sipos, Matt Lauria, Isabel Arraiza, Olive Abercrombie, MorningStar Angeline e Diedre O’Connell.


Confira também: No Xadrez: Série com Catharine Tate dentro de um presídio é destaque na Netflix

Novo sci-fi faroeste do Amazon Prime, série Outer Range traz Josh Brolin como grande protagonista 6

Mas o que está acontecendo em Outer Range?

A série se baseia em imagens do gênero clássico ocidental e do faroeste americano. De cowboys, vastas extensões de natureza e uma firme conexão com a terra, espalhado por todos os cantos, a série presta homenagem ao gênero ocidental clássico e ao sci-fi de uma forma bem particular.

É importante ressaltar que, como uma nova série que está sendo vista com um novo modelo de ficção, o elemento sobrenatural de um buraco negro adiciona uma sensação de desconstrução e sobrenaturalidade à série do Amazon Prime.

Em um gênero tão focado no oeste americano, a questão é como a série pode criticar ou desconstruir o medo do desconhecido, do selvagem, de forma diferente do tradicional western. Se puder fazer isso sem cair em piegas, clichês e estereótipos de gênero, Outer Range tem boas chances de se tornar uma super série. 

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Sissi: Tudo sobre a série austríaca de sucesso na Europa que estreia no Globoplay 10

Sissi: Tudo sobre a série austríaca de sucesso na Europa que estreia no Globoplay

Next Post
Série brasileira de tribunal, Sentença é destaque no Amazon Prime 11

Série brasileira de tribunal, Sentença é destaque no Amazon Prime

Related Posts