0

Santana é o primeiro filme angolano no catálogo da Netflix


Nossos irmãos de língua, Angola, voltam a se destacar nos cinemas e nos streamings do mundo inteiro com o filme Santana. A produção é a primeira obra do país que desembarca na Netflix e logo em sua estreia bateu no TOP 10 da empresa.

Santana estava programado para ser lançado nos cinemas no mês de maio, mas, feito tantos outros filmes, acabou ficando pelo caminho nas distribuições cinematográficas por conta da pandemia de COVID-19.

Para evitar maiores prejuízos, a Netflix acabou comprando os direitos de distribuição do filme angolano Santana, e assegurou sua distribuição mundial. Segundo a produtora ZenQH em comunicado ao site VerAngola, disse que “A Netflix interveio para proporcionar essa estreia mundial, que foi assegurada pela Gravel Road Distribution Group”.

santana é o novo filme angolano da netflix

+++ Veja mais 30 filmes que são novidade na Netflix em setembro de 2020
+++ Além de 18 séries que também chegam no serviço de streaming em setembro de 2020

Mas, afinal, qual a história do filme angolano Santana?

Segundo sinopse oficial divulgada pela Netflix, Santana segue a história de dois irmãos, chamados Dias e Matias, enquanto perseguem Ferreira, um dos maiores traficantes de drogas da África.

Conforme os irmãos vão se aproximando de Ferreira, eles acabam descobrindo que o traficante também foi a mesma pessoa que assassinou seu os seus pais há mais de trinta e cinco anos.

Porém, Ferreira fugiu de Angola para a África do Sul, e os irmãos, para chegarem até lá, vão precisar infringir e passar por cima de algumas leis que eles próprios juraram proteger.

Com uma temática mais militar, Santana, que lá fora também recebeu o nome de Diaz Santana, usa de coincidências para juntar histórias e fazer o filme andar.

Nessa busca da Netflix para encontrar novas produções oriundas de outros países fora do eixo hollywoodiano, o filme angolano é uma excelente opção para quem gosta de ação com boas pitadas dramáticas.

Santana está disponível no catálogo da Netflix

Elenco do filme Santana na Netflix

Escrito, dirigido e produzido por Chris Roland (Darfur, Stander, Die Windpomp) e Maradona Dias Dos Santos, Santana é uma produção feita em parceria entre Angola e África do Sul.

Santana tinha uma equipe 100% sul-africana para as filmagens na Cidade do Cabo e o elenco, com um total de 78 pessoas, era uma mistura de atores sul-africanos e angolanos, incluindo atores conhecidos, como David O ‘Hara (Harry Potter, The Departed, Wanted), Hakeem Kae-Kazim (Piratas do Caribe, Black Sails, Hotel Rwanda), Rapulana Seiphemo (Gerações, Casamento Branco), Neide Vieira e Nompilo Gwala, além dos atores angolanos Paulo Americano e Raul Rosario.

Mais detalhes sobre o filme

O diretor Chris Roland disse à Cape Town ETC que o filme foi inteiramente escrito, editado e mixado em Hout Bay, na Cidade do Cabo. Além disso, Santana também foi filmado em várias partes da cidade além de alguns territórios em Angola.

Ele explica que o cineasta Maradona Dias Dos Santos se inspirou em várias histórias policiais que ouvia do seu tio, ainda quando criança, em Luanda, capital de Angola. Segundo ele, foi uma das maiores inspirações para tocar o filme.

“Queríamos fazer um filme de ação africano. É puro entretenimento com uma história que também investiga a relação entre irmãos que não tem tanta proximidade assim, Dias e Matias, como dois personagens principais”, disse Chris à publicação.

A equipe passou 27 dias filmando em toda a cidade, de Constantia e Woodstock a Paarden Eiland, de Gugulethu à costa oeste, que são lugares famosos da região da Cidade do Cabo. Após os dias de filmagem por lá, continuaram as filmagens em Luanda.

Mesmo sem ter estreado nos cinemas, os produtores responsáveis por Santana já havia fechado um contrato de distribuição global com a Netflix, mas, devido à pandemia, essa data foi adiada para agosto.

“Nosso distribuidor Gravel Road já havia fechado um acordo com a Netflix, mas assim que entramos em quaretena, a Netflix se preparou da melhor forma possível  para dar ao filme uma estreia mundial que ele merece. Somos eternamente gratos à Netflix”, acrescentou Chris.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Chadwick Boseman faleceu hoje, aos 42 anos, em decorrência de um câncer de cólon no qual lutava desde 2016. . A família do ator se pronunciou há pouco, dizendo: “Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto amava. De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapias. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra.” . Nossos sentimentos à família e ficamos todos com toda a grandiosidade de Chadwick. . 2020, que ano é esse 😞 . #chadwickboseman #tchalla #panteranegra #rip

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

30 filmes que são novidades da Netflix em setembro de 2020

Previous article

11 Séries Que São Novidade Na Amazon Prime Em Setembro De 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes