Site icon A Odisseia

Sanditon | Tudo sobre a série baseada no livro de Jane Austen que estreia no Globoplay

O que você precisa saber sobre Sanditon no Globoplay?

Do enredo, trailer até o elenco repleto de estrelas.


A Globoplay divulgou em sua newsletter das séries e filmes que chegarão em seu catálogo, um romance de Jane Austen chamado Sanditon.

A série, exibida nos Estados Unidos pela ITV desde 2018 desembarca agora no Brasil trazendo um clássico, mesmo que inacabado, para o público assinante do Globoplay.

Veja tudo o que você precisa saber sobre Sanditon

Foto: Divulgação

Afinal, qual a história de Sanditon?

Curiosamente, Sanditon não foi oficialmente terminada por Jane Austen. A autora não conseguiu terminar a história que começara meses antes, pois acabou falecendo em 1817, deixando a obra pelo caminho.

A história de Sanditon passa por uma espirituosa e pouco convencional Charlotte Heywood e sua relação com o charmoso e, ligeiramente selvagem, Sidney Parker. Quando os detalhes da vida levam Charlotte a deixar a zona rural de Willingden, a moça vai parar em um resort à beira do mar e toda essa situação muda completamente a rotina de Heywood, sendo obrigada, agora, a se relacionar com um mundo de intrigas completamente diferente do que estava acostumada.

As voltas e reviravoltas da trama levam os espectadores para as Índias Ocidentais, passando pelos apodrecidos de Londres e expõe as agendas ocultas de cada personagem ao ver Charlotte se descobrir.


+++ Quiz: Quem quer ser um milionário | Veja a história real da série que estreia no Globoplay

+++ Eu Não Acredito em Nada 032 | Final Girls

Trailer

 

Elenco de Sanditon

Rose Williams (Curfew) é a protagonista de Sanditon, vivendo a novata Charlotte, enquanto Theo James (Downtown Abbey) interpreta Sidney.

Em materiais de divulgação da série, Rose disse: “Estou absolutamente animada para interpretar Charlotte Heywood. Este papel é uma grande bênção na minha vida. Ela é uma personagem brilhante, moderna, obstinada, com coração e voz. Os roteiros de Andrew Davies são lindamente escritos e maravilhosamente cheios de poderosas personagens femininas. Adorei filmar com esse elenco maravilhoso e a equipe criativa de Sanditon”.

Anne Redi (Last Tango in Halifaz) interpreta Lady Denham, uma viúva pra lá de teimosa que usa e abusa do poder sobre a cidade em que vive, especialmente com aqueles que esperam lucrar com sua morte.

Interpretanto o chefe da família Parker, Kris Marshall (Death in Paradise), interpreta o patriarca Tom Parker, um homem de família cheio de energia e com a disposição de tornar Sanditon conhecida por todos.

Além deles, Sanditon conta ainda com Crystal Clarke como Srta Lambe, Lily Sacofsky como Clara Brereton, Leo Suter como Young Stringer, Kate Ashfield como Mary Parker, Jack Fox como Edward Denham e Charlotte Spencer como Esther Denham.

Foto: Divulgação

Detalhes da Produção

Sanditon tem ao todo 11 capítulos, escritos por Andrew Davies (Guerra e Paz, Os Miseráveis), adaptando o livro de Austen.

“Estou muito animado por estarmos trazendo o mundo de Sanditon para o público da TV com um elenco tão brilhante, liderado por essa estrela do futuro Rose Williams. Foi tão divertido desenvolver o essa história de Jane Austen em uma série que agora estou ansioso para ver nosso elenco dar vida à série”, disse Davies.

Foto: Divulgação

O que disse o elenco de Sanditon?

Falando sobre a revigorante visão na pele de uma heroína num drama de época, Rose Williams, que interpreta Charlotte, disse em entrevistas antes da série ir ao ar:

“Isso é o que me atraiu para o projeto… há uma cena em que a maioria das personagens estão sentadas ao redor da mesa em um almoço e Lady Denham (interpretada por Anne Reid) confronta Charlotte, dizendo: ‘Certamente você está aqui para encontrar um marido’ e Charlotte diz que não. Isso é algo que foi fundamental para mim”.

“Há indícios no livro de que os pais estão querendo que ela vá embora de casa e talvez encontre alguém, mas isso não está explícito em nossa versão e algo que eu queria deixar bem claro. Ela quer vir para Sanditon porque se inspirou na visão que Tom Parker tem do lugar”, completa.

Sanditon está disponível no catálogo do Globoplay

Exit mobile version