0

Com o mundo em quarentena, aeroportos fechados e dólares e euros nas alturas, fica difícil sair do país para conhecer novos lugares. Mas como um bom viajante, essas dicas de como conhecer o mundo sem sair de casa vai ajudar a matar aquela saudade de ver e aprender com novas culturas.

O Local Guide é um produto do Google disponível para todos os usuários postarem informações e fotos dos novos lugares que estão conhecendo.

Para quem gosta de viajar, é a ferramenta perfeita para saber novos lugares, descobrir uma lojinha escondida numa rua, achar um ponto turístico famoso ou mesmo, pra que está planejando a viagem, é uma excelente forma de ver os lugares.

Veja as dicas de como conhecer o mundo sem sair de casa

 

Google Earth

Essa ficou famosa há alguns anos, quando o Google mostrou como eram as ruas vistas de cima. O mapa rabiscado agora tava na tela do computador e cada rua tinha virado um ponto virtual. Pra quem sempre quis ver cidades famosas, era o programa perfeito.

Com o tempo, começamos a usar mais o Maps como plataforma de conhecimento, a visitar as ruas do ponto de vista de uma pessoa normal e passear pelas cidades sem precisar baixar o Earth.

Porém, repaginado, o Google Earth pode ser acessado direto de um navegador e possui diversas funções que o Google Maps não possui. Ver as cidades totalmente 3D é uma ótima oportunidade pra quem quer conhecer o mundo sem sair de casa e, caso queira, traçar uma rota quando for viajar.

Fonte: Google Earth – Ruas Famosas. Barcelona, 2019.

Uma função muito legal é o Modo Viajante. Nela, com um clique, é possível  conhecer as ruas mais famosas do mundo, com uma breve explicação sobre cada uma delas. Desde Wall Street à Rua da Bica em Lisboa. Cada ponto conta sua história.

Vale a pena gastar um tempinho viajando pelo planeta e descobrindo diversas funções que a ferramenta oferece.


LEIA MAIS
+++ Veja 10 filmes estrangeiros escondidos na Netflix
+++ Soltos em Floripa é o pior melhor reality da tv brasileira
+++ Por falar em reality, ouça nosso cast sobre a magia desse conteúdo

 

Google Arts & Culture

Se já era difícil ver a Monalisa de pertinho e se decepcionar com o tamanho dela, agora então que não tem jeito mesmo. Mas com o Google Arts & Culture tudo fica um pouco mais fácil.

Essa ferramenta permite passear pelos principais museus do mundo, vendo as obras expostas e aprendendo muito sobre cada uma delas.

Fonte: Google Arts & Culture. 2020

O site é divido em várias funções e cada uma delas tem uma infinidade de conteúdo para absorver. A opção explorar funciona como uma excelente ferramenta educacional, podendo ver obrar detalhadas de grandes pintores, saber o contexto histórico da situação e realmente entender a mente de cada artista na época da sua criação.

Para quem quer conhecer o mundo sem sair de casa e adora arte, o Google Arts & Culture é indispensável.

 

conhecer o mundo sem sair de casa nova york

Youtube Passeio Virtual: Nova York. 2019

Passeios virtuais

Quem já viajou sabe a sensação indescritível de andar pelas ruas, escutando o barulho da cidade e olhando tudo com os olhos de turista. Um olhar atento a tudo. Todos os sons e imagens são como um turbilhão de novas informações que é uma delícia sentir.

Pra quem quer conhecer o mundo sem sair de casa e também sentir esse tipo de sensação, essa playlist no Youtube é maravilhosa.

É possível passar horas e horas andando pelas ruas, no ponto de vista de uma pessoa comum, escutando as conversas ao seu redor, a movimentação dos carros, o barulho da chuva ou a sobra dos prédios com o sol do fim de tarde.

É uma imersão tão gostosa que o tempo passa e a gente nem percebe.

Cidades como São Paulo, Rio, Nova York, Barcelona, Praga, Cairo e Joanesburgo estão nessa playlist. É uma volta ao mundo preso no sofá.

 

Local Guides Connect

O Local Guides Connect é o mundo visto pelos olhos das outras pessoas. Cada experiência, cada novo lugar descoberto é publicado por ali.

São fotos de pessoas reais, revelando um mundo assim como quem visita pela internet. Para quem deseja conhecer o mundo sem sair de casa, o Connect tem a experiência perfeita de um turista, com problemas reais e locais belíssimos.


Então, o que você precisa para conhecer o mundo sem sair de casa é:

  • Internet
  • Google
  • Vontade de descobrir novas culturas

Parece simples, mas hoje o homem moderno tem mais informação em um minuto do que a vida inteira de um homem na Idade Média.

Viajar pelas cidades, conhecer novas culturas e ter sempre o olhar de turista pode ser uma experiência imersiva bem próxima à real. Basta sabermos usar as informações corretas pra isso.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

10 Filmes Estrangeiros da Netflix – Parte 3

Previous article

10 comédias para assistir na HBO GO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Criatividade