0

Sobre a série Rotas do Ódio


As série brasileira Rotas do Ódio desembarca no catálogo do Glob0play como mais uma boa opção para quem curtes séries dramáticas policiais, com um tempero nosso que garante a qualidade da produção.

Atualmente na terceira temporada, com a quarta já engatilhada, a série mergulha no cinza de São Paulo mostrando crimes reais que aconteceram por lá e que serviram de inspiração para a criação da série.

Com poucos episódios em cada temporada, é fácil assistir para maratonar, mas não na mesma medida engolir todas as situações e crimes que, automaticamente, projetamos na vida real, pois de fato aconteceram.


+++ Conheça a série Clube das Divorciadas, que fez sucesso no serviço de streaming do Globoplay
+++ Riviera, série com Julia Stiles teve sua 2ª temporada confirmada e estreou sua primeira aqui no Brasil pelo Globoplay

Foto: Divulgação

Qual a história da série Rotas do Ódio?

Rotas do Ódio é originalmente produzida e exibida pela Universal TV e está agora em sua 3ª temporada, que também chega completa no Globoplay. Como o canal faz parte das exibidoras que compõe o serviço de streaming da emissora brasileira, a série também chega por lá.

A produção é estrelada por Mayana Neiva e se baseia vagamente no dia a dia da primeira e única delegacia especializada em tratar crimes motivados por intolerâncias e preconceitos, que se localiza em São Paulo.

Rotas do Ódio, produzida por Susanna Lira, é ambientada em São Paulo e traz Mayana Neiva no papel da delegada Carolina Ramalho Chagas que, ao lado de sua equipe, trava uma luta diária para combater as várias camadas de crimes raciais e de intolerância na cidade de São Paulo.

Trailer

Quem está no elenco da série Rotas do Ódio?

Como a série brasileira tem uma alta produção, alguns nomes famosos e globais constam na lista de personagens que compõe o elenco de Rotas do Ódio.

No elenco estão nomes como Mayana Neiva (Para a Minha Amada Morta), Rafael Losso (Sob Pressão), Bruno Belarmino (Supermax), Samuel de Assis (O Doutrinador) e Antonio Saboia (Bacurau), Pathy Dejesus (Coisa Mais Linda), Marat Descartes (Totalmente Demais), dentre outros.

Rotas do Ódio estreia no globoplay com suas três temporadas

Foto: Divulgação

Mais detalhes sobre a série brasileira Rotas do Ódio

Nas duas primeiras temporadas da série, o racismo e a homofobia foram os temas centrais abordados pela série, impulsionados nesse quesito pelo alto número de ocorrências dentro dessa esfera na vida real.

Já a terceira temporada de Rotas do Ódio aborda bastante o tema da xenofobia, com a delegada Carolina Ramalho investigando um caso envolvendo o assassinato de duas imigrantes bolivianas e a gangue neonazista liderada por Capitão (Rafael Losso).

Segundo a diretora do programa, Susanna Lira, os casos abordados na produção que desembarca no Globoplay foram sim baseados em crimes reais que aconteceram na cidade de São Paulo.

Quando escrevi essa série, eu queria mostrar que todo crime motivado por preconceito é um absurdo. Acho que a gente tem que independente de partidos políticos e de religião, precisa aceitar as pessoas como elas são. A série tenta entender a cabeça das pessoas que não pensam assim justamente para tentar mobilizar as pessoas na aceitação as diferenças. É a diferença que faz a sociedade ser rica e não todo mundo ser igual”, disse Susanna à época, ao portal Popseries.

Já recentemente, a diretora disse que a Xenofobia também era um tema importantíssimo a ser debatido, e fez questão de aborda-la dentro da série brasileira.

“A xenofobia é um tema muito grave tratado dentro da Decradi, além de ser muito contemporâneo. Fiz uma extensa pesquisa para série em que percebi que muitas mulheres são escravizadas em diversos esquemas de opressão. É uma forte cadeia de opressão”, completou.

Rotas do Ódio já está disponível para streaming no Globoplay

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries