0

Depois do sucesso de ADU, Resgate é o mais novo filme africano que estreia no catálogo da Netflix.

O filme moçambicano Resgate estreou no catálogo da Netflix em julho e logo figurou entre as produções mais assistidas do serviço de streaming. Dirigido por Mickey Fonseca, o filme estreou ano passado em alguns lugares do mundo e agora desembarca na Netflix.

Conheça o filme africano Resgate, disponível na Netflix

+++ Conheça ADU, drama africano em cartaz na Netflix
+++ Veja as locações reais da série da Netflix, Umbrella Academy

Qual o enredo do filme africano Resgate?

O filme Resgate é uma obra de Moçambique que se concentra na história de Bruno. Depois de passar quatro anos na prisão, o rapaz quer mudar sua vida e finalmente conhecer a filha que divide com Mia, um dos seus casos antigos.

Após sair da prisão, ele tenta encontrar trabalho como mecânico e acaba tendo a ajuda de sua tia para trabalhar em uma garagem na região metropolitana de Maputo, capital de Moçambique.

Mas essa nova vida de Bruno é inesperadamente destruída quando o banco ameaça expulsá-lo da casa de sua mãe, caso ele não pague o empréstimo que ela, sem o seu conhecimento, fez pouco antes de morrer. No meio dessa necessidade financeira, o rapaz acaba então retornando para o mundo dos crimes.

Resgate conta essa história de sofrimento e determinismo, com Bruno obstinado a manter a casa e proteger a dignidade da mãe, que o deixou precocemente. Numa teia de sequestros, consumo de drogas e bastante violência, o longa é um retrato triste da realidade de muitas famílias da região.

O filme africano de Moçambique, Resgate, está disponível na Netflix

Elenco do filme Resgate

Alem de Gil Alexandre, que protagoniza o longa na pele de Bruno, o filme africano que estreia na Netflix também conta com nomes como Arlete Guillermina Bombe como Mia, Laquino Fonseca vivendo Tony, Tomas Bie interpretando Américo e Rachide Abul sendo o maléfico The Boss.

Além deles, completam o elenco de Resgate, Candido Quembo, Abdul Satar Suleman, Jorge Amade, Mario Valente, Aldovina Chiziana, Antonio Antunes, Gradis Sitoi, Gigliola Zacara, Nilza Jose e Eunice Andrade

Mais detalhes sobre o filme africano Resgate

O filme foi gravado em Moçambique entre 2017 e 2018 e parcialmente editado em Portugal, onde, durante uma semana, foi exibida nos cinemas da região e aplaudida com louvor.

Pela primeira vez, um filme independente produzido em Moçambique foi distribuído na Netflix. O longa-metragem Resgate, que no inglês ganhou o título de Redemption, foi escrito e dirigido por Mickey Fonseca, de Moçambique, e teve seu orçamento levantado parcialmente via crowdfunding.

No mesmo ano em que foi lançado, o filme ganhou o Africa Movie Academy Awards por Melhor Roteiro e Melhor Design de Produção. Os prêmios são realizados todo ano na Nigéria mas acabam contemplando os melhores do cinema africano. Além dessa premiação, Resgate rodou a Europa e faturou um prêmio na Áustria como melhor filme no Film Fest Zell.

Mickey Fonseca disse ao Ministério da Cultura de Moçambique que se sente honrado em ver seu filme ser divulgado por um dos maiores serviços de streaming online do mundo:

Resgate foi muito bem recebido em escala nacional, o que foi bastante emocionante para nós, já que sacrificamos muito tempo de nossas vidas e usamos nossos próprios meios para fazer o filme acontecer. E agora estamos trazendo o filme para o mundo inteiro poder acompanhar.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Novidades da Amazon Prime | O que chega em agosto de 2020 no serviço de streaming

Previous article

Rede de Ódio | Filme da Netflix é baseado em fatos reais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes