Remédio Amargo figura entre as produções mais vistas da Netflix em sua estreia
A Netflix segue firme em sua estratégia de expandir seus conteúdo para além do mercado americano e encontrou no cinema espanhol uma boa fonte de histórias e audiência no seu serviço de streaming.
Existe uma categoria própria para qualquer filmes espanhol que desembarca por lá e com Remédio Amargo não seria diferente.
A produção com o renomado ator Mario Casas estreou e logo figurou entre os filmes mais vistos da Netflix na semana.
Se você viu, curtiu e quer saber um pouco mais sobre o longa, ou mesmo se você passou o olho pelo catálogo e procura mais informações sobre Remédio Amargo, separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre o filme espanhol.
Confira:
+++ Veja 7 curiosidades sobre o filme espanhol Oferenda à Tempestade e Trilogia Baztan
+++ Adú, o drama espanhol que emocionou muita gente. Entenda porque
Qual o enredo do filme espanhol Remédio Amargo na Netflix?
O thriller psicológico Remédio Amargo te coloca na pele de Ángel, um paramédico amargurado, que, após um um acidente de ambulância, sofre uma reviravolta da vida e se vê em uma cadeira de rodas.
Toda a frustração do acidente acaba o levando ao ódio e a psicopatia, refletindo seus anseios em Vane, sua namorada que, após todo o acidente, passa a cuida-lo com o peso na consciência de ver toda aquela situação acontecendo.
As anomalias dos pensamentos de Ángel começam a atormenta-lo, que passa então a espionar sua namorada, acompanhando todos seus passos e o que está fazendo.
Contudo, isso pode acarretar situações que ele não consegue controlar, acionando traços de loucura em seus pensamentos e afetando quem ele mais ama e as pessoas mais próximas, que só querem que Ángel se recupere o quanto antes.
Sinopse oficial
Ángel é um profissional de emergências médicas que trabalha a bordo de uma ambulância. Depois de sofrer um acidente, a vida ao lado de sua parceira Vane começa a desmoronar. Ele está convencido de que é vítima de uma infidelidade, então começará a tomar decisões que transformarão sua vida em um verdadeiro inferno.

Mario Casas lidera o elenco de Remédio Amargo
Mario Casas é um dos atores mais famosos da Espanha e tem todo o destaque possível em Remédio Amargo, ou El Practicante, no título original.
Aqui, ele interpreta Ángel, um papel muito desafiador, como ele próprio reconheceu em entrevistas, não só pela mudança física, mas pelo desafio emocional, os lugares escuros onde o personagem viaja e pela antipatia que criamos com ele.
A próxima produção do ator para a Netflix será a série El inocente, junto com Aura Garrido e José Coronado, que conta a história de um ex-presidiário que vê sua estabilidade social mais uma vez em perigo.
Além do filme espanhol citado acima e de Remédio Amargo, Mario Casas já esteve em produções como Os 33, La Mula, Las Brujas de Zugarramurdi, Sob a Pele do Lobo e A Casa.
Além do ator, se destaca também a atriz francesa e namorada de Ángel no filme, Déborah François, interpretando Vane. Déborah já atuou em produções locais como L’enfant, Maestro, Populaire e O Monge.
Junto deles, se juntam à Remédio Amargo, Celso Bugallo, Raúl Jiménez, Pol Monen, Guillermo Pfening e María Rodríguez Soto.

Filmes espanhóis da Netflix
Como já dissemos, a Espanha se tornou um centro de produção muito importante para a Netflix, abrindo até mesmo escritórios próprios do serviço de streaming em Madrid e direcionando um foco gigantesco para a região, já que representa uma importante ligação entre o sucesso de suas séries e filmes na Europa e também por aqui, na América Latina.
Se destaca dentro desse cenário o filme espanhol que passeia e flerta com o suspense. Títulos como Hogar, Remédio Amargo e até mesmo a Trilogia Baztán, são os formatos mais vistos na plataforma assim que chegam por lá.
No entanto, há cada vez mais variedade e diferentes produções para sobrepor apenas um gênero. Origens Secretas recentemente, que passeia dentro da cultura geek e da comédia, além da animação natalina Klaus, que chegou a concorrer ao Oscar, são bons exemplos disso.
E vem mais por aí.
Segundo a matéria da Revista GQ Espanha, são previstas mais de trinta produções espanholas pelo menos em 2021.
Viva la película!
Em tempo, Remédio Amargo está disponível na Netflix.
Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.
Comments