0

Rede de Ódio é um thriller polonês que refletiu um horrível assassinato na vida real


Qualquer pessoa que diga que a vida imita a arte ainda não viu o novo filme polonês da Netflix, Rede de Ódio. O longa foi adiado algumas vezes por recontar uma horrível tragédia baseada em fatos reais mas que, após um longo tempo em desenvolvimento, chega agora no serviço de streaming. 

Rede de Ódio faz alguns paralelos assustadoramente próximos com assassinatos de políticos na vida real e isso é bem aterrorizante.

O filme polonês, agora disponível para assistir na Netflix, segue um estudante de direito expulso da universidade, chamado Tomasz Giemza, que se torna exímio hater online de aluguel. A partir daí ele começa a desenvolver grupos de ódio cada vez maiores na internet, que vão se tornando cada vez mais violentos contra os políticos poloneses.

Um paralelo extremamente crível que os fatos reais estimulam ainda mais Rede de Ódio ser um filme interessantíssimo para assistir.

Conheça o filme polonês Rede de Ódio, que foi baseado em fatos reais

+++ Conheça mais detalhes de Resgate, o filme moçambicano da Netflix
+++ Veja curiosidades sobre o spin-off da Netflix, Vis a Vis: El Oasis

Por que o filme Netflix The Hater foi adiado?

Em suma, os eventos do filme ecoam a morte de Pawel Adamowicz, prefeito da cidade polonesa de Gdańsk. Em 13 de janeiro de 2019, ele foi assassinado depois de ser alvo de alguns grupos de ódio na internet.

Enquanto estava no palco de um evento de caridade, Adamowicz foi esfaqueado por Stefan Wilmont, um ex-detento que foi diagnosticado com esquizofrenia. Após cinco horas de uma arriscada e crítica cirurgia, Adamowicz morreu em decorrência dos ferimentos das facadas.

Incrivelmente, Rede de Ódio finalizou suas filmagens três semanas antes do assassinato do prefeito, e, no longa, culminou com a morte de um outro político liberal, chamado Powel, de maneira bem semelhante, segundo a Radio Times. 

Isso acabou influenciando na montagem de Rede de Ódio, que reeditou algumas cenas e até refilmaram outras, atrasando a produção. Ao invés de focar em Pawel, o filme polonês usou os fatos reais para seguir predominantemente o aluno Tomasz Giemza (Maciej Musialowski).

Depois de ser expulso da Universidade por plágio, Tomasz se junta à Buzz PR, em uma uma empreitada bastante cruel, que seleciona pessoas para arruinar a reputação do candidato à prefeitura Paweł Rudnicki (Maciej Stuhr).

Ao longo do filme, Tomasz usa táticas cada vez mais agressivas em Pawel, procurando fazer amizade com extremistas de extrema direita para cumprir seu objetivo.

Embora o prefeito da vida real, Pawel Adamowicz, tenha sido alvo de grupos de ódio de extrema direita on-line, não está claro que o assassinato tenha sido idealizado por um indivíduo como Tomasz.

Rede de Ódio está disponível na Netflix

Elenco do filme Rede de Ódio

Rede de Ódio é um drama policial polonês dirigido por Jan Komasa e mostra uma faceta muito impactante da sociedade no mundo online. As guerras das redes sociais, podem, por diversas vezes extrapolar o mundo virtual e chegar na vida real.

Maciej Musialowski 

Maciej Musialowski é um ator polonês nascido em Varsóvia. Ele vem de uma família de artistas e se formou na escola de atuação em 2018. Ele estreou na série da TVNDruga Zawoda‘ no papel de Ksawery Krynski. Maciej passou a estrelar ‘Ultraviolet‘ e ‘Genetic Code‘ em 2019 e 2020. Depois de interpretar o protagonista em ‘Soyer‘, o ator foi aclamado pela crítica por interpretar Tomasz Giemza em Rede de Ódio, que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Internacional no Tribeca Film Festival.

Musialowski também participou da terceira edição do reality show polonês ‘America Express‘. Seus trabalhos notáveis ​​em filmes incluem ‘Second Chance’, ‘Inspiration’ e ‘Codename Accident’.

Agata Kulesza

Agata Kulesza é uma atriz polonesa e membro da Academia de Cinema Polonesa, que recebeu elogios da crítica por sua atuação em ‘Ida‘. Nascida em Szczecin, ela seguiu sua paixão pelo atuação no Teatro Dramático de Varsóvia de 1994 a 2011.

Em 2012, ela ganhou o Oscar da Academia de Melhor Atriz por interpretar a protagonista em ‘Roza‘. Ela também ganhou o Zlota Kaczka pelo mesmo filme. Os créditos cinematográficos de Kulesza incluem ‘Guerra Fria’, ‘Eu sou um assassino’, ‘Os inocentes’ e ‘O esconderijo’.

Danuta Stenka

A atriz polonesa de cinema e teatro Danuta Stenka nasceu na Polônia e consolidou sua carreira por la. Além de Rede de Ódio Sua popularidade veio de produções como Electra, do diretor de teatro Krzysztof Warlikowski, ‘Domar os musaranhos’, ‘Krum’, ‘Anjos na América’ e ‘(A) pollonia’.

A partir de 1991, Stenka passou uma década trabalhando no Teatro Dramatyczny em Varsóvia e acabou recebendo vários prêmios por seus  trabalhos tanto no teatro quanto no cinema. Stenka já ganhou a Medalha de Prata pelo Mérito à Cultura, Gloria Artis, pelo Ministério da Cultura da Polônia. Seus créditos no cinema e na televisão incluem ‘Solid Gold’, ‘Wilkolak’, ‘Wojenne Dziewczyny’ e ‘The Courageous Heart of Irene Sendler’.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Resgate | Conheça o filme africano na Netflix

Previous article

Umbrella Academy | O que sabemos sobre a 3ª temporada da série

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes