Ratched
0

Inspirada na personagem mais assustadora de “Um Estranho no Ninho”, Ratched é o novo fruto da parceria entre Ryan Murphy e Netflix


Não vou fazer julgamentos, mas convenhamos que os últimos anos foram preenchidos por diversas séries inspiradas em filmes clássicos. Muitas delas, como é o caso de Hannibal, Bates Motel e Fargo, fizeram algum barulho entre o público e a crítica.

Talvez seja por isso que eu não me surpreenda com Ryan Murphy ressuscitando Um Estranho no Ninho para contar a história da Enfermeira Mildred Ratched, uma das personagens mais assustadoras da década de 70 e, possivelmente, do cinema.


Mas o que é Um Estranho no Ninho?

Ratched

Um Estranho no Ninho é um filme de 1975 que adaptou um romance de mesmo nome publicado por Ken Kelsey na década de 60.

A obra – que foi dirigida por Milos Forman (Amadeus) e estrelada por Jack Nicholson (Os Infiltrados) – conta a história de um ladrão que se finge de louco pra escapar da prisão. Ele é transferido para um hospital psiquiátrico, mas descobre que não vai ter vida fácil na enfermaria liderada pela vilanesca Mildred Ratched.

Principalmente quando ele começa a influenciar os outros pacientes com suas palavras persuasivas e seu jeitão liberal. Atitudes opostas ao regime passivo-agressivo instaurado há muito tempo pela enfermeira-chefe.

O resultado dessa disputa que o próprio diretor enxergava como uma grande metáfora política foi classificado como “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo” pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Esse argumento fez com que ele fosse incluindo na lista de produções preservadas pelo National Film Registry.

Além disso, mesmo não sendo tão lembrado ou comentado atualmente, é importante dizer que Um Estranho no Ninho foi aclamado pela crítica e pelo público. Faturou cinco das suas nove indicações ao Oscar, se tornando o segundo filme da história a vencer todas as categorias principais (filme, diretor, ator, atriz e roteiro). Um feito que só foi repetido pelo filme O Silêncio dos Inocentes em 1991.


E qual é a história de Ratched?

Ratched

Como um bom prequel, Ratched volta a 1947 pra apresentar a origem da enfermeira que dá nome ao projeto criado por Ryan Murphy (a quarta produção de um contestada parceria com a Netflix).

Ou seja, a proposta é acompanhar a jornada de Mildred Ratched do momento em que ela chega no hospital psiquiátrico que comandaria no futuro até sua transformação completa na vilã de Um Estranho no Ninho.

Ainda não é possível saber se a série fará alguma conexão maior com o longa original (com a aparição de outras versões dos personagens clássicos, por exemplo), mas as principais características da personagem já podem ser vistas no trailer.

No entanto, de qualquer forma, vamos precisar esperar pra entender como o final desse percurso pode se chocar com o filme. Afinal de contas, Ratched já possui uma segunda temporada confirmada desde seu anúncio.

O elenco de Ratched

Ratched

Seguindo o padrão de Ryan Murphy, Ratched possui um elenco recheado de estrelas. Inclusive, vários desses nomes costumam colaborar frequentemente com o autor, ajudando a alimentar a bizarra teoria de que Murphy mantém todos eles presos em seu porão.

Entre os principais nomes, vale destacar (obviamente) a sempre incrível Sarah Paulson (Vidro). Ela – que já participou de várias temporadas de American Crime Story e American Horror Story – vai interpretar a personagem-título, Mildred Ratched.

Além dela, os coadjuvantes também chamam muita atenção. Entre eles temos Jon Jon Briones (American Crime Story: Versace), Cynthia Nixon (a Miranda de Sex and the City), Judy Davis (Feud), Sharon Stone (Instinto Selvagem), Hunter Parrish (Weeds), Amanda Plummer (Pulp Fiction: Tempo de Violência), Corey Stoll (Homem-Formiga), Vincent D’Onofrio (Daredevil) e Finn Wittrock (American Horror Story).


Confira o trailer de ratched


Ratched estreia no dia 18 de setembro na netflix


Gostou desse conteúdo?

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

The Mandalorian | Tudo que sabemos sobre a 2ª temporada da série no Disney+

Previous article

Baby | 3ª temporada de série italiana será a última na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries