Rainhas Do Crime | Filme exibido em Tela Quente foi inspirado em fatos reais

Rainhas Do Crime | Filme exibido em Tela Quente foi inspirado em fatos reais 2

Rainhas Do Crime, filme com Melissa McCarthy foi inspirado em uma gangue  verdadeira que assustou a cidade de Nova York.


A TV Globo escolheu o longa Rainhas Do Crime para ser exibido em sua clássica sessão de segunda-feira, em Tela Quente. O longa conta com um elenco recheado de atrizes conhecidas em Hollywood e foi lançado em 2019.

O que pouca gente sabe é que Rainhas Do Crime foi inspirado em uma história real que abalou Nova York na década de 70. 

Veja mais detalhes abaixo:

filme Rainhas do Crime, exibido em Tela Quente, foi inspirado em fatos reais
Foto: Divulgação

Qual a história de Rainhas Do Crime?

O enredo de The Kitchen, do título original, mostra a história de três esposas de mafiosos, interpretadas por Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss que assume o lugar de seus maridos depois que os homens são colocados na prisão. Embora o filme não seja baseado em um grupo de mulheres específicas, a ideia vem de uma gangue real que existia nos anos 1970.

Rainhas Do Crime é uma adaptação de uma minissérie de quadrinhos da Vertigo, um selo da DC Comics, que era focada em histórias mais adultas e tanto o filme quanto a história em quadrinhos são sobre três mulheres que viviam no bairro de Hell’s Kitchen, na cidade de Nova York, no final dos anos 1970.

Depois que seus maridos são presos, elas próprias se tornam mafiosas e, de acordo com a descrição do longa, “Assim que sentirem o gostinho da vida do crime e do dinheiro fácil, não será fácil parar”. As gangues irlandesas de Hell’s Kitchen dominam a vizinhança, levando terror às ruas e fazendo o trabalho sujo da máfia italiana”.


+++ Assim Como no Céu – Crítica: Amadurecimento antes da hora

Trailer

Sobre a máfia de Nova York

Agora, embora as mulheres da história não sejam pessoas reais, havia de fato muitas gangues em Hell’s Kitchen naquela época. Em particular, havia uma gangue irlandesa chamada Westies, entre os anos 1960 e 1980. Uma história da Associated Press de 1986 explica que os Westies trabalharam com a família italiana Gambino por oito a dez anos nessa época e que o grupo era conhecido por serem particularmente violento, não apenas matando as pessoas, como desmembrando e jogando os pedaços de corpos nas casas e bairros dos inimigos.

“Essas são pessoas que cortariam a cabeça de um cara e a levariam a um bar para mostrar aos amigos”, disse Michael Cherkasky, chefe do Gabinete de Raquetes do Promotor Público.

O artigo ainda diz que muitos dos Westies estavam presos ou escondidos e menciona que uma mulher chamada Edna Coonan (também conhecida como Julia), foi acusada de passar ordens de seu marido preso, James Coonan, para que alguém fosse morto. A polícia relatou na época que Edna foi indiciada por conspiração mas se declarou inocente.

Seu advogado disse: “Ela é uma dona de casa… seu único crime é ser sua esposa.”

Edna e James foram condenados em 1988 por extorsão, incluindo envolvimento em sete assassinatos conforme relatado pelo New York Times. Edna foi condenada à 15 anos de prisão, e James, que era considerado o líder da gangue, pegou 75 anos de cadeia. Alguns outros membros da gangue também foram condenados por crimes na mesma época e essa foi considerada o última vez que se ouviram falar dos Westies.

Rainhas Do Crime | Filme exibido em Tela Quente foi inspirado em fatos reais 3
Foto: Divulgação

Rainhas Do Crime e os Quadrinhos

O escritor dos quadrinhos de Rainhas Do Crime, Ollie Masters, falou sobre sua inspiração em uma entrevista para o USA Today em 2014, na época em que o quadrinho foi lançado:

“Todos nós adoramos fazer pesquisas para esta história, porque tudo naquela época parecia tão perigoso e emocionante. O crime era galopante na cidade, a máfia e as gangues irlandesas como os Westies em Hell’s Kitchen eram uma parte importante da vida cotidiana das pessoas, muito mais do que agora. Você tinha esse tipo de faroeste gangster acontecendo nas ruas, mas também teve uma explosão de criatividade e uma sensação de que tudo poderia acontecer. Até três donas de casa assumindo a gangue de seus maridos”.


Rainhas Do Crime pode ser visto em exibições em TV aberta e fechada, como no caso de Tela Quente, mas também pode ser adquirido no Youtube Play, por R$19,90. 


Total
0
Shares
Previous Post
assim como no céu

Assim Como no Céu – Crítica | Amadurecimento antes da hora

Next Post
A Família Noel | Do que se trata o filme natalino da Netflix? 5

A Família Noel | Do que se trata o filme natalino da Netflix?

Related Posts