AODISSEIA
Especial

Qual foi o melhor filme de herói de 2018?

Ano recheado de surpresas em relação a bilheteria!


2 de janeiro de 2019 - 11:31 - Tiago Soares

Aquaman foi o último filme de super-heróis do ano e antes de fazermos uma lista já pensando no ano que vem (que acredite, terão muito mais), a redação votou e fizemos um pequeno ranking com os 8 filmes de heróis que estrearam em 2018. Um ano sem dúvida marcado por continuações abaixo do esperado e uma surpresa nas bilheterias, apesar da qualidade duvidosa. Vamos lá:


7º) Venom

Eleito o pior filme do ano pela redação, era evidente que Venom ficaria em último lugar na nossa lista de filmes de herói, apesar de surpreender nas bilheterias, arrecadando mais que filmes como Liga da Justiça e Deadpool 2.

6º) Deadpool 2

Uma continuação muito mais espertinha do que engraçada. Deadpool 2 tentou ser maior e melhor do que o primeiro, caindo no mal do orçamento maior, já que o primeiro foi uma surpresa, e tendo uma história batida de viagem no tempo. Apesar de render momentos hilários, Wade Wilson precisa fazer muito mais num possível 3º filme.

5º) Aquaman e Homem-Formiga e A Vespa (empate)

Aqui temos um empate entre uma das maiores surpresas do ano, tanto em relação a qualidade, quanto em bilheteria, já que pode render o primeiro bilhão do DCEU e uma continuação que pela primeira vez no MCU traz um nome feminino no título. O primeiro se destaque pela grandiosidade e por criar seu próprio universo embaixo d’água, além da direção fantástica de James Wan, o segundo apesar da vilã fraca, arranca boas risadas e desenvolve seus personagens e dilemas como ninguém.

4º) Os Incríveis 2

Depois de 14 anos, finalmente tivemos a continuação deste clássico da Pixar. Os Incríveis 2 ficou abaixo do esperado, pois a expectativa era muito alta e a história praticamente é a mesma do primeiro filme. Mas sem dúvida, as técnicas de animação e as cenas de ação dirigidas por Brad Bird renderam o quarto lugar na nossa lista.

3º) Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

A DC sempre foi melhor que a Marvel no quesito animação e nesta não é diferente. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é cercado de referências em uma trama repleta de metalinguagem e um enredo curto, objetivo e muito engraçado,abrindo nosso TOP 3.

2º) Pantera Negra

Presente na nossa lista de melhores do ano e no texto do cinema negro em 2018, Pantera Negra merece ser exaltado sempre.

1º) Vingadores: Guerra Infinita

Outra exemplo já presente em nossa lista de melhores do ano é Vingadores: Guerra Infinita, sem dúvida o maior evento cinematográfico da década.