0

Por que Você me Matou? conta a história de uma mãe que encontrou o assassino de sua filha no MySpace.

Confira mais detalhes sobre o documentário que estreia no serviço de streaming.


Documentários de crimes reais sempre chamam a atenção do público da Netflix. E dessa vez a nova produção é Por que Você me Matou? uma história de uma mãe que prometeu encontrar as pessoas que mataram sua filha e usou o MySpace para isso.

O documentário vai mostrar todos os esforços ​​de Belinda Lane, que não parou com seu objetivo até conseguir justiça.

Por que Você me Matou? é o documentário de uma história real na netflix

Foto: Netflix

Qual a história do documentário Por que Você me Matou?

O documentário conta a história de Crystal Theobald e sua mãe. Crystal foi morta por alguns membros de uma gangue em 2006.

Após sua morte, a mãe de Crystal usou a rede social MySpace para investigar as pessoas que ela acreditava ser os responsáveis pelo assassinato, respingando as consequências em várias outras famílias.

Crystal foi baleada por uma gangue enquanto estava dentro de um carro em 2006, deixando duas filhas pequenas. Inicialmente as autoridades pensaram que a jovem estava envolvida com o tráfico local, porém, após as investigações, a polícia confirmou que ela não tinha nada a ver com a história e foi assassinada por ter sido confundida com uma outra pessoa.


+++ Esquadrão Trovão: Conheça o filme Netflix com Melissa McCarthy e Octavia Spencer


Durante um período de 10 anos, Belinda trabalhou incansavelmente para descobrir quem matou Crystal e afirmou que mesmo se isso custasse uma vida inteira, ela nunca teria parado. Belinda criou dois perfis falsos no MySpace em 2006, que ela usou para alcançar aqueles que acreditava ser os responsáveis ​​pela morte de sua filha.

Finalmente, em 2016, o suspeito foi preso. Na época, o tenente da polícia de Riverside, Christian Dinco, disse ao The Washington Post:

“Ela [Belinda] foi muito útil, trabalhando nas redes sociais para nos ajudar a identificar onde o assassino poderia estar. Ela forneceu informações importantes que nos ajudaram à capturar William Sotelo. Sem a ajuda dela, ele provavelmente estaria solto agora”.

Foto: Netflix

Sinopse oficial divulgada pela Netflix

A linha entre justiça e vingança se confunde quando uma família devastada usa as redes sociais para rastrear as pessoas que mataram Crystal Theobald, de 24 anos.

Em 23 de janeiro de 2020, William Sotelo foi condenado a 22 anos de prisão por seu papel no assassinato da jovem.

Trailer

Quem foi Crystal Theobald?

Crystal Theobald era uma jovem de 24 anos, mãe de dois filhos e foi morta em fevereiro de 2006. Seu assassinato foi uma consequência trágica, já que foi confundida com outra pessoa e não pertencia à nenhuma gangue.

Ela deixou para trás suas duas filhas e namorado, que também foi ferido no ataque.

Contudo, Por que Você me Matou? deixa dúvidas sobre o caso e a troca de identidade da jovem, já que o atendado foi muito preciso e pode confundir muitas pessoas.

A mãe de Theobald, Belinda, estava em um carro logo atrás de sua filha e viu todos os horrores do assassinato, de um ponto de vista trágico, principalmente para uma mãe, vendo a filha ser morta à sangue frio, conforme relatos em Por que Você me Matou?


+++ A Mulher na Janela: Netflix divulga trailer de filme com Amy Adams e Gary Oldman

Foto: Netflix

O que aconteceu depois da morte de Crystal?

Após seu assassinato, Belinda Lane estava determinada a obter justiça em Por que Você me Matou? e, por ter visto de perto toda a movimentação, resolveu rastrear cada passo de cada pessoa envolvida, usando informações disponíveis na internet para encontrar os assassinos.

A mãe trabalhou por 10 anos, criando perfis falsos no MySpace e se aproximando dos suspeitos. Em entrevista à BBC, ela disse:

Pensei comigo mesmo e falei com minha filha: ‘Gata, eu prometo que até eu der meu último suspiro, eu os pegarei. Eu prometo a você, você terá justiça.’

Por que Você me Matou? está disponível na Netflix

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes