AODISSEIA
NEWS

Por que a Millennium Falcon está diferente no filme de Han Solo?

Devolvam a minha nave!

15 de Fevereiro de 2018 - 11:13 - felipehoffmann

Se você assistiu o trailer de Solo: A Star Wars Story, deve ter percebido, entre um parsec e outro, que a famosa Millenium Falcon aparece com um visual diferente do que sempre vimos nos filmes da franquia.

Essa nova versão fez alguns se perguntarem se era mesmo a Falcon que Han Solo pilotava. Ao que tudo indica, é sim.

 

 

O que vamos ver no filme dirigido por Ron Howard (Rush) é uma nave bem limpinha e brilhante, da época que estava nas mãos de Lando Calrissian, antes de perdê-la para Han em um jogo de sabacc.

O canal de Star Wars no Youtube disse na semana passada que esse visual é inspirado nos primeiros conceitos do famoso artista Ralph McQuarrie, responsável por diversos designs na trilogia original de Star Wars, além da série de TV Battlestar Galactica.

Han Solo deu uma personalidade à nave, adaptando-se ao estilo de quem está pilotando a Millennium Falcon. Disse Jon Kasdan, co-roteirista do longa, à EW

O Lando de Donald Glover (Atlanta) usa a nave não apenas para carregar mercadorias, mas também como um navio de festas flutuante.

 

https://ewedit.files.wordpress.com/2018/02/falcon.gif

 

Solo tem seus motivos para modificá-la. Como vimos, ele usa a Millennium Falcon de um jeito mais perigoso que o antigo dono, como no famoso Kessel Run cruzado entre tentáculos gigantes e elétricas nebulosas. Seu estilo imprudente evidencia algumas cicatrizes que Lando não possuía.

Vamos descobrir dia 24 de maio, quando o filme chegar aos cinemas.