ponto vermelho
0

Primeira aposta do cinema sueco na plataforma (que já tem a série “Ragnarok” no catálogo), “Ponto Vermelho” tem tudo pra entrar no TOP 10

Produzido pela SF Studios e dirigido por Alain Darborg – que assina o roteiro em parceria com Per Dickson – o novo exemplar da Netflix que mistura ação com suspense, tem uma premissa muito interessante.

Mas antes, confira o teaser de “Ponto Vermelho”:

+++ CRÍTICA: Malcolm e Marie

+++ 4 coisas sobre “Nova Ordem Espacial” | Novo blockbuster sul-coreano da Netflix

A trama de “Ponto Vermelho”

Ponto vermelho é um thriller de ação que se passa nas montanhas suecas. Nele, vemos David e Nadja, uma casal de quase 30 anos, lutando contra o casamento. Quando Nadja fica grávida, o relacionamento acaba entrando na mesmice. Então, eles tentam reacender seu relacionamento e decidem viajar para o norte do país, para andar de esqui.

Ao chegar no local, David discute com dois caçadores locais. A partir daí, o que era uma viagem romântica, aos poucos se transforma em um pesadelo. Logo, um ponto de laser vermelho aparece na barraca do casal e eles são forçados a fugir para o deserto frio e implacável. Isolados nas montanhas, eles são perseguidos por atiradores. Enquanto fogem dessa caçada sádica, o passado do casal também volta para assombrá-los.

Com apenas 85 minutos de duração, espera-se que o filme seja um daqueles thrillers bem tensos, utilizando-se não apenas do espaço da barraca onde o casal está, mas todo o entorno.

ponto vermelho

Foto: Divulgação Netflix

Onde nasceu a ideia?

Alain Darborg, diretor do filme, revelou a inspiração para o roteiro, que co-escreveu com Per Dickson, no 30º Festival de Cinema de Estocolmo.

De acordo com o Cine Europa, ele disse: “Eu descobri que seria pai durante uma caminhada nas montanhas suecas. Tudo parecia opressor e incrível. ”

Darborg continuou: “Fiquei simultaneamente impressionado com a solidão daquele lugar e como seria se houvesse um maníaco no deserto atirando em nós. Foi a combinação dessas emoções que foi a ideia original por trás de desse filme – um thriller de ação sobre o medo de se tornar um pai (e levar um tiro no rosto).
“Minha ambição é fazer um filme de arrepiar os cabelos com cenas espetaculares de alta octanagem, mas com um núcleo muito emocional.” Disse ele.

Foto: Divulgação Netflix

Elenco do filme

Desconhecido no Brasil, mas famoso em seu país, o elenco de “Ponto Vermelho” tem Johannes Kuhnke como Einar, Nanna Blondell como Nadja, Anastasios Soulis como David, Kalled Mustonen como Jarmo e Tomas Bergström como Rolle. Thomas Hanzon, Anna Azcárate, Per Mårthans e Veronica Mukka complementam o elenco.

Veja o pôster da produção:


Ponto Vermelho estreia no dia 11 de fevereiro

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes