Perry Mason
0

Saiba todos os nossos palpites sobre a 2ª temporada de Perry Mason, novo sucesso da HBO


Perry Mason estava entre as grandes apostas da HBO para 2020. E não poderia ser diferente.

Afinal de contas, estamos falando de uma minissérie que explora um dos maiores personagens da literatura americana antes dos livros, contando com um orçamento acima da média e um elenco recheado de estrelas.

A boa notícia é que o investimento deu resultado. A estréia de Perry Mason registrou a maior audiência do canal nos últimos dois anos, superando títulos importantes como Watchmen e The Outsider.

Um sucesso que logo fez a HBO mudar a classificação da produção de minissérie para drama na segunda semana de exibição. Com os números mantidos e êxito confirmado, a confirmação da segunda temporada veio logo depois.

E nós já vamos fazer algumas teorias sobre o que pode rolar no futuro da série.


+++ Confira a crítica completa da ótima primeira temporada de Perry Mason

Perry Mason

A história de Perry Mason

A primeira temporada acompanhou a transição do personagem-título do seu trabalho como detetive particular para a carreira de advogado explorada nos livros de Erle Stanley Gardner.

Ou seja, um prequel que usou o sequestro seguido de morte do pequeno Charlie Dodson como uma espécie de história de origem para Perry Mason.

Com isso, o próximo passo deve ser mostrar novos casos do advogado criminal cuja principal característica é inocentar todos os seus clientes.


A segunda temporada

[A partir daqui, esse texto pode conter spoilers da primeira temporada]

Quem assistiu a primeira temporada sabe que ela não termina necessariamente com um gancho. O caso de Charlie Dodson foi encerrado com boa parte das suas pontas soltas amarradas.

O que a série faz é mostrar a organização do escritório de Perry Mason ao lado do investigador Paul Drake e da secretária/futura advogada Della Street. Mas, pra não dizer que a produção não faz nada, tal momento é marcado pela aparição de Eva Griffin, a primeira cliente de Mason nos livros.

No entanto, eu não acredito que esse seja o caso da vindoura segunda temporada. A maneira apressada como Eva é apresentada deixa a impressão de sua participação se trata apenas de uma piscadinha dos roteiristas para os fãs de longa data.

Ou, em outras palavras, o bom e velho fan service.

Perry Mason

O problema é que, além disso, fica difícil dar algum palpite. É realmente difícil saber quais são os próximos passos de uma obra que pode adaptar. Os próprios roteiristas admitiram, em entrevista ao Collider, que podem ir para muitos lugares. Segundo Rolin Jones,

Temos 87 livros nos quais podemos mergulhar e pegar o que for necessário.

Mas, se eu tivesse que chutar, diria que a Perry Mason pode apostar em mais um caso inédito no seu futuro.

Em primeiro lugar, porque a maioria absoluta dos livros já foi adaptada para a série exibida durante os anos 60 ou para os filmes televisivos produzidos durante a década de 80.

Em segundo lugar, porque criar uma história inédita permite que a fórmula seja mantida com mais tranquilidade e liberdade. Você se livra das amarras de um produto adorado e precisa se preocupar somente com a manutenção das características principais dos personagens.

Claro que os roteiristas podem pegar algum caso clássico e revitalizar, adaptando a trama pra estética mais robusta e dramática que caracterizou essa versão. Porém, algo dentro de mim diz que as chances estão pendendo mais pro lado da novidade.


Perry Mason

Quem volta para a 2ª temporada de Perry Mason?

O trio composto por Perry Mason, Della Street e Paul Drake deve estar no centro das próximas aventura. Logo, podemos confirmar os retornos de Matthew Rhys, Juliet Rylance e Chris Chalk.

O protagonista deve voltar mais tranquilo em relação o seu passado, já que Rhys classificou a primeira temporada como um momento catártico que ajudou Mason a encontrar seu lugar e canalizar sua raiva.

No entanto, isso não significa que a paz vai reinar no escritório. Apesar dos três protagonistas formarem uma equipe sólida, Matthew confirmou para a Esquire que não espera vê-los formando um “super-time”.

O que adoro neles é que são um grupo de forasteiros. Uma das coisas que me atraiu no Mason foi o quão falho ele é, quão errado ele entende as coisas, e quão difícil é para ele encontrar as coisas. Espero que continue. Espero que não o vejamos, de repente, como esse incrível advogado e tudo corra bem, sabe?

Tais tribulações também foram antecipadas por Chalk, visto que seu personagem agora é visto como um ex-policial que dedurou seus companheiros.

Eles [os policiais corruptos] conhecem ele e sabem que está contra eles, então acho que, no futuro, Paul estará em perigo.

Perry Mason

Juliet Rylance – a intérprete de Della – ainda não deu nenhuma entrevista sbre o futuro, mas é possível antecipar que a personagem precisará enfrentar muitos obstáculos para se formar em direito num mundo controlado por homens.

Mas, voltando ao elenco, a maior parte dos membros deve sair de cena com a mudança do caso. Até porque a maioria desses personagens nunca foi sequer citada nos livros.

Logo, é possível que precisemos dar um adeus mais definitivo para os coadjuvantes interpretados por John Lithgow, Andrew Howard, Lili Taylor, Gayle Rankin, Stephen Root e Robert Patrick. Veronica Falcón talvez possa ser vista como uma incógnita, já que seu romance com Perry ficou no limbo.

Lógico que a liberdade criativa pode fazer milagres, princialmente se estivermos falando de uma história inédita, mas eu chutaria que apenas dois coadjuvantes tem seus retornos garantidos: Hamilton Burger (Justin Kirk) e Pete Strickland (Shea Whigham).

O primeiro deve voltar como promotor, considerando que ele mesmo deixou claro tal objetivo durante a primeira temporada. Com isso, Pete retornaria com o responsável por realizar as investigações da promotoria, construindo uma rivalidade com Perry.

Mas, na verdade, o que mais me faz acreditar no retorno de ambos é um fato do universo literário de Perry Mason. Afinal, Burger é o grande rival do advogado nos livros. Uma espécie de Moriarty do nosso Sherlock Holmes jurídico.

Perry Mason

Dito tudo isso, a única grande dúvida recai sobre o retorno (ou não) de Tatiana Maslany como Irmã Alice. A atriz disse, numa entrevista ao Collider, que enxergava a trama da líder religiosa como um primeiro capítulo. Com o fim da temporada, todas as conexões que a amarravam ao passado foram partidas, abrindo espaço para um recomeço.

Eu penso que a história chegou ao fim justamente por isso, mas nem todo mundo da produção pensa o mesmo. Entre piadas com um possível spin-off, Mathhew Rhys (que também é produtor de Perry Mason) afirmou que

[…] há muito espaço para a irmã Alice se juntar à equipe jurídica, agora que ela é uma agente livre.

Com essa possibilidade na mesa, prefiro não arriscar uma posição. O fato é que Maslany, como a grande atriz que é, seria uma boa adição para a temporada de qualquer série.


Quando estréia a 2ª temporada de Perry Mason?

Aí já temos um outro problema, já que a pandemia atrasou praticamente todas as produções. Mas talvez seja possível arriscar um palpite…

A primeira temporada de Perry Mason ficou mais de um ano em produção. Logo, caso o preciso de escrita já tenha começado de maneira remota, podemos chutar uma estréia por volta de julho ou agosto do ano que vem.

Se esse processo de pré-produção ainda não estiver dando seus primeiros passos, a demora tende a ser um pouco maior.

A primeira temporada de Perry Mason está disponível na HBO


Gostou desse conteúdo?

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Ela Disse, Ele Disse | Saiba detalhes do filme com Maisa que chega na Amazon Prime

Previous article

A Prima Sofia | Filme francês é destaque na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries