0

O final agridoce de ‘Perdida’, explicado pelo seu criador e as chaves para uma possível 2ª temporada

Natxo López, criador de Perdida explica as decisões tomadas na série da Netflix e revela os enredos que podem surgir na 2ª temporada.


Perdida estreou na Netflix após uma temporada de relativo sucesso no canal espanhol Antena 3. O que muita gente não esperava era o final agridoce da série, depois de 11 episódios muito intensos sobre a luta de uma pai para encontrar seus filhos.

Mas não só isso, Perdida fala também sobre amadurecimento pessoal, sacrifício e empoderamento feminino. Mas o que muita gente quer saber é se a série realmente terá uma segunda temporada.

Em entrevista ao jornal espanhol El Confidencial Naxto Lopez, criador da série e coordenador de roteiro, falou um pouco sobre a produção e os planos para uma 2ª temporada na Antena 3 e, consequentemente, na Netflix.

Perdida 2ª temporada Netflix

+++ Saiba mais sobre a primeira temporada de Perdida
+++ Curon é a nova série de terror da Netflix. Conheça

Perdida vai ganhar uma 2ª temporada?

A produção ainda não teve uma confirmação direta para a 2ª temporada, mas visto a história aberta no final, e o sucesso que a série vem tendo pelo mundo, não seria nada incomum se a renovação fosse feita o quanto antes.

Questionado sobre uma possível 2ª temporada de Perdida, López diz que já tem algumas ideias em mente: “Acho que há espaço para uma segunda temporada e tenho algumas ideias sobre isso, especialmente porque temos personagens muito interessantes. Caso obtivéssemos a renovação, a história continuaria do ponto onde parou e exploraríamos uma nova história baseada nos personagens que melhor nos convieram. Funciona também contar o passado de cada um envolvido ali.

De qualquer forma, o roteirista confirma que considerou outro resultado para o fim de Perdida: ” Havia outro final proposto, no qual as coisas eram mais abertas, menos fechadas, menos elegantes e bem menos coerentes. Era quase uma novela, com um final menos satisfatório. Estou muito feliz do caminho que seguimos, pois isso deixa as coisas fechadas o suficiente para satisfazer o espectador, mas também deixa histórias em aberto para o caso de ter uma segunda temporada. Esse foi o final mais apropriado, sem dúvida“.

Caso venha a ser confirmada uma 2ª temporada de Perdida, uma previsão viável seria entre março e junho de 2021, como segue o padrão das séries que estão na Netflix. Contudo, devido à pandemia da Covid-19, as gravações audiovisuais estão suspensas em todo planeta e um atraso numa próxima produção é algo que eventualmente pode acontecer.

Mais detalhes sobre Perdida

A primeira temporada termina com Antonio cumprindo o objetivo de se reencontrar com sua filha, Soledad, mas é um tanto agridoce pela dor que ele deve agora enfrentar. Questionado sobre o destino do personagem, Naxto disse que  valoriza diferentes opiniões, mas tinha certeza de que queria que ele vivesse. Ele complementa dizendo que está claro como é o mundo e que Antonio é culpado de um crime de tentativa de narcotráfico e agora tem que pagar por isso.

As coisas não resolvem magicamente. O protagonista conseguiu o que estava procurando, que é encontrar sua filha, mas para fazer isso, precisou fazer coisas nada ortodoxas e que agora cobram seu preço. “É um final agridoce, mas adequado” diz o diretor.

A maturidade de Soledad

Outro destaque do final de Perdida é a decisão de Soledad de aceitar seus quatro pais e não viver seu amor: “Nossa intenção na temporada com Soledad era que ela passasse por um processo de amadurecimento, para conhecer todas as implicações do que aconteceu com ela, seu seqüestro e tudo o que aconteceu com seus pais. A ideia era que ela fosse madura o suficiente para tomar uma decisão na qual não tivesse que escolher entre um dos pais ou outro, mas sim que haveria espaço em sua vida para ele. amor de todos eles”.

Nesse sentido, também nos deparamos com “um fim bem otimista, pois ela decide que não há necessidade de dividir o amor e que ele pode ser compartilhado entre quatro pais muito diferentes e ter um bom relacionamento entre os quatro”, explica Natxo López .


A série possui personagens bem claros e desenvolvidos. Naxto sabia onde queria ir e levou suas ideias até lá. Perdida é um drama bem convincente e que vale muito uma 2ª temporada.

A 1ª temporada de Perdida está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

10 stand-ups da Netflix sobre negritude

Previous article

A Lagoa Azul | Clássico da Sessão da Tarde faz 40 anos em 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries