0

Peaky Blinders é um sucesso absoluto no Brasil. Se antes a série era conhecida apenas pelo público que acompanha as produções da BBC, depois que a produção estreou no catálogo da Netflix se tornou um sucesso absoluto.

Quem começa a assistir Peaky Blinders logo se depara com uma maratona maravilhosa de episódios de altíssima qualidade e uma trama bem ao estilo da rede de TV britânica. 

Disponível até a sua 5ª temporada, a série deixa dúvidas sobre seu futuro e como terminará a saga de Tommy Shelby.

Inicialmente, Steven Knight, criador da série, faria toda a história dos gângsters exatamente até a 5ª temporada. Contudo, o sucesso estridente de Peaky Blinders fez a produção ser renovada não só para a 6ª mas sim até a 7ª temporada, e aí de fato a série se encerra.

elenco peaky blinders série bbc 6ª temporada

Anthony Byrne, diretor de Peaky Blinders, fala sobre a 6ª temporada da série

A possível data de lançamento da 6ª temporada de Peaky Blinders foi abordada pelo diretor Anthony Byrne após as séries e filmes de TV serem suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19.

Segundo Anthony, a saga dos gângsters frios e calculistas da BBC deveria ter começado a ser filmada em março de 2020, e terminar toda a gravação em julho desse ano.

O diretor, em entrevista à Digital Spy admitiu que é difícil saber ao certo quando as filmagens de Peaky Blinders podem ser iniciadas, mas acredita que apenas em 2021.

“Num mundo ideal, seria ótimo estar se preparando novamente no final do ano, para lançar a série no início do ano que vem. Mas não acho que isso seja viável tendo em vista o momento em que estamos vivendo”, disse Anthony.

“Se começássemos a filmar em janeiro (2021), não terminaríamos até maio ou junho e, depois, serão mais 6 meses de edição”.

+++ Bala Perdida: Conheça o filme em alta na Netflix
+++ 3ª temporada de Dark: O começo é o fim e o fim é o começo

Quando a 6ª temporada de Peaky Blinders pode ser lançada?

Todo esse atraso nas gravações e, consequentemente nas filmagens, colocam uma data aproximada para a estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders entre o final de 2021 e início de 2022.  

O diretor da série também explicou que a produção está considerando como executar as filmagens com segurança, utilizando as novas regras de distanciamento social, que afetarão todos os programas de TV daqui para frente.

“Temos uma ideia muito boa de como vamos conseguir essas cenas, seja mais intimamente ou de lutas… definitivamente há uma maneira de fazer isso. Esse tempo de inatividade nos ajudou a pensar bastante sobre”.

Ainda sobre a 6ª temporada da série, Anthony explicou que estavam a poucos dias do início das filmagens e que a estrela da produção, Cillian Murphy (Tommy Shelby) estava com agenda marcada no cabeleireiro para mandar o corte clássico de Peaky Blinders.

“Estávamos a cinco dias das filmagens e Cillian iria cortar o cabelo. Não vou mentir que gostaria que ele tivesse feito isso antes de paralisarmos tudo”, brincou.

Quem pode estar no elenco da 6ª temporada?

O final da quinta temporada terminou com Tommy Shelby perdendo a cabeça e a um fio de se matar após ser traído durante sua tentativa frustrada de assassinato contra Oswald Mosley (Sam Claflin), que inclusive foi confirmado para a 6ª temporada da série.

Com um baita cliffhanger, pressupomos que a sexta temporada continuará no exato momento de onde parou, com Cillian Murphy de volta como Tommy Shelby, Helen McCrory como Polly Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby, Finn Cole como Michael Gray e Sophie Rundle como Ada Thorne.

Estão confirmados também no elenco da 6ª temporada:

  • Natasha O’Keeffe como Lizzie Shelby
  • Harry Kirton como Finn Shelby
  • Packy Lee como Johnny
  • Jordan Bolger como Isaías
  • Charlie Murphy como Jessie Eden
  • Emmett J Scanlan como Billy Grade

Tommy continuou vendo as aparições de Grace Shelby, vivida por Annabelle Wallis, ao longo da quinta temporada, então há uma forte chance de Anna aparecer novamente.

Gina Gray personagem vivida por Anya Taylor-Joy, poderá retornar a medida que seus planos com Michael forem avançando. Assim como o retorno de Brian McClevern, vivido por Brian Gleeson, parece provável, já que seu trabalho com a União Fascista Britânica ainda não foi finalizado.

tom hard em peaky blinders 6ª temporada

E o maior convidado de Peaky Blinders também está confirmado. Tom Hardy retornará a série na pele de Alfie Solomons. A informação foi confirmada pelo diretor no podcast da série no site da BBC, Obsessed With Peaky Blinders:

“Nós trabalhamos muito duro para que isso pudesse acontecer e ter a disponibilidade de Tom. Depois tivemos que manter isso em segredo. Ele tinha que entrar e sair de Manchester, onde filmamos a série, sem que ninguém o visse”, disse Anthony Byrne. 

Mais detalhes sobre a 6ª temporada de Peaky Blinders

Ainda em entrevista à Digital Spy, Anthony disse que ficou feliz pelo fato de não iniciarem as gravações antes da paralisação. Isso deu o tempo necessário para que ele e o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, pudessem pensar mais coisas e acrescentar detalhes na história.

“Estamos usando a pandemia para mudar outros aspectos do script, com tempo para pensar nas coisas. Esse tempo nos deu a chance de voltar aos scripts e realmente acertar algumas coisas, que já eram boas, mas agora ficarão perfeitas”.

“Eu prometo que valerá a pena esperar” concluiu o diretor.


As temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix. 

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Bala Perdida | Conheça o filme em alta na Netflix

Previous article

Montagem Paralela 006 | O Cinema Brasileiro (com Marco Dutra)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries