blumhouse
0

Projeto ‘Welcome to the Blumhouse’ terá oito filmes lançados entre outubro 2020 e início de 2021, sempre com foco em histórias de terror


A Amazon Prime Video e a produtora Blumhouse fecharam uma nova parceria nesta quinta-feira, 13. Em um acordo global, o serviço de streaming irá lançar oito filmes inéditos e antológicos de horror, como parte de um projeto maior chamado ‘Welcome to the Blumhouse’.

Apesar de serem projetos distintos, todos estarão interligados de alguma forma. Segundo a Indiewire, os lançamentos serão em etapas: em 6 de outubro, chegam os filmes ‘The Lie’ e ‘Black Box’. Depois, no dia 13, chegam as produções ‘Evil Eye’ e ‘Nocturne’. Por fim, o quatro outros títulos devem estrear no catálogo apenas em 2021, sem uma data definida.

Famoso por produzir filmes que foram sucesso de público e crítica como “Corra!” e “A Morte de Dá Parabéns”, a Blumhouse e sua vinheta característica, investiram pesado no projeto, que traz diretores emergentes e estrelas como Joey King e Phylicia Rashad. Já a Amazon (junto com a fortuna de Jeff Bezos) está crescendo, e hoje conta com um dos melhores catálogos de terror, pelo menos no Brasil, superando Netflix e Globoplay.

+++ Crítica | Host é o terror da quarentena
+++ Conheça o “Eu Não Acredito em Nada”, o podcast de terror da Odisseia

O que diz a Blumhouse e a Amazon?

Atualmente, a Blumhouse Television produz uma série para o Hulu semelhante ao que será feito com a Amazon. Com o título de “Into the Dark“, a série exibe um episódio de longa duração por mês. Ao todo, 22 episódios já foram lançados.

“Estamos muito empolgados com o fato de que as visões desses cineastas talentosos finalmente serão vistas pelos fãs do gênero em todo o mundo, especialmente durante este período em que as pessoas procuram escapar e se divertir. E amamos a ideia inovadora de ter uma programação como o drive-in clássico ou uma experiência teatral”, disse Marci Wiseman e Jeremy Gold, co-presidentes da Blumhouse Television. “A Amazon tem sido uma parceira incrível, dando os braços e apoiando as visões criativas ao longo do processo de fazer esses filmes”, completam.

“Estamos entusiasmados em lançar ‘Welcome to the Blumhouse’ com esta lista de filmes originais estimulantes e provocantes no Prime Video. Foi emocionante reunir uma coleção de novos cineastas, com os parceiros da Blumhouse Television”, disse Julie Rapaport, co-diretora de filmes do Amazon Studios.

“Essas histórias arrepiantes têm algo para todos, prontas para assustar e encantar fãs do gênero e novatos, estamos ansiosos para compartilhá-las com nossos clientes globais da Prime Video”, completa Julie.

Os primeiros quatro filmes de projeto Welcome to the Blumhouse, serão focados na família e no amor, todos lançados em outubro. Confira os títulos, sinopses e o que esperar de cada um deles:

“The Lie”
Lançamento no dia 6 de outubro

blumhouse

Escrito e dirigido por Veena Sud, “The Lie” segue dois pais desesperados na tentativa de encobrir um crime horrível, quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente seu melhor amigo, levando-os a uma complicada teia de mentiras e engano. O filme é estrelado por Mireille Enos (da série “Hanna”), Peter Sarsgaard (“A Orfã”) e Joey King (de “A Barraca do Beijo”).

Conhecida por desenvolver duas séries da Netflix, a produtora Veena Sud é a criadora de “The Killing” e “Seven Seconds”, o que pode trazer ao filme um ar investigativo. As primeiras fotos revelam a fotografia fria, algo característico das obras da diretora.

Confira o trailer abaixo:

“Black Box”
Lançamento no dia 6 de outubro

blumhouse

“Black Box” conta a história de um pai solteiro que, após perder a esposa e a memória em um acidente de carro, passa por um agonizante tratamento experimental que o leva a questionar quem ele realmente é. O filme é dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr., que também é responsável pelo roteiro. Mamoudou Athie (“Ameaça Profunda”), Phylicia Rashad (“Creed”), Amanda Christine, Tosin Morohunfola (série “The Chi”), Charmaine Bingwa e Troy James (“Hellboy”) estão no elenco.

O diretor americano descendente de imigrantes ganeses, Emmanuel Osei-Kuffour Jr. faz sua estreia em longas metragens, mas já tem 5 curtas no currículo. Com diretor e elenco majoritariamente negros, espera-se um filme que pode trazer algum comentário social e racial, principalmente no momento em que vivemos.

Confira o trailer abaixo:

“Evil Eye”
Lançamento no dia 13 de outubro

Baseado na premiada e mais vendida produção Audible Original do escritor Madhuri Shekar, “Evil Eye” é dirigido pelos irmãos Elan Dassani e Rajeev Dassani. Na trama, um romance aparentemente perfeito se transforma em pesadelo quando uma mãe se convence de que o novo namorado de sua filha tem uma ligação sombria com seu próprio passado. O filme é estrelado por Sarita Choudhury (“Little Fires Everywhere”), Sunita Mani (da série, “GLOW”), Omar Maskati (da série, “Inacreditável”) e Bernard White (da série, “Kidding”).

Conhecidos por trabalhar em efeitos visuais e pelo curta “Seam”, o projeto de Elan Dassani e Rajeev Dassani é a maior incógnita dos 4 longas, já que apesar de terem feito curtas de terror antes, a produção mais famosa de ambos tem ares de ficção científica. É esperar pra ver…

Confira o trailer abaixo:

“Nocturne”
Lançamento no dia 13 de outubro

blumhouse

Escrito e dirigido por Zu Quirke, “Nocturne” se passa dentro dos corredores de uma academia de artes de elite, onde uma estudante de música tímida, começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida quando ela descobre um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido. Sydney Sweeney (da série “Euphoria”), Madison Iseman (“Jumanji: Bem Vindo a Selva”), Jacques Colimon (da série, “The Society”) e Ivan Shaw (da série“Insecure”), estrelam.

Mais um nome que estreia em longas, o britânico Zu Quirke tem três curtas que percorreram alguns festivais na carreira. Enigmáticos, ainda não dá para ter uma ideia de como o filme será, mas a presença de atores teen que estão presentes em filmes e séries famosas, pode ser um chamariz.

Confira o trailer abaixo:


Confira o lindo pôster de “Welcome to the Blumhouse”


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Aliança do Crime | A verdadeira história do filme com Johnny Depp

Previous article

9 séries médicas para assistir no Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial