0

Oxigênio, ao contrário do que o nome diz, promete tirar o fôlego no próximo longa da Netflix.

Confira detalhes do filme francês, como elenco, enredo, trailer e mais detalhes.


Nada melhor que um drama francês e futurista para preencher seu fim de semana no serviço de streaming da Netflix.

Oxigênio estreia prometendo frequentar os títulos mais vistos do catálogo assim que ficar disponível na plataforma.

Oxigênio é o novo filme francês da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Mas qual a história do filme Oxigênio na Netflix?

De acordo com a sinopse oficial da Netflix para o que, se intitula um thriller psicológico: “O filme conta a história de uma jovem que acorda em um tanque de criogenia.

“Ela não se lembra quem a colocou ou como foi parar lá. E, como ela está ficando sem oxigênio, ela deve reconstruir sua memória para encontrar uma maneira de sair de seu pesadelo”.

Quem está presenta nesse dispositivo é Mélanie Laurent (Bastados Inglórios), cuja personagem vive em um futuro próximo onde o ar que respiramos é difícil de encontrar e precisa se livrar dessa situação com a vida intacta.

O roteiro é feito por Christie LeBlanc, e quando o apresentou pela primeira vez disse que os produtores sentiram “como se tivessem capturado uma experiência tão intensa de sobrevivência de forma intacta”.

Ela acredita na mensagem do filme e, em última análise, diz ser inspirador para aqueles de que ainda estão tentando sobreviver a essa maldita pandemia.

“O filme parecia estranhamente reflexivo, mais do que passamos durante o confinamento”, explicou o diretor, Alexandre Aja, dizendo que Oxigênio “nos dá a necessidade de respirar, de escapar”.


+++ Veja quais são todos os personagens da série O Legado de Júpiter

Trailer de Oxigênio

As reações acerca do longa tem sido bem variadas até agora. Oxigênio não acumula notas em portais agregadores, mas em comentários no próprio Youtube vemos algo como:

“A agonia de saber que o oxigênio acabará com certeza está além da capacidade de qualquer pessoa”, diz um deles.

Outro pergunta de uma forma geral: “Alguém mais está lutando para respirar depois de assistir isso?”


+++ Tudo sobre o controverso filme Monstro, na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Filme Oxigênio Elenco

A talentosa Mélanie Laurent, conhecida por seus trabalhos em filmes como Bastardos Inglórios e Esquadrão 6, assume o papel da confusa e obstinada protagonista, Elizabeth, em Oxigênio.

Além dela, com um elenco enxuto, temos ainda Mathieu Amalric, Malik Zidi e Marc Saez estrelando o thriller sci-fi no serviço de streaming.

Quem dirige o filme Oxigênio?

O longa fica nas mãos de Alexandre Aja, que passeia pelo gênero do terror com filmes tensos como Piranha, Alta Tensão e Viagem Maldita.

Segundo ele, em entrevista ao portal Collider, o filme é uma “história que se encaixa em uma caixa misteriosa, construída como um labirinto no qual você precisa escapar o tempo todo”

Foto: Divulgação Netflix

Recepção do Público

Muitas pessoas estão comparando Oxigênio ao filme Enterrado Vivo, de Ryan Reynolds, que mostra o personagem preso a quase dois metros de profundidade com apenas um isqueiro e um telefone celular.

“Enterrado Vivo é definitivamente uma daquelas experiências cinematográficas ‘por que não pensei nisso’”, diz Aja, que descreveu seu próprio filme como sendo “o melhor de Enterrado Vivo, mas com um toque de 28 dias depois”.

Vai saber o que isso quer dizer…

Ele ainda acrescenta: “O oxigênio começa de maneira semelhante, mas depois dá uma grande saída pós-apocalíptica e emocional”.

Data de Lançamento

O filme Oxigênio estará disponível para streaming na Netflix a partir do dia 12 de maio de 2021.

É hora de respirar fundo, prender a respiração e ficar uma hora e quarenta sem fôlego assistindo o filme.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix