A Odisseia

Os Segredos de Madame Claude | Entenda a história do filme francês na Netflix

Os Segredos de Madame Claude será o primeiro filme original francês da Netflix em 2021.

Veja tudo o que você precisa saber sobre o filme, incluindo elenco, trailer, enredo, histórias reais e polêmicas desse personagem francês.


Biografias são famosas na Netflix Os Segredos de Madame Claude chega pra aumentar a lista de filmes do gênero no serviço de streaming, dessa vez dando vida à famosa prostituta dona de uma rede de garotas de programa na França.

Os Segredos de Madame Claude é o novo drama dirigido por Sylvie Verheyde e a história foi totalmente baseada na vida de Madame Claude, uma prostituta francesa muito famosa.

A história de Claude não é nova nos cinemas, tendo obras já exibidas nos anos 70 e 80, mas dessa vez, cerca de 40 anos depois, uma adaptação chega para mais de 180 países pelas mãos da Netflix.


+++ Eu Vi América Latina: Conheça a série de terror com histórias reais na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Data de lançamento

Os Segredos de Madame Claude será o primeiro filme original francês na Netflix em 2021. O longa teve data de lançamento marcada para 2 de abril de 2021.

Imagem da verdadeira Madame Claude

Qual a história de Os Segredos de Madame Claude?

O nome verdadeiro de Madame Claude é Fernande Grudet. Uma das guardas franceses de Paris mais eficientes e dona de vários bordéis no início dos anos 1960. Ela também construiu uma forte rede de prostituição em Paris.

Ela se tornou um rosto muito conhecido de figuras políticas, celebridades e membros de gangues da máfia parisiense. Entre seus clientes, passaram por ali Shah Iran, John F. Kennedy, e a ex-chefe da Fiat, Gianna Agnelli.

Após uma extrema proteção por conta de um informante da polícia, seu Império começou a ruir e, depois, quebrado e distorcido por um juiz francês chamado Jean Louis Bruguiere.

Depois de inúmeras denúncias, o reino de Madame Claude colapsou. Fernande Grudet mostra que Claude havia buscado 11 milhões de francos com impostos não pagos, mas no final, a Sra. Claude conseguiu fugir para Los Angeles.

Depois de vários anos, ela voltou para a França e foi condenada a quatro meses em uma pequena prisão. O que não mudou muito sua vida, já que foi liberta pouco tempo depois.

Madame Claude começou a estabelecer uma nova rede de prostituição, mas acabou sendo presa. Mais tarde, foi enviada para a prisão de Fleury-Melogis.

Madame morreu em Nice no dia 19 de dezembro de 2015, com 92 anos de idade.


+++ O Paraíso e a Serpente: Série da Netflix é baseada em fatos reais

Trailer

Sinopse oficial de Os Segredos de Madame Claude

Madame Claude foi um bordel desenvolvido em 1960 em Paris. Ele também tem a força e a influência no mundo do crime e da política da França. O império que ela construiu é ameaçado por uma próspera adolescente envolvida em sua equipe.

Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de Os Segredos de Madame Claude?

O longa da Netflix tem nomes importantes dentro do cinema francês:

Foto: Divulgação Netflix

Onde Os Segredos de Madame Claude foi filmado?

As filmagens começaram ainda no início de maio de 2019 e foram concluídas após sete semanas em 25 de junho de 2019. As filmagens ocorreram em Paris e também em várias localidades ao longo do território francês.

Foto: Divulgação Netflix

Polêmica sobre o filme

Chegando na Netflix em abril de 2020, Os Segredos de Madame Claude é um dos primeiros filmes em quase 40 anos que vai mostrar a vida extraordinária do famoso bordel francês, Claude.

Os bordéis foram um dos ícones da Paris do século 20 e a Netflix espera ser a base para outros sucessos na recente série de produções francesas.

Nas décadas de 1960 e 1970, “Madame Claude”, nome verdadeiro de Fernande Grudet, tinha uma cartela de clientes que parecia a lista de convidados de um casamento real. Haviam segredos suficientes sendo divulgados em seus travesseiros para garantir a proteção das autoridades, bem como um considerável interesse dos serviços secretos.

Mas Os Segredos de Madame Claude mostra que o glamour da sua história costumava ser envolta em uma realidade bem mais sombria do que parece.

“Há a imagem de Madame Claude de Paris com lindos vestidos e grandes hotéis, poder … O que me interessou foi o que estava acontecendo nos bastidores”, disse a diretora Sylvie Verheyde à Netflix.

Nos bastidores havia laços com o crime organizado, uma vida de miséria emocional e uma quase patológica falta de escrúpulos: Madame Claude sempre se certificou de obter seus 30%, mesmo quando as meninas voltavam machucadas e ensanguentadas de um encontro violento.

“Madame Claude construiu sua mitologia. Ela era uma grande mentirosa, uma fraude que dizia que queria ’embelezar o vício’, o que significava varrer toda a feiura para baixo do tapete”, disse Verheyde.

Os Segredos de Madame Claude está disponível na Netflix

Exit mobile version