Os relacionamentos complicados que marcaram a primeira versão de Gossip Girl

Os relacionamentos complicados que marcaram a primeira versão de Gossip Girl 4
Fonte: Unsplash

A série original Gossip Girl terminou em dezembro de 2012, ou seja, quase 10 anos atrás. Porém, o sucesso da produção foi tão grande no Brasil, que até hoje os personagens são lembrados pelos fãs. Apesar de conter vários enredos e histórias durante as seis temporadas, a série ficou marcada pelos relacionamentos polêmicos. As idas e vindas envolvendo Serena, Dan, Blair e Chuck marcaram época por conta disso.

O casal Blair Waldorf e Chuck Bass foi o mais interessante neste quesito, pois costumava envolver brigas e histórias bem complicadas. Um artigo feito pelo blog Betway Insider mostrou que a dupla ficou 90% da série terminando e reconciliando. Um vai e volta que é difícil de encontrar em outra produção dramática. O curioso é que os momentos de términos sempre foram democráticos, com os dois encerrando o relacionamento na mesma quantidade de vezes.

Essa história complicada, e longe de ser um conto de fadas, foi o que ganhou boa parte do público brasileiro. A série teve uma grande audiência por aqui, e repetiu o sucesso que conseguiu nos Estados Unidos. Foram quase 3 milhões de espectadores por temporada, segundo informações da ABC Medianet. Entretanto, os personagens vividos por Leighton Meester e Ed Westwick não foram os únicos polêmicos.

Seria impossível falar de Gossip Girl e não citar as idas e vindas do casal Serena van der Woodsen e Dan Humphrey. Os dois personagens também marcaram as temporadas, inclusive com problemáticas que envolveram questões sociais e outras questões próximas da vida real. Aliás, a série de 121 episódios feita pela CW conseguiu muito sucesso por aproximar as histórias românticas da realidade. A elite de Nova York se mostrou mais humana no seriado.

Outros casais polêmicos

O curioso é que Gossip Girl não foi a primeira a série com casais muito polêmicos. Na verdade, essa parece ser uma temática usada de maneira constante nas produções norte-americanas. O site de jogos de roleta online Betway mostrou isso em um levantamento com diferentes produções de sucesso dos últimos anos. Estamos falando de Sex and the City, Friends e Californication. Todas essas possuem histórias de amor marcadas pelas idas e vindas durante várias temporadas.

No caso do clássico Sex and the City, que assim como Gossip Girl se passa em Nova York, Carrie e Mr. Big passam 25% do seriado de seis temporadas separados. O casal sempre foi considerado um dos mais fortes da TV, mas mesmo assim passou por alguns problemas. Isso se repete em Friends, com Ross e Rachel terminando e voltando mais de seis vezes na série inteira. É uma inconstância incrível, mas que se aproxima da realidade, onde os casais nem sempre vivem em harmonia 100% do relacionamento.

A série Californication começa com Hank e Karen terminados, mas mesmo assim envolve idas e vindas de amor. Afinal, todo o enredo da produção é focado nisso. Assim, é possível entender que casais polêmicos e com grandes problemáticas são importantes para as séries de TV. Gossip Girl usou isso e marcou época com personagens fortes, que enfrentaram muitas decepções e problemas nos relacionamentos. Ingredientes que garantiram sucesso com os fãs brasileiros e norte-americanos.

Remake também faz sucesso

Gossip Girl foi tão marcante que retornou nas mãos da HBO Max, porém com atores diferentes e histórias alternativas em comparação com a série original. O incrível é que nem mesmo essas mudanças afastaram os fãs. A plataforma de streaming confirmou que, durante os primeiros dias da estreia do reboot, foram mais de 550 mil espectadores. Foi uma das maiores estreias do serviço.

Isso mostra como a produção criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, ainda em 2007, conseguiu ficar para sempre na memória das pessoas. Gossip Girl soube usar diferentes elementos para mostrar que os relacionamentos nem sempre são flores. Na verdade, são situações complicadas que necessitam de muita energia. Blair e Chuck mostraram isso como poucos personagens fizeram na TV.

Apesar de ser uma produção antiga, a série ainda é recomendada para quem busca histórias comoventes e recheadas de polêmicas amorosas. Outros personagens também possuem relacionamentos complicados, que vão na mesma direção dos dois casais que citamos. Por isso, se tiver algum tempo sobrando na agenda, assistir as duas versões de Gossip Girl pode ser uma experiência incrível.

Total
0
Shares
Previous Post
O que é Spriggan? Conheça o novo anime da Netflix 5

O que é Spriggan? Conheça o novo anime da Netflix

Next Post
sintonia

Sintonia Temporada 3 | Confira o trailer e o pôster oficial

Related Posts