0

No momento mais difícil dessa retrospectiva, vamos falar sobre os piores filmes de 2020


O fechamento dos cinemas por conta da pandemia mexeu com o calendário de lançamentos de todos os estúdios. Alguns muitos filmes foram adiados, enquanto outros acabaram sendo disponibilizados online em serviços de streaming ou aplicativos de aluguel.

No entanto, isso não afetou a qualidade das estreias. 2020 foi um ano preenchido tanto por filmes inesquecíveis, quanto por obras que todos nós gostaríamos de “desver”. E é sobre esses que vamos falar agora.

Confira nossa lista com os piores filmes de 2020!

+++ Pra acalmar o coração, veja a lista dos melhores filmes de 2020

Origens Secretas

Foto: Divulgação

15- Origens Secretas

Esse filme espanhol encara os aspectos cartunescos da trama de maneira interessante, mas, lá no fundo, não passa de uma cópia genérica de Corpo Fechado. Pode divertir quem gosta de pescar as referências, porém não deixa de ser repetitivo e forçado.

 

Foto: Divulgação Netflix

14- Festa de Formatura

A Festa de Formatura tem uma história bonita, um elenco estrelar, músicas legais e muito potencial. Porém muito disso é desperdiçado por causa das subtramas inchadas, do elenco deslocado e de uma direção que não se aproxima de verdade dos personagens nem aproveita a grandiosidade dos números musicais.

Leia mais sobre um dos piores filmes de 2020 no Letterboxd.

 

O dilema das redes

Foto: Divulgação

13- O Dilema das Redes

O Dilema das Redes foi um dos documentários mais comentados de 2020 graças a sua temática interessante e potencialmente chocante. No entanto, por trás disso, existe um filme ruim e unidimensional que vilaniza as redes, não se aprofunda nas discussões e perde tempo construindo uma trama ficcional rasa ao invés de apresentar soluções para o problema.

Crítica completa aqui.

 

Foto: Divulgação

12- Os Novos Mutantes

Os Novos Mutantes merece estar entre os piores filmes de 2020, e é impossível negar isso. No entanto, após tanto tempo sofrendo com refilmagens, trocas de estúdios e novas montagens, também acaba sendo praticamente impossível analisar ou culpar alguém por essa bagunça anticlimática que chamaram de versão final. O resultado é somente uma obra desengonçada que não consegue aproveitar nem mesmo as ideias ruins…

Mais no Letterboxd.

 

Foto: Netflix

11- Era Uma Vez um Sonho

Outro filme com potencial que não conseguiu aproveitar seus pontos fortes, Era Uma Vez um Sonho não passa de um melodrama forçado construído em torno da esperança de ser indicado ao Oscar. Pode ser resumido assim: uma direção sem identidade que reúne todos os clichês possíveis e personagens caricatos através de uma montagem sem impacto nenhum.

Leia mais algumas palavrinhas sobre esse grande membro dos piores filmes de 2020 no Letterboxd.

 

bloodshot

Foto: Divulgação

10- Bloodshot

Como disse o Tiago em sua crítica, Bloodshot até merece algum crédito por mexer com estereótipos dos filmes de heróis, mas o filme pouco se sustenta em cima dessa ideia, que entrega o filme que Vin Diesel sempre sonhou mas com uma história besta e previsível.

 

Foto: Divulgação

9- A Última Coisa que Ele Queria

O plano de fundo político é interessante e o elenco se esforça, mas nada consegue salvar A Última Coisa que Ele Queria da lista de piores filmes de 2020. A edição bagunçada, os personagens estúpidos e as subtramas sem finalização garantem um lugar de luxo pra obra.

Mais sobre essa bomba no Letterboxd.

 

Foto: Divulgação

8- O Silêncio do Pântano

Um grande exercício metalinguístico preenchido por histórias desconexas, contemplação sem fins narrativos, personagens que surgem nos últimos vinte minutos pra mudar a história, atuações incompreensíveis e um “mistério” que é facilmente antecipado por qualquer ser humano. Uma perda de tempo indescritível.

 

Amor com data marcada é a nova comédia romântica natalina da netflix

Foto: Netflix

7- Amor com Data Marcada

Amor com Data Marcada poderia ser uma comédia romântica boba, óbvia e totalmente genérica, mas decide percorrer caminhos onde a vergonha alheia é a grande protagonista. Uma tortura natalina que não poderia ficar de fora dos piores filmes de 2020.

 

Foto: Divulgação

6- Legado nos Ossos e Oferenda à Tempestade

Tá pra nascer uma trilogia de mistério mais sem mistério que essa, que enquadra DOIS filmes em uma única posição. A trilogia Baztán, com os referentes Legado nos Ossos e Oferenda à Tempestade fechando o trio, entregam tramas desconexas, ideias jogadas ao acaso e um terror que pouco empolga. No final, é um amontoado de casos policiais que usam do paranormal para disfarçar a incompetência dos protagonistas e também de quem produziu tudo isso.

Mas, caso você queira conhecer, preparamos um texto com sete curiosidades sobre a Trilogia Baztán, olha só.

 

Foto: Divulgação

5- Dolittle

Robert Downey Jr. sempre quis fazer esse longa, porém não consegue acertar em nada. Nem mesmo elenco estrelar de humanos e animais consegue salvar Dolittle de ser uma das coisas mais bizarras e bagunçadas do ano. Mas convenhamos: um filme cujo clímax é um dragão peidando só poderia estrar entre os piores filmes de 2020.

Crítica completa aqui.

 

Foto: Divulgação

4- Mentiras Perigosas

Camila Mendes, estrela de Riverdale, nos convida para conhecer a trama de Mentiras Perigosas. Mas minha nossa, como pode um filme ser tão duro consigo mesmo e com nós mesmos? Entre trama e subtramas sem ligação, mistérios que são jogados ao acaso e reviravoltas previsíveis antes mesmo de acontecerem, Mentiras Perigosas pode chamar pela protagonista, mas é duro de ver e assimilar.

 

Convenção das Bruxas foi um dos piores filmes de 2020

Foto: Divulgação

3- Convenção das Bruxas

A nova versão versão de Convenção das Bruxas incomoda por conta das coincidências exageradas, da direção sem identidade, da cafonice escancarada, dos animais com o CGI questionável e das atuações preguiçosas. No entanto, seu maior pecado é ser um filme sem coração que não gera emoções no espectador. Nem mesmo o nojo que acabou sendo a marca registrada da versão anterior foi capaz de se repetir. Entra com louvor na lista de piores filmes de 2020.

Crítica completa aqui.

 

The Last Days of American Crime

Foto: Divulgação

2- The Last Days of American Crime

O título da crítica postada no site classificou The Last Days of American Crime como “duas horas e meia de puro martírio”, e é só isso que ele consegue ser. Um filme desnecessariamente longo que fica marcado pela temática vazia, pelos diálogos nada inspirados e pelas cenas de ação ruins. Certamente um dos piores filmes de 2020.

Crítica completa aqui.

 

Foto: Divulgação

1- Ava

Admiramos a maneira como Jessica Chastain se esforça pra tirar do papel filmes de ação estrelado por mulheres, mas precisamos admitir que Ava não funciona em quase nada que propõe. O núcleo familiar é um melodrama genérico e sem amarração, as cenas de ação são ruins e o elenco secundário esbanja preguiça. Tão chato e genérico que só pode ser um dos piores filmes de 2020. Ou melhor: o pior!

Leia um pouquinho mais no Letterboxd.


Fora de competição: 365 DNI

Tão ruim e tão errado que não conseguimos nem colocar na lista de piores filmes de 2020. Só isso que temos para falar!

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Os Melhores Filmes de 2020

Previous article

As Melhores Séries de 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial