0

Os Irregulares de Baker Street é uma nova série de drama policial que estreia na Netflix e se passa em uma Londres da Era Vitoriana.

Mas como ela se vincula ao clássico detetive Sherlock Holmes?


Os Irregulares de Baker Street é uma série de oito episódios na Netflix que segue um grupo de adolescentes em Londres. A série foi criada por Tom Bidwell e é completamente envolvida com o popular personagem da literatura inglesa.

Foto: Divulgação Netflix

Como Os Irregulares de Baker Street é vinculada a Sherlock Holmes?

O drama da Netflix é baseado nas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, conhecido por criar o personagem Sherlock Holmes. A série apresenta um grupo chamado Os Irregulares de Baker Street, que aparece nas histórias originais de Sherlock.

O grupo de adolescentes é formado por alguns meninos de rua contratados pelo detetive Holmes como agentes de inteligência e, eventualmente, lhe entregar pistas sobre certos mistérios que não consegue resolver.

Nas histórias originais, o grupo de meninos é liderado por um personagem conhecido como Wiggins. O trabalho dele é levar recados para Holmes e rastrear qualquer informação que ele não consiga acessar.

Nesta nova série, Os Irregulares de Baker Street trabalham para o Dr. Watson, interpretado por Royce Pierreson, mas é Holmes, vivido por Henry LloydHughes quem recebe todo o crédito.

O Holmes original descreveu o grupo como sendo capaz de ver e ouvir tudo, e ele disse que eles eram tão afiados quanto agulhas. Sua primeira aparição foi em A Study in Scarlet, que se passa em 1881, e Watson é menos compreensivo quando se trata de meninos.


+++ Os Irregulares de Baker Street: Tudo sobre a série de Sherlock Holmes na Netflix


Ele os descreveu como sendo sujos e maltrapilhos, mas nesta nova série, ele atua como seu líder. O elenco do novo programa está sob muita pressão, já que os espectadores esperam que a série corresponda às muitas adaptações de sucesso do personagem.

Uma dessas muito famosas é da própria BBC, estrelando Benedict Cumberbatch e Martin Freeman como Holmes e Watson.

Em Os Irregulares de Baker Street, Darci Shaw, que interpreta Jessie na nova série, disse que os fãs precisarão dar uma chance à nova adaptação.

“Os fãs podem relutar em assistir Holmes sendo interpretado por outro ator, mas a série já recebeu muitas críticas positivas.” disse.

Na nova série, Holmes assume um papel de segundo plano e não aparece muito dos primeiros episódios.

E, ao contrário de seu papel na série da BBC, ele tem uma personalidade muito diferente em Os Irregulares de Baker Street. A série Netflix foi criada por Tom Bidwell e o diretor disse que era um de seus projetos dos sonhos.

Esperançosamente, os fãs irão apreciar esta nova abordagem de uma história clássica, que temos em mente há muitos anos.

os irregulares de baker street é a série que estreia na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Quando Os Irregulares de Baker Street apareceram pela primeira vez?

O personagem original foi criado no distante ano de 1887 e, desde então, o peculiar detetive apareceu em mais quatro romances e 56 contos.

As aventuras de Sherlock são um marco pungente na ficção policial e foram adaptadas de muitas formas.

Robert Downey Junior estrelou como o famoso detetive em três filmes, ao lado de Jude Law como Watson.

O personagem também inspirou histórias em quadrinhos, peças musicais, programas de rádio e espetáculos teatrais.

Por outro lado, Os Irregulares de Baker Street também foram incluídos em várias adaptações para a TV, incluindo Os meninos de The Baker de 1983.

Um filme da BBC, chamado Sherlock Holmes and the Baker Street Irregulars, também foi ao ar em 2007.

A premissa original para a adaptação do Netflix descrevia Holmes como um delinquente viciado em drogas que assumia o crédito pelo trabalho de outras pessoas.

Os Irregulares de Baker Street está disponível na Netflix

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries