0

Os Infiéis é uma comédia sobre amor e infidelidades

Amores e traições sempre andaram de mãos dadas durante a história do homem, enquanto seres humanos, aqui na Terra. O filme que estreia na Netflix, Os Infiéis, já revela em seu próprio título qual vai ser a tônica da trama: Infidelidade.

Os Infiéis é uma comédia italiana chamada Gli Infideli no original, e é estrelada por Riccardo Scamarcio, Valerio Mastandrea e Lauria Chiatti, dentre outros nomes do país. O longa é um remake de um filme francês, de mesmo nome (só que em francês) de 2012 e deixou os críticos um tanto quanto perplexos e não agradou muito os telespectadores.

conheça os infiéis, o filme italiano da netflix

Netflix

+++ Desejo Sombrio: Conheça a série mexicana da Netflix
+++ 365 DNI é o filme mais errado da história da Netflix

Mas afinal, qual é a história de Os Infiéis?

Os Infiéis tem por sua característica uma narrativa episódica, dividida em cinco partes, todos unidas pelo tema da infidelidade dos homens em relação às suas esposas, amantes ou namoradas. Essa tendência ao adultério provocam riscos e consequências indesejadas para todos os envolvidos, de forma direta ou não na trama de cada um.

Em sua sinopse oficial, disponibilizada pela Netflix, Os Infiéis vão de enganos nada convencionais à surpresas provocativas. Essa variedade de histórias mostram as imprudências de alguns homens enquanto eles sofrem com suas atitudes, suas lealdades e conexões com outras pessoas. São cinco histórias, cinco episódios e um grande tema central: a traição.

O filme original, lá de 2012, havia sido recebido pelos críticos com certa estranheza, principalmente porque parecia muito condescendente com os protagonistas masculinos e suas aventuras infiéis.

Correndo o risco de abraçar o chauvinismo masculino bem desrespeitoso em relação às mulheres o filme balança nessa corda bamba. Contudo, hoje, graças também ao movimento MeToo, essa abordagem não seria tão facilmente incorporada, já nas ideias do roteiro. Por isso, Os Infiéis, como remake do filme, feito por Stefano Mordini, aborda todos esses pontos, porém com um olhar mais objetivo, mais forte, crítico e recheado de consequências par os homens. Sem romantizar a infidelidade mas ainda assim mantendo a comédia como ponto central, segundo disse o próprio Stefano.

Netflix

Elenco do filme Os Infiéis

Dividido em cinco partes, Os Infiéis busca ter a presença, claro, de cinco protagonistas que, não necessariamente, vão juntar suas histórias.

O elenco inclui Valerio Mastandrea, Riccardo Scamarcio e Laura Chiatti, ao lado de Valentina Cervi, Marina Fois, Massimiliano Gallo, Euridice Axen e Alessia Giuliani. Todos nomes italianos sem grande presença no cenário hollywoodiano, porém vão aparecer para o mundo com a distribuição global do filme Os Infiéis pela Netflix.

A direção fica por conta de Stefano Mordini, que também divide o roteiro do remake italiano com Filippo Bologna e Riccardo Scamarcio. O filme é produzido pela 102 Distribution, HT Film, Indigo Film, Lebowski e Rai Cinema, o braço de cinema da famosa rede de TV italiana.

Confira o trailer, em italiano, do filme:

Outros detalhes sobre Os infiéis

O filme italiano Os infiéis tem pouco menos de 90 minutos, portanto não vai tirar muito do seu tempo e promete te dar boas risadas com as situações constrangedoras dos homens ali envolvidos.

A classificação indicativa é de 16 anos, portante espere cenas um pouco mais quentes que o normal, mas sem toda aquela confusão toda que foi 365 DNI. Apesar do tom de comédia, o filme não é recomendado para crianças, portanto cuidado, viu.

Os Infiéis é o segundo título coproduzido pela produtora Lebowski , recentemente fundada por Riccardo Scamarcio. O anterior foi “The Obscene Life”, de Renato De Maria, também como tema a infidelidade. 

Os Infiéis está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Hanna | Saiba os planos para a 3ª temporada da série

Previous article

O Crush Perfeito | Misto de fofura e vergonha alheia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes