0

Luis Tosar volta a ser destaque em produção espanhola, Os Favoritos de Midas

Veja todos os detalhes da série, incluindo trailer, elenco, enredo e tudo o que você precisa saber sobre Os Favoritos de Midas


Criado por Mateo Gil e Miguel Barros a partir de uma história de mesmo nome escrita por Jack London e publicada no distante ano de 1901, Os Favoritos de Midas é uma série limitada, ou minissérie como popularmente conhecemos, com uma premissa bastante interessante.

Entretanto, Os Favoritos de Midas da Netflix atualiza uma história já conhecida do público espanhol, para uma Madrid dos dias atuais e recheando seu enredo com uma curiosa camada de crítica e reflexão social e que promete se destacar no catálogo do serviço de streaming.

Os Favoritos de Midas é a série espanhola limitada que estreia na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

+++ Dash e Lily: Conheça a série de Natal da Netflix
+++ Faz a egípcia! Tudo sobre a série Paranormal na Netflix

Qual o enredo de Os Favoritos de Midas?

O que você faria se fosse chantageado por alguém que te pedisse uma grande quantidade de dinheiro em troca de não matar alguém aleatoriamente enquanto os dias passam e você não realiza o pagamento?

Essa é a premissa básica de Os Favoritos de Midas, série espanhola da Netflix.

Já vimos abordagens semelhantes em outra produções por aí. Ganhar dinheiro em troca assassinar alguém já é batido na indústria, contudo, no caso de Os Favoritos de Midas o público é colocado em uma posição questionadora, pelo teor das mortes, por quem de fato é o personagem e pela quantidade de dinheiro envolvido na chantagem.

Ambientada em uma Madrid moderna e atual, acompanhamos Víctor Genovés, interpretado por Luis Tosar, um empresário influente que sofre uma estranha chantagem e não concorda em pagar uma grande quantia em dinheiro. Chamados de Os Favoritos de Midas matam uma pessoa ao acaso e randomicamente em um local e data marcados e assim adicionam uma nova vítima periodicamente até atingir seu objetivo.

Quantas mortes Victor será capaz de carregar em seus ombros?

E é aí que Tosar tem o desafio colossal de encontrar o ponto de equilíbrio exato para que o público entenda que ele não pagará por essas mortes sem cair no território do desprezível. Portanto, a todo o momento ele tem que enfrentar um conflito que devorando por dentro e aos poucos, desgastando sua imagem para si próprio.

Trailer de O Favorito de Midas

Os Favoritos de Midas Elenco 

O protagonista da série espanhola é Luis Tosar, ator conhecido por seu trabalho em filmes como Mami Vice (2006), Enquanto você dorme (2011).

Além de Tosar, Os Favoritos de Midas conta também com o três vezes vencedor do Prêmio Goya, Willy Toledo (O crime PerfeitoO outro lado da cama) e Marta Belmonte (Pessoas que vêmIsabel ).

Completam o elenco, Marta Milans (White LinesEl Embarcadero), Carlos Blanco (VolverFariña ), Bea Segura (HierroHospital Central), Goize Blanco (ChefeHerdeiros ) e Miguel Ángel Solá (DesaparecidoDoença de Domingo), entre outros nomes.

Data de Lançamento

“Caro senhor Genovés, pedimos-lhe que venda as cotas necessárias de sua propriedade até que possa nos entregar 50 milhões de euros. Caso contrário, uma pessoa escolhida ao acaso morrerá”.

Este é o slogan da primeira série de Luis Tosar, que chegara no serviço de streaming da Netflix no dia 13 de novembro para todo o mundo.

Foto: Divulgação Netflix

Os Favoritos de Midas terá uma 2ª temporada?

Adaptada de um conto homônimo de 1901, Os Favoritos de Midas foi adaptado para a Netflix pensado inicialmente como uma série limitada, ou minissérie, ou seja, que não necessariamente teria uma 2ª temporada pois sua história é fechada no arco inicial.

Contudo, não podemos descartar uma possível continuação, já que, dependendo do sucesso da série com o público, o serviço de streaming pode apostar em uma 2ª temporada para manter a audiência com relação à produção.

Ainda é cedo para projetar qualquer continuação ou rumores sobre, mas caso tenhamos alguma atualização da Netflix, atualizaremos esta postagem. No momento, está descartada qualquer menção sobre uma possível 2ª temporada de Os Favoritos de Midas.

 


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Liu Ze | Uma entrevista pessoal sobre uma obra pessoal

Previous article

Festival Mix Brasil 2020 | Confira a programação completa do evento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries