0

Os 7 de Chicago, dirigido por Aaron Sorkin vem chamando muita atenção pela sua fidelidade ao tema proposto. O filme promete vir forte para as premiações de 2020/21, com uma história intensa, cativante e bem dura.

Os fatos narrados em Os 7 de Chicago tem completa relação com a vida real e separamos uma timeline completa com tudo o que ocorreu e que motivou o diretor a produzir o longa pela Netflix.

Mas qual a história de Os 7 de Chicago?

O ano é 1968 e os Estados Unidos está em crise. Martin Luther King Jr. foi baleado por um assassino em Memphis e Robert F. Kennedy foi baleado e morto em Los Angeles.

Guerra do Vietnã está em seu auge, com mais de 30.000 soldados americanas mortos, com 1.000 desses a cada mês. Em agosto, dezenas de manifestantes anti-guerra se reuniram em frente à Convenção Nacional Democrata em Chicago e foram atacados com gás lacrimogêneo e espancados pela polícia e pela Guarda Nacional.

Divulgação: Netflix

No ano seguinte, oito ativistas – Tom Hayden, Rennie Davis, Abbie Hoffman,  Jerry Rubin, David Dellinger, John Froines e Lee Weiner, além do presidente do Partido dos Panteras Negras, Bobby Seale, são julgados por conspiração para incitar um motim fora da Convenção Democrática.

O famoso advogado de direitos civis William Kunstler trabalha para defender os ativistas anti-guerra das acusações feitas por um novo governo republicano, com o objetivo de sufocar e silenciar o movimento. O mundo inteiro vê os réus enfrentarem um juiz injusto em uma dos julgamentos mais bizarros e importantes da história americana, Os 7 de Chicago.

+++ Enredo, Elenco, trailer oficial e mais detalhes sobre o filme Os 7 de Chicago
+++ Veja todos os 32 filmes que chegam na Netflix em Outubro de 2020

Sinopse de Os 7 de Chicago

Segundo a sinopse oficial divulgada pela Netflix, “O que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam nomes como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale — foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história”.

Veja a timeline do filme Os 7 de Chicago, destaque de outubro na Netflix

Divulgação: Netflix

Timeline dos fatos do filme Os 7 de Chicago

Março de 1965

O envolvimento dos EUA na Guerra do Vietnã aumenta com o lançamento da Operação Rolling Thunder, uma campanha de bombardeio aéreo gradual e sustentado contra o Vietnã do Norte. 3.500 fuzileiros navais são selecionados sob as ordens do presidente Lyndon B. Johnson.


Caixa Preta (Black Box) | Os horrores da mente e o poder do egoísmo

Previous article

The Pack | Série de Lindsey Vonn ganha trailer na Amazon Prime

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes