2

Os mistérios e teorias tomaram conta, mas o que importava mesmo eram eles: separamos os 23 melhores personagens de Lost


Lost ficou conhecida mundialmente por suas inúmeras teorias. De certa forma a série se vendeu assim. O final, bastante comentado até hoje, seguiu um caminho diferente, justamente por valorizar mais os seus personagens do que seus mistérios.

A maioria dos fãs da série considerou um fim justo, muito por conta da empatia e valorização as respectivas histórias. Eles erravam, acertavam, amavam e odiavam diante dos nossos olhos, e não podemos dizer que tudo isso foi em vão.

Separamos os 23 melhores personagens de Lost, um número tão simbólico para o universo da série, além do fato de não conseguirmos fechar uma conta certa (hehe).

 

23º) Penny Widmore | Sonya Walger

melhores personagens de lost

Sem dúvida uma das maiores personagens de Lost, Penny Widmore fez de tudo para encontrar o seu amor Desmond, que estava a três anos na ilha (desde que apareceu pela primeira vez em Man of Science, Man of Faith”). Ela protagoniza a famosa ligação com Desmond em “The Constant”, além do reencontro dos dois no fim da 4ª temporada (finalmente é o barco da Penny).

 

22º) Rose & Bernard Nadler | L. Scott Caldwell e Sam Anderson

Um dos casais mais incríveis de Lost merecia estar nesta lista. É claro que Rose e Bernard são seres distintos e bastante diferentes, mas funcionam muito bem juntos e nessa lista seguirão assim. Ela curada do câncer pela ilha, sempre acreditou no poder do lugar e que o marido estava vivo. Bernard é um sobrevivente da calda do avião, deseja sair em “S.O.S.”, mas logo é convencido a ficar pelo amor de sua vida. O episódio citado (único protagonizado pelos dois), mostra que a relação de ambos foi baseada em ceder.

 

21º) Danielle Rousseau | Melissa Farman

Após ouvirem a transmissão em francês repetida durante 16 anos na ilha, os sobreviventes (primeiramente Sayid) encontram Daniele Rousseau, uma mulher forte e determinada, que parece bem afetada psicologicamente e em busca da filha. Ela fala de uma doença que a obrigou a matar todos os membros de sua expedição científica em 1988, e ficamos sabendo como isso aconteceu no episódio”The Little Prince“. Uma pena que ela tenha morrido de forma tão banal.

 

20º) Mr. Eko | Adewale Akinnuoye-Agbaje

melhores personagens de lost

Ex-traficante e depois padre, Mr. Eko era um dos homens mais místicos e de fé inabalável na ilha. Encarou o monstro de fumaça face a face, deu conselhos pontuais e tinha em mãos um cajado justiceiro. Infelizmente sua passagem na série foi curta, mas é lembrado como um dos melhores personagens de Lost.

 

19º) Vincent

melhores personagens de lost

Sim, é um cachorro. Vincent talvez seja o ser mais puro da ilha. Ele esteve com Jack no início e no fim, literalmente em meio a floresta de bambus. Presenciou inúmeros momentos, sejam eles alegres ou tristes, e com certeza não merecia os donos que teve.

 

18º) Charlie Pace | Dominic Monaghan

O baixista do Drive Shaft cantarolou “You All Everybody” pela primeira vez no episódio piloto e desde então nasceu um carinho por Charlie Pace. Desde a luta contra o vício em heroína, a amizade com Desmond e Hurley, o amor por Claire e Aaron e seu sacrifício emblemático, fazem de Charlie um dos melhores personagens de Lost.

 

17º) Miles Straume | Ken Leung

Ele chegou na quarta temporada como uma espécie de Sawyer genérico, devido as piadas ácidas e apelidos aos sobreviventes. Mas logo depois, Miles Straume se mostra um dos melhores personagens de Lost, ao ter a história com seu pai aprofundada, seu poder mediúnico desenvolvido, e sua relação divertida com Hurley.

 

16º) Frank Lapidus | Jeff Fahey

O mister nice guy. Aquele que seria o piloto original do voo Oceanic 815, mas que acabou substituído, Frank Lapidus foi o responsável por tirar os Oceanic Six da ilha no helicóptero e também por voltar a ela no voo da Ajira 316. Um cara extremamente gente boa que poderia muito bem estar na igreja no “The End”.

 

15º) Juliet Burke | Elizabeth Mitchell

melhores personagens de lost

A mulher misteriosa que inicia a terceira temporada da série ao som de “Downtown”, era nada mais nada menos que Juliet Burke. A doutora foi enganada e levada a Ilha para curar as mulheres grávidas da região, mas queria sair para ver a irmã Rachel, que estava com câncer. Ben a manipulava, o que fez com que posteriormente ela ficasse ao lado dos sobreviventes, de Jack principalmente. Depois engatou um romance com Sawyer. Mas Juliet ia além deles. Seu jeito frio e que não se abalava fácil foi essencial para sua sobrevivência. Uma mulher incrível com um fim trágico.

 

14º) O Homem de Preto | Titus Welliver

Apresentado oficialmente na 5ª temporada, o Homem de Preto sempre esteve presente na ilha, pois logo depois descobrimos que ele era a fumaça preta, além de ser responsável por algumas aparições fantasmagóricas durante a série. O fato de não possuir um nome, desumanizava o personagem e ele se tornou o grande antagonista de Jacob e dos candidatos.

 

13º) Jacob | Mark Pellegrino

O ser místico guardião e protetor da ilha. Jacob começa a ser desenvolvido no 5º ano da série e tem sua origem revelada na temporada seguinte. Uma das maiores incógnitas da produção, se tornou um dos melhores personagens de Lost. O seu jeito tranquilo e nada ameaçador traz uma espécie de desconfiança e certo fascínio. Mesmo representando “o bem”, Jacob tem certa dualidade, também vista em seu irmão e na relação de ambos.

 

12º) Daniel Faraday | Jeremy Davies

Também fazendo parte da equipe do cargueiro, Daniel Faraday chegou para ser aquele cara que explica todas as loucuras da série, mas acabou se tornando um dos mais amados. Seu estilo tímido e peculiar, o jeito nerd e sua relação com constantes, viagens no tempo e variáveis, fez do físico e seu caderno, um dos melhores personagens de Lost.

 

11º) Kate Austen | Evangeline Lilly

melhores personagens de lost

Mesmo com as declarações recentes de Evangeline Lilly sobre o corona vírus, Kate Austen foi uma das personagens mais complexas de Lost. Extremamente imprevisível, era difícil saber o que Kate ia fazer em seguida, mas na maioria das vezes ela seguia seu instinto. Seja estando com Jack, com Sawyer ou como uma mãe para Aaron, Kate era uma guerreira sempre disposta a fazer o que for possível para salvar aqueles que ama.


Mais uma vez o texto ficou gigante, e você pode conferir a parte 2 dos melhores personagens de Lost AQUI.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Tiago Cinéfilo
Há 4 anos nessa viagem. Estudante de Rádio, TV e Internet. Ex-Clock Tower, ex-Cinema Com Rapadura e ex-fã de The Walking Dead.

Batalha das Flores | Veja 10 detalhes do reality da Netflix

Previous article

Os 23 melhores personagens de LOST | Parte 2

Next article

You may also like

2 Comments

  1. Kate devia estar entre as cinco principais!

    1. acho ela chatona às vezes hehehe

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial